Postado originalmente por
Patrick Fernandes
Comprei um Cj5 72 com o motor 3000 do maverick (bomba de óleo grande) Cambio 3 marchas original 4x4 reduzida, no dia da Compra o motor estava ótimo ( na verdade achei ele estupido de forte) 110km/h de final facinho encostei ele na oficina e comecei a reforma, 2 meses depois e muito $$$ depois o jipe estava praticamente pronto, durante a reforma meu "mecânico" tirou o distribuidor e colocou algumas vezes, e tenho certeza que algum funcionário andou brincando com os parafusos do carburador! Bom carro pronto , achei o motor muito fraco, levei para um amigo olhar e ele adiantou o ponto do motor, ficou muito bom , mas depois de uns kms reparei que estava fumaçando um pouco, completei o óleo umas 2x e tudo certo, agora ele começou falhar, saquei as velas e vi 2 molhadas com óleo (cilindro 2 e 5) troquei as 2 o motor parou de falhar mas o mecânico (agora de verdade) acertou o ponto mediu a compressão nas velas (11 e alguma coisa) e viu que as velas continuam molhadas e o motor esta ainda esta fumando e provavelmente tem algum anel quebrado, mas a probabilidade é de ter que fazer o motor todo.
Alguém já fez esse motor? Fica Bom ? Quanto Sai?
Também Posso comprar um em bom estado, Alguém vendendo?
Trocar o modelo do motor não é uma opção não quero adaptar nada, e se for para trocar ou é para um falcon ou um V8 mas ai tem que mexer em cambio e fica muito $$$ , que agora não quero gastar!
Obrigado Ptk