Jipeiros, boa tarde.

Até que enfim realizei o meu sonho antigo... de consumo e adquiri um Jeep. É um Ford 76 (Motor OHC, 4 Marchas, pedaleira suspensa, ignição eletrônica e alguns acessórios).
Estou em lua-de-mel, e, é claro, com muitas dúvidas. Já li muitos tópicos, mas preciso da ajuda de vocês.

Dificuldade 1 - Estou com dificuldades de engatar a Reduzida, a alavanca só vai para o Neutro. Acredito que estou fazendo os procedimentos corretos: Jeep parado, engato a 4x4 (é automático, não tem borboleta na roda) e tento engatar a reduzida. A alavanca vai para o Neutro mas não para a Reduzida. Ai, dou uma ré ou ando um pouca na frente e ás vezes consigo engatar. O que posso fazer? É problema na caixa?

Dificuldade 2 – Quando paro o Jeep em uma decida considerável, depois de algum tempo ligo e Jeep normalmente e saio andando, ai começa: Se paro no sinal, ele morre. Se diminuo a rotação ele morre. Se deixo ele parado na lenta, acelero e volto pra lenta, ele também morre. Os filtros de gasolina são novos (são dois, saída do tanque e chegada do carburador). O carburador está limpo e regulado.
Obs.: Isso só ocorre quando paro com ele na decida. No plano ele funciona perfeitamente.

Podem me ajudar??
Abraços!