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Hybrid View

  • #1



    Guilherme,

    Concordo totalmente com vc, tb pensei nisso e ainda vou instalar, aki chamam de cigarra, em loja de peças de caminhões vai encontrar se naum me engano para o Mercedes e VW...

    E além dessa solução, a que vou adotar e me referi no outro post, é a instalação de um marcador de pressão da água, qq problema com a válvula a pressão se altera, a solução imediata será a retirada provisória da válvula ateh sua substituição...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #2
    Usuário Avatar de V8
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    É tem muita coisa pra melhorar ainda no meu Engesa...

    Essa ideia da cebolinha dupla e excelente mesmo... alem do marcador duplo, desse jeito fica bem mais seguro evitar o superaquecimento - Mais uma pra milnha lista de coisas a fazer!

    Eu acabei de consertar o meu velocimetro e trocar o cabo... mas ta dando uma defasagem de uns 25-30% ate eu levar no cara pra regular tenho que tomar cuidado com as lombadas eletronicas .

    Um abraço,
    Flavio
    L200 Triton HPE 2015 - TORA
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  • #3
    Flávio,

    Essa diferença é "normal" pela alteração do diâmetro original dos pneus...

    Basta uma aferição numa loja especializada, novamente aconselho procurar lojas que prestam serviços a caminhoneiros, fica mais em conta...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Pessoal , não vejo necessidade de cebolinha extra , basta acompanhar ctte o marcador de temp.
    Tive problemas de aquecimento e percebi na subida da Fernão Dias antes do Tunel , rodando na ciadade tava tudo certo , era sujeira no radiador , bati água saiu barro pra KCT e voltou ao normal , motor diesel não é AP que qqer aquecimento empena cabeçote , se perceber que a temp. está acima do normal pára e analisa .
    Xara qdo vc fez a Xiboca chegou a pegar barro no radiador ?? o problema do meu foi depois da trilha , mandei levar , mas os nó cegos não lavaram bem o radiador ...

    []s...
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  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Flávio, Essa diferença é "normal" pela alteração do diâmetro original dos pneus...
    Basta uma aferição numa loja especializada, novamente aconselho procurar lojas que prestam serviços a caminhoneiros, fica mais em conta... []'s...
    Comprei um Totem pra resolver esse problema ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Xara qdo vc fez a Xiboca chegou a pegar barro no radiador ?? o problema do meu foi depois da trilha , mandei levar , mas os nó cegos não lavaram bem o radiador ...
    Hehehe...

    Eu naum... num fiquei empurrando tora e onda de lama pra frente e pra trás...

    Entrei no tolêro e saí do outro lado uma vez soh...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #7
    Usuário Avatar de V8
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    Outra ideia interessante com relaçao ao Aquecimento, nao sei se o de vcs e assim, o meu Engesa tem uma ventuinha eletrica extra, na frente do radiador que aciona por um botao no painel... acho apenas que qdo eu for instalar AC vou ter que mandar tirar pois deve ficar na frente do Condensador.

    Um abraço,
    Flavio
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  • #8
    Flávio,

    O meu tb tem uma ventoinha elétrica, mas é justamente a do A/C... hehehe...

    Ela só é acionada ao ligar o ar, e fica na frente do condensador, ela é pequena e cabe naquele espaço atrás da grade...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    O Perkinho do meu Engesa leva um bom tempo pra aquecer , mesmo com a termostática nova , e não passa do 2º risco no marcador nem a pau , ptto não carece de uma ventilador extra .
    Qual vai ser o AC que vc instalar , de D20 ?? qto está e onde encontra esse AC ??

    []s...
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  • #10

    Re: Contagiros Para Engesa Diesel

    Citação Postado originalmente por V8
    Alguem tem alguma sugestão para instalar um contagiros e um amperimetro?
    Minha sugestão é não instalar amperimetro, só o voltimetro.
    Iria medir o que e como com o Amperimetro?
    De quanto seria este amperimetro?
    Toda essa amperagem passaria pelo instrumento e pelo painel?

    Um Voltimetro é mais útil, sabendo usar vai informar bem mais que um amperimetro e sem perigo nenhum.

  • #11
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    Re: Contagiros Para Engesa Diesel

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Iria medir o que e como com o Amperimetro?
    Se a carga eh maior do que a geracao. Se o AMP aponta para positivo tah tudo certo. Se negativo, ou o alternador tah com problema, ou tem que desligar algum equipamento momentaneamente.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
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  • #12
    Usuário Avatar de V8
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Flávio,

    O meu tb tem uma ventoinha elétrica, mas é justamente a do A/C... hehehe...

    Ela só é acionada ao ligar o ar, e fica na frente do condensador, ela é pequena e cabe naquele espaço atrás da grade...

    []'s...
    Pois e Educhaves, a minha ventoinha e grande... eu sei qual e a que vc ta falando... e a que fica "colada" no condensador e que normalmente tem uma moldura de plastico ne!?

    Mas essa deve refrigerar muito pouco...

    Um abraço,
    Flavio
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