x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Contato Rogério Bacelar




    Amigos Niveiros.

    Meu nome é Daniel, e acabo de comprar um Niva 2.0 Turbo (motor original modificado), com um pequeno defeito no motor...

    Estou estudando se conserto o motor original dele, ou parto para um AP...

    Alguém teria o contato do Rogério Bacelar aí para me passar? Preferencialmente e-mail, pois estou no sul, e tenho muitas dúvidas e a conta do telefone vai sair caro, hehehe.

    Pode ser por MP também, ou e-mail:

    danielkrem@gmail.com

    Por enquanto obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por since1980 Ver Post
    Amigos Niveiros.

    Meu nome é Daniel, e acabo de comprar um Niva 2.0 Turbo (motor original modificado), com um pequeno defeito no motor...

    Estou estudando se conserto o motor original dele, ou parto para um AP...

    Alguém teria o contato do Rogério Bacelar aí para me passar? Preferencialmente e-mail, pois estou no sul, e tenho muitas dúvidas e a conta do telefone vai sair caro, hehehe.

    Pode ser por MP também, ou e-mail:

    danielkrem@gmail.com

    Por enquanto obrigado.
    Daniel, os telefones do Rogério são : 11 9535 5400 ou 11 6952 9078.

    Se vc quer mesmo falar com ele, tira o escorpião do bolso e liga... ele raramente entra na Internet.

    Boa sorte com seu Niva
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #3
    Daniel, em primeiro lugar seja bem-vindo a este reduto de doidos. Doidos por NIVA.

    Niva 2.0 Turbo (motor original modificado) ???
    Explica isso aí para nós.
    ...E com fotos.

  • #4
    Citação Postado originalmente por since1980 Ver Post
    Amigos Niveiros.

    Meu nome é Daniel, e acabo de comprar um Niva 2.0 Turbo (motor original modificado), com um pequeno defeito no motor...

    Estou estudando se conserto o motor original dele, ou parto para um AP...

    Alguém teria o contato do Rogério Bacelar aí para me passar? Preferencialmente e-mail, pois estou no sul, e tenho muitas dúvidas e a conta do telefone vai sair caro, hehehe.

    Pode ser por MP também, ou e-mail:

    danielkrem@gmail.com



    Por enquanto obrigado.
    Olá, Daniel, seja benvindo ao hospício!

    Você tem certeza de que este motor é original? E esta cilindrada de 2.0, você a comprovou, ou apenas foi relatada a você? Em quase 16 anos de Niva, jamais ouvi falar de um motor original com mais de 1.8 litros...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    passa mais detalhes da modificação do motor...

    []s curiosos

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Pois então pessoal,

    Primeiramente obrigado pela acalorada recebida....

    Sim, o motor é original, e sim, 2.0, e ainda sim, turbo. Explico:
    Fazia um bom tempo que procurava um Niva, e inclusive procurei aqui no fórum também. Quase fechei com uns quatro (entre os do fórum, da minha cidade e tal), mas por algum motivo nenhum deu negócio e os ventos me levaram à esse em especial.
    Achei esse e me interessou em especial que no documento havia sido modificada (quando ainda era permitida) a potência para 174cv's, dando margem para eu colocar qualquer motor, basicamente. Hoje a legislação vigente permite apenas aumentar (ou diminuir) somente 10% da potência, sendo que se eu quisesse colocar um motor AP 1.6 já não seria possível....
    Em muitas conversas com o antigo proprietário, conheci a história, digamos, peculiar, deste motor. Ele era 1.6 originalmente, e o cara achava ele muito fraco (acho que não era somente ele que achava isso, hehe) Ele turbinou o carro e legalizou devidamente com laudo do Inmetro e tudo mais como manda a lei. O problema foi que o carro ficou bom apenas quando o turbo enchia, quer dizer, acima de 3mil RPM, ficando ainda ruim de andar na cidade (ou trilhas que não era o caso dele), e bom na estrada. Foi quando ele decidiu colocar uns pistões de Tempra para passar o motor para 1.7, para dar mais “fôlego” para o motor em baixa. Quando ele abriu as camisas para colocar os novos pistões, uma camisa do cilindro furou . Pela lógica, eu e qualquer outra pessoa, teria arrumado outro bloco e deixado ele 1.6 mesmo. Porém como a numeração estava certa com o Inmetro e DETRAN e trocar o bloco acarretaria em possivelmente novos laudos e etc e tal, ele decidiu por uma solução radical: Remover as camisas e fazendo um motor como o CHT com camisas “soltas”: Foi colocado camisas, pistões e anéis da Chevrolet Traffic 2.2. O motor ficou um canhão, bom torque em baixa promovido pela potência 2.2 do motor, e bom torque em altas promovido pelo turbo. Só que daí houve um pequeno problema com motor, que conto em outro capítulo, hehehe. E o antigo dono resolveu vender e eu entrei na história!
    Aos interessados depois coloco fotos (se eu descobrir como faço isso, hehehe)

    Abraços,
    Daniel.
    Niva 2.0 Turbo

  • #7
    não seria mais fácil adaptar um motor de tempra turbo logo de uma vez?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    49
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por since1980 Ver Post
    Pois então pessoal,

    Primeiramente obrigado pela acalorada recebida....

