x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de Patrick Fernandes
    Entrada
    24/11/2008
    Agradecimentos: 0

Retificar motor 6cc 3000 Maverick? Alguem ja fez? Onde E Quanto? Fica Bom?

Comprei um Cj5 72 com o motor 3000 do maverick (bomba de óleo grande) Cambio 3 marchas original 4x4 reduzida, no dia da Compra o motor estava ótimo ( na verdade achei ele estupido de forte) 110km/h de final facinho encostei ele na oficina e comecei a reforma, 2 meses depois e muito $$$ depois o jipe estava praticamente pronto, durante a reforma meu "mecânico" tirou o distribuidor e colocou algumas vezes, e tenho certeza que algum funcionário andou brincando com os parafusos do carburador! Bom carro pronto , achei o motor muito fraco, levei para um amigo olhar e ele adiantou o ponto do motor, ficou muito bom , mas depois de uns kms reparei que estava fumaçando um pouco, completei o óleo umas 2x e tudo certo, agora ele começou falhar, saquei as velas e vi 2 molhadas com óleo (cilindro 2 e 5) troquei as 6 velas o motor parou de falhar mas o mecânico (agora de verdade) acertou o ponto mediu a compressão nas velas (11 e alguma coisa) e viu que as velas continuam molhadas e o motor esta ainda esta fumando e provavelmente tem algum anel quebrado, mas a probabilidade é de ter que fazer o motor todo. eu já coloquei os tuchos mas ainda tenho que dar um jeito ta fumando bastante! e o pior não ta andando nada,, mas parte da culpa também é do distribuidor que esta nele (adaptado de alguma coisa e sem o avanço) e do carburador do 2600 (pequeno com gicle 26) agora o que eu não entendo é como ele estava andando bem assim e ninguém acerta ele! ps: estou usando óleo 20w 40 mineral! Acho que um 50 pode melhorar um pouco!

Também compro essas peças!

Alguém já fez esse motor? Fica Bom ? Quanto Sai?
    Posso comprar um em bom estado, Alguém vendendo?

Trocar o modelo do motor não é uma opção não quero adaptar nada, e se for para trocar ou é para um falcon ou um V8 mas ai tem que mexer em cambio e fica muito $$$ , que agora não quero gastar!

Obrigado a todos Ptk
    4X4 Brasil Razão: Add informaçoes!

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Patrick Fernandes Ver Post
    Comprei um Cj5 72 com o motor 3000 do maverick (bomba de óleo grande) Cambio 3 marchas original 4x4 reduzida, no dia da Compra o motor estava ótimo ( na verdade achei ele estupido de forte) 110km/h de final facinho encostei ele na oficina e comecei a reforma, 2 meses depois e muito $$$ depois o jipe estava praticamente pronto, durante a reforma meu "mecânico" tirou o distribuidor e colocou algumas vezes, e tenho certeza que algum funcionário andou brincando com os parafusos do carburador! Bom carro pronto , achei o motor muito fraco, levei para um amigo olhar e ele adiantou o ponto do motor, ficou muito bom , mas depois de uns kms reparei que estava fumaçando um pouco, completei o óleo umas 2x e tudo certo, agora ele começou falhar, saquei as velas e vi 2 molhadas com óleo (cilindro 2 e 5) troquei as 2 o motor parou de falhar mas o mecânico (agora de verdade) acertou o ponto mediu a compressão nas velas (11 e alguma coisa) e viu que as velas continuam molhadas e o motor esta ainda esta fumando e provavelmente tem algum anel quebrado, mas a probabilidade é de ter que fazer o motor todo.

Alguém já fez esse motor? Fica Bom ? Quanto Sai?

Também Posso comprar um em bom estado, Alguém vendendo?

Trocar o modelo do motor não é uma opção não quero adaptar nada, e se for para trocar ou é para um falcon ou um V8 mas ai tem que mexer em cambio e fica muito $$$ , que agora não quero gastar!

Obrigado Ptk
    Um paleativo pra nao encharcar a vela desses 2 cilindros é colocar capa de tucho.. maioria das auto peças tem
    =======
    Wilson

Entrada
    24/11/2008
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Um paleativo pra nao encharcar a vela desses 2 cilindros é colocar capa de tucho.. maioria das auto peças tem
    Já fiz isso , acho que vou ter que gastar $$$!

mesmo assim obrigado!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Eu tenho Maverick e tenho visto por ai muito neguinho tirando fora estas mecanicas 4 e 6 cil originais em excelente estado para adaptar o v8 302 e colocam os motores antigos a venda por preço bom, até no mercado livre que é um lugar pra lá de inflacionado já vi motor completinho bom na faixa de 800/1000. Fica a dica ai de procurar o pessoal do Maverick pq sempre tem umas mecanicas destas encostadas.

se num achar as peças de retifica em loja de peças pra jeep, entra em contato com o Anibal site: www.maveco.com.br lá tem tudo para motores 4cil e V8, peças de 6 cil Maverick são mais complicadas mas ele arruma tbém.

Entrada
    24/11/2008
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Eu tenho Maverick e tenho visto por ai muito neguinho tirando fora estas mecanicas 4 e 6 cil originais em excelente estado para adaptar o v8 302 e colocam os motores antigos a venda por preço bom, até no mercado livre que é um lugar pra lá de inflacionado já vi motor completinho bom na faixa de 800/1000. Fica a dica ai de procurar o pessoal do Maverick pq sempre tem umas mecanicas destas encostadas.

se num achar as peças de retifica em loja de peças pra jeep, entra em contato com o Anibal site: www.maveco.com.br lá tem tudo para motores 4cil e V8, peças de 6 cil Maverick são mais complicadas mas ele arruma tbém.
    Eu estou procurando mas tenho medo de pegar um motor na mesma condicao que o meu, ai tenho que gastar 2x, se tivesse um com procedencia...

Obrigado

Cara, eu acho que vale a pena retificar todo, no meu o anel de um pistão quebrou e e ntortou o pistão onde fica o anel, comprei pistão usado, bruni o cilindro, troquei aneis, nunca parou de fumar, Agora estou retificando ele todo e terminando vou retificar o que está parado na garagem, estou achando todasas peças na MIRPO em São paulo, pertinho da Jipebras, fone é 3223-3544

Entrada
    24/11/2008
    Mas o serviço de retifica quem esta fazendo? e a mão de obra?

Citação Postado originalmente por Patrick Fernandes Ver Post
    Mas o serviço de retifica quem esta fazendo? e a mão de obra?
    Quem me indicou a Mirpo foi a retifica de motores que mandei, quem vai montar o motor é o meu mecanico, não fica barato, o conjunto de pistão está uns 800,00, aneis uns 200,00, encamisar uns 450,00, valvulas de espape uns 80,00, etc...

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigo, falarei da minha experiência...
    Em primeiro lugar existem dois tipos de willys 3000(tem até um tópico sobre isso).No meu willys tinha o do Itamaraty(130~140 cv) eme arrependo de tê-lo retificado.
    Gastei 2600 reais e continuou do mesmo jeito.Estava fumando um pouco, e tinha uma falha na lenta, como se em um dos ciclos de um cilindro houvesse essa falha.O que permaneceu após a retífica, talvez por não terem trocado o comando de válvulas.
    Se fosse hoje, não teria feito a retífica, e nem estaria com quase três motores na garagem!Pegaria um opala 4cc, que sai uma merreca e não dá problema, ou então colocaria um OHC.
    Não sou contra o willys, até gosto, mas caso vá usar muito o veículo o ideal é um motor mais moderno, pelo menos um pouco...hehe!
    Agora se tiver como supervisionar a retífica, montagem, e compra de peças; aí sim!
    Mas pense bem para não se arrepender mais tarde.
    Veja que hoje estou colocando um GM 4.4 com câmbio automático...a gente nunca sabe o que virá a nossa cabeça amanhã...
    Abraço e boa sorte!

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Olá . vou contar a minha experiência em retífica do motor 6 cc
    No meu caso comprei o jeep em 2004 o motor original bf 161 estava fumando um pouco porém jamais ficou sem força. Apenas perdia força quando molhava as velas de óleo. Cansei de gastar dinheiro trocando velas e resolvi retificar por completo, troquei pistões, anéis, comando, válvulas, retifiqueio bloco e encamisei.
    Conclusão: jipe com motor redondinho, sem fumaçar nada, sem adaptações.
    Hoje tá fazendo de 0 a 60 em menos de meia hora
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Concordo com o Zepi quanto a fazer o motor direito, acompanhando, não comprando peças de segunda etc, etc.... o meu motor vai sair uns 3000,00, mas ainda prefiro ele ao do opala, mas é só por gosto mesmo
    O meu primeiro andei uns 120 km com a bomba de oleo quebrada, quando parei não ligou, tive que pegar no tranco, mas voltei para casa, não sei se foi sorte, ou se foi o motor mesmo, mas não arrisco colocar outro, (se fosse um AP ou mesmo o do Opala, tinha ficado na estrada)

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Este tipo de motor se for pra retificar, faz como deve ser feito pra fazer valer cada centavo investido, se fizer meia sola vai se arrepender na certa e é melhor ir rodando com motor fumando mesmo até estourar de vez. E se encostar numa loja de peças e sair comprando tudo de uma vez, é bem possivel que saia andando de pernas abertas depois de pagar a conta.

Tem que ir garimpando as peças aos poucos, do mesmo jeito que vendem jogo de pistão a 800 na loja, já vi jogo novo a 300/400 na mão de vendedor particular pq num é nem tão raro nem tão procurado assim, mesma coisa vale pras outras peças.

amigo meu comprou algumas peças novas com este cara aqui do Paraná, ele tem muita tranqueira nova de estoque antigo pra muita raça de motor aqntigo, vale a pena dar uma pesquisada com ele http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_56594901

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem