x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

2 perguntas sobre a suspensão traseira do vitara

Galera,

Eu queria perguntar para os entendidos sobre as questões abaixos referentes a suspensão traseira do vitara. Não sei se estou falando besteira.

1a pergunta

Com o lift de 2", se usa o calço da mola, o alongador do amortecedor e o calço da bandeija para manter o ângulo certo e não estragar o pivo.
    Agora se estamos usando amortecedor da suprema, quando a suspensão abre seu curso, o calço da bandeja não é suficiente, fica estrangulado e acaba estragando o pivo, o meu caso.
    Então eu pergunto, o que fazer? Não seria interessante retirar a bandeija e colocar uma panhard?

2a pergunta

Já ví várias formas para arquear a suspensão, mas com esta alteração a geometria da suspensão fica alterada, os dois links traseiros levam o eixo um pouco para frente.
    Porque já não veem com os kits, os links já reposicionados? ou realmente não é necessário essa alteração?

Ricardo
    Explorer XLT 97

Cadê vc xara ? Feliz 2010 com saúde e paz ! Botou a maquina na trilha ? Respondendo sua pergunta, também fiquei preocupado com isso, mas até hoje o pivô está intacto, não tive oportunidade de fazer umas trilhas iradas mas acho que não vai precisar não, da uma olhada no link que tu vai gostar ( http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/Desgaste%20UW.htm )

No meu carro o problema foi outro e não sei se tem à ver com o lift, mas apareceu uma folga enorme no cardan, toda vez que se usa a embreagem da um tranco danado no cardan !!! será que colocando o espaçador de cardan resolve ?? ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31685 ) alguem pode dar um pitaco ae ????
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    qual a altura do seu calço do pivô? tem foto dele montado?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Não uso o calço não, peguei as informações no cite do vitara cabrito, segue o link ae !! ( http://www.cabrito.suzukioffroad.com...20wishbone.htm ) Já aproveitando a deixa, Fabill como um dos mentores desse fórum pode me dizer se a folga no cardan de meu vitara se deu por causa do lift de 2 ?? o espaçador de cardan que tu vende resolve o problema ???

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    aahhh vc NAO usa o calço?.. tem que usar...

o espacador de cardã é exatemente p/ resolver o problema das estrias/luva que após o lif passam a trabalhar com uma area menor de contato

PS: Mentor é aquele amigo do He-Man..heheheh eu sou apenas um forista aqui..heheh

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Ricardo Luis Ver Post
    Cadê vc xara ? Feliz 2010 com saúde e paz ! Botou a maquina na trilha ? Respondendo sua pergunta, também fiquei preocupado com isso, mas até hoje o pivô está intacto, não tive oportunidade de fazer umas trilhas iradas mas acho que não vai precisar não, da uma olhada no link que tu vai gostar ( http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/Desgaste%20UW.htm )

No meu carro o problema foi outro e não sei se tem à ver com o lift, mas apareceu uma folga enorme no cardan, toda vez que se usa a embreagem da um tranco danado no cardan !!! será que colocando o espaçador de cardan resolve ?? ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31685 ) alguem pode dar um pitaco ae ????

Fala ae xará, blz? Feliz 2010 cara. O carro já tá pronto mas ainda não coloquei ele na trilha, estou fazendo uns ajustes finos nele.

Pois é, o meu pivo tá todo detonado por conta do curso dos meus amortecedores, isso pq uso calço da bandeija viu. Ah, eu já tinha visto o site do cabrito, por isso resolvi comprar o calço.

Cara, em relação a folga do cardan, com certeza é por conta das molas do opala que vc colocou, acho que dão 2" ou mais um pouco. Se vc quiser eu tenho um espaçador sobrando e posso te passar, é só me ligar pra gente combinar, é bom que vc ve como ficou a viatura.

Abraços,
    Explorer XLT 97

Usuário
    Entrada
    09/11/2008
    Olá amigo!
    Respondendo a 1ª pergunta
    Tambem uso amortecedores/molas de suprema, só que com o calço na bandeja e o espaçador na cruzeta.
    O espaçador na cruzeta é como disse o fabil (abraços), serve para manter o campo de contato das estrias e evitar assim o desgaste das mesmas.
    Agora o calço da bandeja, à partir do momento em que se elevou a suspenção seja 1, 1,5 ou 2" o pivôt estará trabalhando de forma errada o tempo todo, seja na trilha, seja no asfalto ou até mesmo parado na garagem. Por isso à necessidade do calço.

2ª pergunta
    Para o vitara que normalmente erguemos em 2" não vejo a necessidade de rearranjos no linck traseiro.
    Dê uma olhadinha nesse vitara pra vc ver. E acho que nem calço na carroceria ele tem viu!
    Abraços
    Sidmar
    http://wbrossel.googlepages.com/aviatura

Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Galera,

Eu queria perguntar para os entendidos sobre as questões abaixos referentes a suspensão traseira do vitara. Não sei se estou falando besteira.

1a pergunta

Com o lift de 2", se usa o calço da mola, o alongador do amortecedor e o calço da bandeija para manter o ângulo certo e não estragar o pivo.
    Agora se estamos usando amortecedor da suprema, quando a suspensão abre seu curso, o calço da bandeja não é suficiente, fica estrangulado e acaba estragando o pivo, o meu caso.
    Então eu pergunto, o que fazer? Não seria interessante retirar a bandeija e colocar uma panhard?

2a pergunta

Já ví várias formas para arquear a suspensão, mas com esta alteração a geometria da suspensão fica alterada, os dois links traseiros levam o eixo um pouco para frente.
    Porque já não veem com os kits, os links já reposicionados? ou realmente não é necessário essa alteração?

Ricardo

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Fala Bruttus,

Nas fotos dá pra ver pelo curso da suspensão que o vitarinha usa amortecedores originais.
    Na minha foto anexa, repara que a suspensão abre bem mais. Esse é o motivo de estragar o pivo da bandeija. Sem contar que o carro tá no elevador, e quando uma das rodas está apoiada, a suspensao ainda abre mais.

Citação Postado originalmente por Vitarinha Bruttus Ver Post
    Olá amigo!
    Respondendo a 1ª pergunta
    Tambem uso amortecedores/molas de suprema, só que com o calço na bandeja e o espaçador na cruzeta.
    O espaçador na cruzeta é como disse o fabil (abraços), serve para manter o campo de contato das estrias e evitar assim o desgaste das mesmas.
    Agora o calço da bandeja, à partir do momento em que se elevou a suspenção seja 1, 1,5 ou 2" o pivôt estará trabalhando de forma errada o tempo todo, seja na trilha, seja no asfalto ou até mesmo parado na garagem. Por isso à necessidade do calço.

2ª pergunta
    Para o vitara que normalmente erguemos em 2" não vejo a necessidade de rearranjos no linck traseiro.
    Dê uma olhadinha nesse vitara pra vc ver. E acho que nem calço na carroceria ele tem viu!
    Abraços
    Sidmar
    http://wbrossel.googlepages.com/aviatura
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto149.jpg  
    Explorer XLT 97

Usuário
    Entrada
    09/11/2008
    fiz um desenho as pressas aqui só vc entender melhor

Citação Postado originalmente por RicardoM Ver Post
    Fala Bruttus,

Nas fotos dá pra ver pelo curso da suspensão que o vitarinha usa amortecedores originais.
    Na minha foto anexa, repara que a suspensão abre bem mais. Esse é o motivo de estragar o pivo da bandeija. Sem contar que o carro tá no elevador, e quando uma das rodas está apoiada, a suspensao ainda abre mais.

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Vitarinha Bruttus Ver Post
    fiz um desenho as pressas aqui só vc entender melhor
    Cade o desenho?
    Explorer XLT 97

Usuário
    Entrada
    09/11/2008

Mande um email pra mim que te respondo com desenho

tentei mandar aqui pelo site mais não aceitou

Blz Xara, já colocou um sonzão no Fubika ? Se precisar de algo essa também é minha area

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem