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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de RicardoM
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    2 perguntas sobre a suspensão traseira do vitara




    Galera,

    Eu queria perguntar para os entendidos sobre as questões abaixos referentes a suspensão traseira do vitara. Não sei se estou falando besteira.

    1a pergunta

    Com o lift de 2", se usa o calço da mola, o alongador do amortecedor e o calço da bandeija para manter o ângulo certo e não estragar o pivo.
    Agora se estamos usando amortecedor da suprema, quando a suspensão abre seu curso, o calço da bandeja não é suficiente, fica estrangulado e acaba estragando o pivo, o meu caso.
    Então eu pergunto, o que fazer? Não seria interessante retirar a bandeija e colocar uma panhard?

    2a pergunta

    Já ví várias formas para arquear a suspensão, mas com esta alteração a geometria da suspensão fica alterada, os dois links traseiros levam o eixo um pouco para frente.
    Porque já não veem com os kits, os links já reposicionados? ou realmente não é necessário essa alteração?


    Ricardo
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  • #2
    Cadê vc xara ? Feliz 2010 com saúde e paz ! Botou a maquina na trilha ? Respondendo sua pergunta, também fiquei preocupado com isso, mas até hoje o pivô está intacto, não tive oportunidade de fazer umas trilhas iradas mas acho que não vai precisar não, da uma olhada no link que tu vai gostar ( http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/Desgaste%20UW.htm )


    No meu carro o problema foi outro e não sei se tem à ver com o lift, mas apareceu uma folga enorme no cardan, toda vez que se usa a embreagem da um tranco danado no cardan !!! será que colocando o espaçador de cardan resolve ?? ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31685 ) alguem pode dar um pitaco ae ????
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
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    qual a altura do seu calço do pivô? tem foto dele montado?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #4
    Não uso o calço não, peguei as informações no cite do vitara cabrito, segue o link ae !! ( http://www.cabrito.suzukioffroad.com...20wishbone.htm ) Já aproveitando a deixa, Fabill como um dos mentores desse fórum pode me dizer se a folga no cardan de meu vitara se deu por causa do lift de 2 ?? o espaçador de cardan que tu vende resolve o problema ???

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
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    aahhh vc NAO usa o calço?.. tem que usar...

    o espacador de cardã é exatemente p/ resolver o problema das estrias/luva que após o lif passam a trabalhar com uma area menor de contato

    PS: Mentor é aquele amigo do He-Man..heheheh eu sou apenas um forista aqui..heheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #6
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    Cadê vc xara ? Feliz 2010 com saúde e paz ! Botou a maquina na trilha ? Respondendo sua pergunta, também fiquei preocupado com isso, mas até hoje o pivô está intacto, não tive oportunidade de fazer umas trilhas iradas mas acho que não vai precisar não, da uma olhada no link que tu vai gostar ( http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/Desgaste%20UW.htm )


    No meu carro o problema foi outro e não sei se tem à ver com o lift, mas apareceu uma folga enorme no cardan, toda vez que se usa a embreagem da um tranco danado no cardan !!! será que colocando o espaçador de cardan resolve ?? ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31685 ) alguem pode dar um pitaco ae ????

    Fala ae xará, blz? Feliz 2010 cara. O carro já tá pronto mas ainda não coloquei ele na trilha, estou fazendo uns ajustes finos nele.

    Pois é, o meu pivo tá todo detonado por conta do curso dos meus amortecedores, isso pq uso calço da bandeija viu. Ah, eu já tinha visto o site do cabrito, por isso resolvi comprar o calço.

    Cara, em relação a folga do cardan, com certeza é por conta das molas do opala que vc colocou, acho que dão 2" ou mais um pouco. Se vc quiser eu tenho um espaçador sobrando e posso te passar, é só me ligar pra gente combinar, é bom que vc ve como ficou a viatura.


