x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Conversao de BF161 Para Alcool




    Ola Pessoal, eu dinovo amolando vcs !!!
    achei esta informacao na internet... ela tem procedencia ?
    Obrigado!!

    >>>>>>>>>>
    A conversão é simples! Não é a completa, pois não se faz o rebaixamento do cabeçote. No carburador existe uma peça chamada de difusor. Originalmente, para gasolina, ela possui um diametro de 27 mm. Mande um torneiro fazer uma peça igual, só que o diametro dessa nova deverá ser de 24mm. O gigle deve ser alterado para um maior. O meu está com a medida 28. O ponto de ignição deverá ser alterado de 5º para pelo menos 8º, ou seja, mais 3º do inicial. Boa sorte e sucesso.
    >>>>>>>>>>

    Qual as vantagens de Converter para alcool?
    Quais as Desvantagens?
    Quais os danos que podem ocorrer?

    Obrigado, Novamente!!!
    TAnks. !!

  • #2
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0
    Hederi:

    acho q vc nao vai ter vantagens. no final das contas o gasto em R$ sera o mesmo.
    vai ter sim que tirar 1,5 a 2mm do cabeçote. ate ai tudo bem.
    mas o carburador tem que ser trocado por inteiro, nao apenas giclagem ou outros componentes.
    vc nao tem ideia como o alcool judia do carburador ainda mais se este for a gasolina.
    junte uma graninha e coloque um de opala original a alcool, mesmo que um 4 CC, vc nao vai se arrepender.

    []´s injetados.

  • #3

    Consumo

    Qual o Consumo do Opala 4c alcool ?

  • #4
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Eu já fiz isso e realmente não vi vantagem na cidade, agora, na estrada leva um pouco se a viagem for longa.
    Resumo da opera: não gostei e tá na gasolina novamente com uma relação 9x44
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #5
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0
    +- 6~8 km por litro. dependendo do pe, relaçao, pneus, etc, etc....



    []´s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/01/2005
    Idade
    42
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    eu passei meu mav 6cc , e foi só alegria !

  • #7
    Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,649
    Agradecimentos: 0
    estou rodadndo com meu BF 161 a alcool a +ou- 2 anos não mexi no cabeçote so modifiquei o chicle e o difusor e ponto !!!!
    Vantagens
    Maior economia em R$
    devantagens
    o meu carburador agora está apresentando avarias
    autonomia dele diminui bastante
    ter que esperar pra esquentar bem antes de sair de manhã
    agora vc levanta os pros e os contras dessa conversão
    Ps eu achei vantajoso e não me arrependo de ter transformado mas aqui na minha cidade o preço do alcool compensa R$ 1,20 Gasolina 2,35 e ele passa a consumir em torno de 35% a mais

    [], s esperando ter ajudado
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa


  • #8
    Hederi,

    Não sei a opinião dos nossos amigos do forum, mas eu recomendaria vc manter na gasolina e instalar GNV. Em BH tem.
    O carro perde um pouco de força, mas o consumo é 10.
    O investimento é alto, mas se vc pretende ficar bastante tempo com o Jeep eu acho que compensa.
    farei no meu, só falta sobrar algumas L$$$$.

  • #9
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Se colocar GNV, o veículo perde por volta de 20% da potencia e vitalidade, mas sendo um BF-161, isso não vai influenciar muito, já que temos que andar com o acelerador bem de leve e não arrancar com o Jeep em disparada.
    O consumo no BF-161 fica por volta de 4/4,5 Km/l na cidade, e 7/8km/m³ na estrada, e levando-se em conta o preço dos combustíveis (R$2,30 na gasolina e R$0,93 no GNV) a economia vale a pouca autonomia da viatura (100 km para dois cilindros de 7,5 m³).
    Na minha opinião, vale muito a pena (R$0,56 /km rodado na gasolina, para R$0,15 /km rodado no GNV).
    Saudaçoes tracionadas e GNVzadas.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #10
    onde consigo a relacao das cidades que posso ir no gnv ?

    bh rio eu sei que da,....

    outra questao e a respeito dos cilindros.
    qual e a litragen ideal para o cj ?

  • #11
    Hederi,

    As cidades atendidas por GNV vc pode desquisar na web fazendo busca por postos gnv ou comprando o guia de mapas q vende nos postos de gnv, custa em torno de R$3,50.
    Sobre os cilindros a utilizar vc pode pesquisar no forum, tem muita coisa. Como base o pessoal utiliza dois de 7,5 para continuar utilizando o banco traseiro ou um ou dois de 15 sem usar o banco.
    Tem uma turma que colocou debaixo do jeep, mas vc deve almentar a altura dele.
    pesquise no forum q tem coisa boa.
    Desculpe-me se desviei o seu assunto principal alcool/gasolina, mas achei q era valido dar a minha opnião.

  • #12
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    A capacidade do cilindro e a quantidade, deve ser a maior possível, tendo a limitação do espaço entre as caixas de rodas traseira e a utilização ou não do banco traseiro, já que o BF-161 é um tanto guloso e a autonomia deve ser o máximo estendida.
    Se o motor já estiver convertido para uso de álcool (cabeçote rebaixado), o consumo no GNV será menor e a autonomia maior assim como a potência.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    4. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade