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  • #1
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    Contagiros para Engesa Diesel




    Estou reformando o meu Engesa e estou pensando em adaptar alguns instrumentos no painel...

    Alguem tem alguma sugestão para instalar um contagiros e um amperimetro? Me falaram que tem um de VW que e o mesmo tamanho para ser adaptado naquelas previsoes do painel....

    Eu acho que um manometro para o turbo e pressão do oleo nao tem espaço mas ai vou ter que adaptar em baixo do painel mesmo.

    Se alguem tiver uma soluçao para os instrumentos posta por aqui pra gente discutir...

    Um abraço,
    Flavio

  • #2
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    No pn do meu tem manômetro , voltímetro , marcador comb. , termômetro e o rpm fica em bx pq o diametro é maior .

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
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    Fala Eduvelo,

    Manda uma foto pra eu ver como ficou com o RPM...

    Um abraço,
    Flavio
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  • #4
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    Estou finalizando a reforma e ainda não cheguei nessa parte , mas não vai ficar muito diferente do que estava
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=2498&start=0
    Uma chapa dobrada presa em bx do pn e uma braçadeira prendendo o RPM .
    Ainda não pensei em nada melhor , tem muita coisa pra resolver ainda .

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
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    Sou eu de novo.

    Amanhã domingo , estarei pintando a capota do meu CORAÇÃO VALENTE , e 2º feira , estarei montando , na 2º mesmo levarei para o eletricista instalar os reloginhos que comprei na GAMA 4X4. São para colococar naqueles buracos fechados , um é CONTAGIROS , pena que é pequeno , mas foi barato ; outro é termometro elétrico , outro é termometro de mercúrio , mais real , e mais garantido ter 2 termometros ,pois nossos motores diesel são caríssimos para fazer caso leve algum esquente brabo ; e o outro é marcador de combustível , mudei todos para fundo branco. Só falta o velocímetro com odômetro parcial de fundo branco que encomendei ao JOÃO da ROTA 4X4.

    Estes reloginhos são da marca WILTEC , não sei se são bons mas já comprei. Inclusive o marcador de combustível é compatível com a bóia do tanque que comprei de inox lá na GAMA 4X4 mesmo.

  • #6
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    Amigo Guilherme,

    O marcador de combustivel derepente eu vou ter que trocar junto com a boia pois a marcaçao ta meio louca... O tanque e de inox, a boia deve ser original, por isso que nao ta dando certo mas conforme for, eu vejo tudo com o cesinha...

    O marcador de temperatura original e o eletrico ne?!
    Onde e colocado o sensor do marcador de mercurio? direto no radiador?

    Um abraço,
    Flavio
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  • #7
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    O marcador deTemp. é ligado ao lado da valv. termostática .
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  • #8
    Flávio,

    Acho que o Xará quis dizer que o sensor do marcador de temperatura de mercúrio é instalado ao lado da válvula termostática, tem um bujãozinho na lateral esquerda superior do motor, pelo menos é onde fica no Perkins...

    Sim... o marcador de temperatura original é o elétrico...

    Hje tenho instalado o marcador de combustível, o marcador de temperatura mecânico (mercúrio), pressão do óleo e pressão da turbina, vou trocar o da turbina pelo de pressão da água (monitorar o funcinamento da válvula termostática) e instalar o contagiros tb. Pelo fato de o meu ser o F1, há mais espaço no painel, onde ficam os botôes do F2 e F3, que é onde vou instalar o contagiros, provavelmente...

    []'s sem contagiros ainda...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #9
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    EDU VELO E EDU CHAVES ,responderam sua dúvida, obrigado aos dois EDUs ,acho que EDU VELO equivocou-se , acho que ele quis dizer maracador de temp. , como EDU CHAVES relatou.

    Me falaram que pode colocar o marcador de temp. mecânico ( mercúrio) colocando um T na saída do original elétrico , e numa perna menor do T colocaria o original elétrico e na outra perna menor do T colocaria o de mercúrio. CONCORDAM? galera.

    UM ABRAÇO A TODOS

  • #10
    Guilherme,

    Acho... acho que pode ser instalado desta forma sim, utilizei um T mas na instalação do marcador de pressão de óleo que foi feita junto com a cebolinha da luz do óleo...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #11
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    Era marcador de temp. mesmo . já corrigi , grato por entenderem , blz ...
    É que o marcador de comb. é muito difícil realmente fazer funcionar corretamente , ia falar sobre isso tbm ... . O que fiz no meu foi encher o tanque rodar 400 km e ajustar , entortando a vareta da bóia , para marcar 1/2 , mas qdo está na reserva ainda tem pelo menos 30 lts no tanque . De cheio a meio blz , passou pra bx de meio não se sabe mais qto tem no tanque , vai pelo KM .

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
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    EDU CHAVES

    Um engenheiro mecânico de manutenção de usina de açúcar,me recomendou para ficarmos mais tranquilos a respeito de temperatura , em colocarmos duas cebolinhas , uma na parte de cima do motor outra na parte baixa do motor, no circuito de ÁGUA. Qdo o motor superaquecesse esta cebolinha acionaria uma luz vermelha no painel ou mais garantido segundo ele um sonorizador (buzina , corneta para os mais surdos, esta é minha , brincadeira),poderia ser em conjunto com a luz vermelha.

    Eu achei ÓTIMA a idéia , devo colocar este sistema no meu.

    Ele referiu duas cebolinhas pq a válvula termostática pode dar defeito ea água circular por uma parte do motor e a outra ferver e a cebolinha original demorar a avisar , AÍ , JÁ ERA , motor fundido e nós fud23@#$%¨&(os. Concordam com esta tb galera.

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