    Abraços,
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  • #7
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    Olá amigo!
    Respondendo a 1ª pergunta
    Tambem uso amortecedores/molas de suprema, só que com o calço na bandeja e o espaçador na cruzeta.
    O espaçador na cruzeta é como disse o fabil (abraços), serve para manter o campo de contato das estrias e evitar assim o desgaste das mesmas.
    Agora o calço da bandeja, à partir do momento em que se elevou a suspenção seja 1, 1,5 ou 2" o pivôt estará trabalhando de forma errada o tempo todo, seja na trilha, seja no asfalto ou até mesmo parado na garagem. Por isso à necessidade do calço.

    2ª pergunta
    Para o vitara que normalmente erguemos em 2" não vejo a necessidade de rearranjos no linck traseiro.
    Dê uma olhadinha nesse vitara pra vc ver. E acho que nem calço na carroceria ele tem viu!
    Abraços
    Sidmar
    http://wbrossel.googlepages.com/aviatura



    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Galera,

    Eu queria perguntar para os entendidos sobre as questões abaixos referentes a suspensão traseira do vitara. Não sei se estou falando besteira.

    1a pergunta

    Com o lift de 2", se usa o calço da mola, o alongador do amortecedor e o calço da bandeija para manter o ângulo certo e não estragar o pivo.
    Agora se estamos usando amortecedor da suprema, quando a suspensão abre seu curso, o calço da bandeja não é suficiente, fica estrangulado e acaba estragando o pivo, o meu caso.
    Então eu pergunto, o que fazer? Não seria interessante retirar a bandeija e colocar uma panhard?

    2a pergunta

    Já ví várias formas para arquear a suspensão, mas com esta alteração a geometria da suspensão fica alterada, os dois links traseiros levam o eixo um pouco para frente.
    Porque já não veem com os kits, os links já reposicionados? ou realmente não é necessário essa alteração?


    Ricardo

  • #8
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Fala Bruttus,

    Nas fotos dá pra ver pelo curso da suspensão que o vitarinha usa amortecedores originais.
    Na minha foto anexa, repara que a suspensão abre bem mais. Esse é o motivo de estragar o pivo da bandeija. Sem contar que o carro tá no elevador, e quando uma das rodas está apoiada, a suspensao ainda abre mais.


    Citação Postado originalmente por Vitarinha Bruttus Ver Post
    Olá amigo!
    Respondendo a 1ª pergunta
    Tambem uso amortecedores/molas de suprema, só que com o calço na bandeja e o espaçador na cruzeta.
    O espaçador na cruzeta é como disse o fabil (abraços), serve para manter o campo de contato das estrias e evitar assim o desgaste das mesmas.
    Agora o calço da bandeja, à partir do momento em que se elevou a suspenção seja 1, 1,5 ou 2" o pivôt estará trabalhando de forma errada o tempo todo, seja na trilha, seja no asfalto ou até mesmo parado na garagem. Por isso à necessidade do calço.

    2ª pergunta
    Para o vitara que normalmente erguemos em 2" não vejo a necessidade de rearranjos no linck traseiro.
    Dê uma olhadinha nesse vitara pra vc ver. E acho que nem calço na carroceria ele tem viu!
    Abraços
    Sidmar
    http://wbrossel.googlepages.com/aviatura
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto149.jpg  
    Explorer XLT 97

  • #9
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    fiz um desenho as pressas aqui só vc entender melhor


    Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Fala Bruttus,

    Nas fotos dá pra ver pelo curso da suspensão que o vitarinha usa amortecedores originais.
    Na minha foto anexa, repara que a suspensão abre bem mais. Esse é o motivo de estragar o pivo da bandeija. Sem contar que o carro tá no elevador, e quando uma das rodas está apoiada, a suspensao ainda abre mais.

  • #10
    Usuário Avatar de RicardoM
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    Citação Postado originalmente por Vitarinha Bruttus Ver Post
    fiz um desenho as pressas aqui só vc entender melhor
    Cade o desenho?
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  • #11
    Usuário
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    Mande um email pra mim que te respondo com desenho

    tentei mandar aqui pelo site mais não aceitou

  • #12
    Blz Xara, já colocou um sonzão no Fubika ? Se precisar de algo essa também é minha area

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