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  • #1
    Usuário Avatar de José Francisco Abreu
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    25/10/2007
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    Bateria Cherokee Sport




    Saudações!

    Acabo de adquirir uma Cherokee Sport 94, a gás. É um carro alinhado, super bem cuidado e tem se mostrado ótimo. Nunca havia dirigido um carro a gás e não dá para perceber diferença. Pega de primeira e o desempenho é muito bom (tb nunca tive um carro com um motorzão desses). Devo agradecer ao pessoal daqui do forum pela ajuda, pois tirei muitas dúvidas e contei com o apoio de vcs para comprar a viatura.
    Venho pois, aqui, me apresentar e puxar um primeiro tópico, por não ter encontrado resposta na pesquisa prévia que fiz aqui nos posts. Diz respeito à bateria, pois vi aqui considerações sobre o funcionamento destas, mas nenhuma indicação de especificação.
    Pretendo corrigir o único ponto que não está 100% no carro e creio que possa ser inadequação da bateria. O ar condicionado se mostra fraco, ao mesmo tempo que puxa demasiada carga - o ponteiro cai do 14 quase a 45 graus se estou engarrafado, lá pras tantas acende o "check engine". Ou poderia ser alternador?
    Por favor, emprestem-me um pouco mais do seu conhecimento.
    []´s
    JF

  • #2

    Exclamation

    José,

    Parabéns pela aquisição e seja bem vindo.....

    Pelo seu relato não fica claro...mas o ideal é vc ligar na gasolina e antes de desligar deixar ela funcionar um pouco na gasosa tambem....

    Não entendi bem de 14 pra 45 graus........mas uma coisa é certa a temperatura cai pq a ventoinha qdo se liga o a/c funciona direto.....

    Vá em um bom auto elétrico q ele testa o alternador (apesar da viatura ter voltimetro) e sua bateria tambem......uma bateria de 65a ou 75a ta de bom tamanho se vc não tem guincho e um mundo de farois pendurados na viatura...

    O causo do Check Engine...uma boa oficina com o scanner encontra o problema........

  • #3
    Usuário Avatar de José Francisco Abreu
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    Valeu Nzardo!

    Os 45 graus a que eu me referi é a inclinação da agulha do marcador da bateria, à esquerda, e o 14 o número que ela aponta quando estácentralizada no mostrador... linguagem de amador.

    Obrigado pelas boas vindas. Qualquer hora retribuo convidando os amigos da montanha para conhecer meu pedaço em Friburgo, que é um verdadeiro ninho de gaviões e proporciona ótimas pistas pra quem gosta de terra, pedras e buracos.

    []´s
    JF

  • #4
    QQ coisa o Zardo te vende uma bateria. ele tá vendendo tudo. só espero que não tenha vendido a mola que emprestei pra ele
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #5
    Citação Postado originalmente por José Francisco Abreu Ver Post
    Saudações!

    Acabo de adquirir uma Cherokee Sport 94, a gás. É um carro alinhado, super bem cuidado e tem se mostrado ótimo. Nunca havia dirigido um carro a gás e não dá para perceber diferença. Pega de primeira e o desempenho é muito bom (tb nunca tive um carro com um motorzão desses). Devo agradecer ao pessoal daqui do forum pela ajuda, pois tirei muitas dúvidas e contei com o apoio de vcs para comprar a viatura.
    Venho pois, aqui, me apresentar e puxar um primeiro tópico, por não ter encontrado resposta na pesquisa prévia que fiz aqui nos posts. Diz respeito à bateria, pois vi aqui considerações sobre o funcionamento destas, mas nenhuma indicação de especificação.
    Pretendo corrigir o único ponto que não está 100% no carro e creio que possa ser inadequação da bateria. O ar condicionado se mostra fraco, ao mesmo tempo que puxa demasiada carga - o ponteiro cai do 14 quase a 45 graus se estou engarrafado, lá pras tantas acende o "check engine". Ou poderia ser alternador?
    Por favor, emprestem-me um pouco mais do seu conhecimento.
    []´s
    JF
    José, se fosse problema de tensão baixa ou bateria acenderia o CHECK GAUGES. A minha, as vezes qd lavo o motor, o check engine fica aceso uns 2 dias... vai se acostumando... cada hora acende uma luz...
    []'S
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #6
    José,

    Parabéns por ser mais um felizardo, dono de uma cherokee.

    Nas ZJ´s o instrumento q monitora a bateria tem seu centro em 14 volt, no normal, com o carro ligado, e o alternador 100%, o ponteiro deve ficar em uns 13,5 volt.

    Essa tensão supri o consumo do carro e ainda serve para carregar a bateria, mantendo sua vida util normalizada.

    Como seu ponteiro inclina 45 graus a esquerda, significa q a tensão está em 11,5 volt o que é grave pois a indícios de q seu alternador foi pro "saco". E nem adianta trocar a bateria por uma nova, se o defeito for no alternador, troque-o primeiro.

    É lógico q sem ver o carro, tudo fica na suposição, portanto leve-o em qualquer autoelétrica de renome, q eles resolvem.

    []ão........

  • #7

    Talking

    José,

    A bom.....45 graus.......seguinte como disse o nosso amigo Guilherme, seu alternador aparentemente não ta dando conta.....mas faça o q disse..leve em um bom auto eletrico q eles te dão o diagnóstico......normalmente é só trocar as escovas.... e se os caras manjam vão te dizer q tem escovas equivalentes aqui no BR....

    Outra coisa, se o ar ta fraco...torça pra ser falta de gás.....pois se for o compre$$$or...........dai ja viu né....

    Bambheta,

    Jaaaa ééééééraaaaaaaaa........vo pro IIXJMC as suas custas.....

  • #8
    Usuário Avatar de José Francisco Abreu
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    Valeu a todos pelas .

    Já estava no meu planejamento a visita ao eletricista - tenho um espetacular no Leblon que já mexeu em alternador pra mim, e creio que ele responde. Caso contrário, volto aqui.

    De qualquer forma estarei divulgando os acontecimentos, pois acredito que, assim, tb estarei contribuindo para o conhecimento geral, certo

    []´s
    JF

  • #9
    Usuário Avatar de José Francisco Abreu
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    Uêpa!

    Olá a todos,

    como prometi, segue o veredito do eletricista sr. Tuninho:

    Uêpa!

    Ele ficou besta com o alternador - falando, assim, de uma forma careta, encheu-o de elogios.

    A bateria tb está perfeita...

    A única questão é que a tárr é de 45 ampé.

    Mesmo assim ele falou preu usar ela até acabar, que o carro güentará numa boa.

    Eu acho que eu fiz um bom negócio com este JEEP.

    []´s

    JF

  • #10
    eu comprei heliar free 75 amp.

    acredito que esta de 45 h é muito fraca, principalmente pq o carro tem ar-cond.

    abs

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Nos modelos JEEP, no manual e aconselhável BATERIAS COM MAIS DE 65 amp., de fábrica elas vinham com baterias de 75 amp.

    Não use menor, elas vão durar 3 meses, e com o tempo vão forçar o motor de arranque, e na hora de uma CHUPETA, o pico de energia vai ser muito maior que o normal...vai ser uma chicotada, primeiro no regulador de voltagem que tem no ALTERNADOR, por trás...uma caxinha preta..depois no MÓDULO PCM que tbm controla a voltagem..

    Compra uma ( não importa a marca ) com mais de 70 amp. e tenham sempre os cabos bem apertados e sem folga na bateria..além é claro de mantê-la sempre bem apertada no lugar.
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #12
    Usuário Avatar de RAR
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    Zé,
    Antes de mais nada, bem vindo ao grupo!
    Como sois do Rio vou procurar te ajudar e esclarecer alguns pontos. A bateria é um acumulador de energia, cuja função principal é atuar no sistema de partida do veículo, isto é, quando o motor não está operando. Quando se diz uma bateria de 45 A, significa 45 Ampere.hora (unidade de corrente x hora) de armazenagem. Nesta configuração se atende a carros de pequeno porte a gasolina. Já nos carros a álcool se utiliza a de 55 Amp.h devido a maior exigência nas partidas a frio. A bateria da Cheroca (XJ) segundo o manual é a de 60 Amp.h, mas como disse Nzardo as de 65 a 75 Amp.h vão muito bem, ainda mais quando se faz uso de acessórios diversos. O que vai acontecer com a sua bateria é que ela poderá ir pro saco mais rapidamente.
    Agora o seu problema deve ter sido no sistema de carga que atua em conjunto com a bateria, onde está localizado o alternador. É este sistema que permite que a bateria seja carregada corretamente. Este sistema é monitorado pelo módulo de controle o PCM. Para saber o que acontece ou aconteceu é necessário passar um Scanner que só a autorizada e algumas oficinas especializadas possuem. Tem uma que posso recomendar é a oficina do Gustavo a LS Auto Técnica, que fica na R. Figueira de Melo, 436, próximo ao campo de S. Cristóvão. Vê se consegue um Manual de Serviços e Manutenção que vai te ajudar muito, Blz?
    Sdçs,

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