    Sim, o motor é original, e sim, 2.0, e ainda sim, turbo. Explico:
    Fazia um bom tempo que procurava um Niva, e inclusive procurei aqui no fórum também. Quase fechei com uns quatro (entre os do fórum, da minha cidade e tal), mas por algum motivo nenhum deu negócio e os ventos me levaram à esse em especial.
    Achei esse e me interessou em especial que no documento havia sido modificada (quando ainda era permitida) a potência para 174cv's, dando margem para eu colocar qualquer motor, basicamente. Hoje a legislação vigente permite apenas aumentar (ou diminuir) somente 10% da potência, sendo que se eu quisesse colocar um motor AP 1.6 já não seria possível....
    Em muitas conversas com o antigo proprietário, conheci a história, digamos, peculiar, deste motor. Ele era 1.6 originalmente, e o cara achava ele muito fraco (acho que não era somente ele que achava isso, hehe) Ele turbinou o carro e legalizou devidamente com laudo do Inmetro e tudo mais como manda a lei. O problema foi que o carro ficou bom apenas quando o turbo enchia, quer dizer, acima de 3mil RPM, ficando ainda ruim de andar na cidade (ou trilhas que não era o caso dele), e bom na estrada. Foi quando ele decidiu colocar uns pistões de Tempra para passar o motor para 1.7, para dar mais “fôlego” para o motor em baixa. Quando ele abriu as camisas para colocar os novos pistões, uma camisa do cilindro furou . Pela lógica, eu e qualquer outra pessoa, teria arrumado outro bloco e deixado ele 1.6 mesmo. Porém como a numeração estava certa com o Inmetro e DETRAN e trocar o bloco acarretaria em possivelmente novos laudos e etc e tal, ele decidiu por uma solução radical: Remover as camisas e fazendo um motor como o CHT com camisas “soltas”: Foi colocado camisas, pistões e anéis da Chevrolet Traffic 2.2. O motor ficou um canhão, bom torque em baixa promovido pela potência 2.2 do motor, e bom torque em altas promovido pelo turbo. Só que daí houve um pequeno problema com motor, que conto em outro capítulo, hehehe. E o antigo dono resolveu vender e eu entrei na história!
    Aos interessados depois coloco fotos (se eu descobrir como faço isso, hehehe)

    Abraços,
    Daniel.
    Niva 2.0 Turbo
    Gil e demais camaradas acho que este foi o NIVA que vi a muito tempo atras aqui na Rodov Bandeirantes em São Paulo a mais de 180Km h
    Será
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Gil e demais camaradas acho que este foi o NIVA que vi a muito tempo atras aqui na Rodov Bandeirantes em São Paulo a mais de 180Km h
    Será
    Abraços
    Ricardo, ele está no RGS, será que correu tanto que foi para lá?

    Não digo que não possa ser ele, mas acho pouco provável...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    52
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Gil e demais camaradas acho que este foi o NIVA que vi a muito tempo atras aqui na Rodov Bandeirantes em São Paulo a mais de 180Km h
    Será
    Abraços

    Será que não era o meu não ?

    Aliás, tomei uma multa na Carvalho Pinto outro dia, por excesso de velocidade. Segundo o radar, eu estava a 142 km/h ...

    FAQ Proativo:

    1 - Era realmente um Niva ? R: Sim, mas com outro motor.
    2 - A velocidade era aquela mesma indicada no Radar: R: Acredito que sim, fazer o q ?
    3 - Tem o boleto da multa para comprovar ? R: Sim.
    4 - Pode postar o boleto escaneado no Fórum ? R: Não, pois mandei colocar numa moldura, a la Mr. Gurgel com um BR-800 multado pelo mesmo motivo. Está lá na parede do meu escritório em Paraty.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Busquei terça feira em Sumaré, São Paulo, hehehe.
    Não sei se é esse que estava a 180Km/h, mas seria bom que fosse, hehehe.

  • #12
    Citação Postado originalmente por since1980 Ver Post
    ...
    Foi colocado camisas, pistões e anéis da Chevrolet Traffic 2.2. O motor ficou um canhão, bom torque em baixa promovido pela potência 2.2 do motor, e bom torque em altas promovido pelo turbo.
    ...
    Aos interessados depois coloco fotos (se eu descobrir como faço isso, hehehe)

    Abraços,
    Daniel.
    Niva 2.0 Turbo
    E o que foi feito na "base" desse "canhão" para suportar o "recuo"?
    (diferenciais, cardâs, "heterocinéticas", ...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade