x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40

Blocar ou não???

Olá amigos. Não tenho nenhum tipo de blocante nos diferênciais do meu jeep e ouví falar que melhora em trilhas. Isso procede? A diferença é muito grande ou melhora pouco? Os blocantes originais(de discos) vão bem? Não gastam muito rápido? Quanto custam, em média? Quando se coloca blocante tem que se colocar nos 2 diferênciais ou só no traseiro ja melhora? Desculpem tantas perguntas mas é que não tenho muita experiência nesse assunto.

Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Minotauro Ver Post
    Olá amigos. Não tenho nenhum tipo de blocante nos diferênciais do meu jeep e ouví falar que melhora em trilhas. Isso procede? A diferença é muito grande ou melhora pouco? Os blocantes originais(de discos) vão bem? Não gastam muito rápido? Quanto custam, em média? Quando se coloca blocante tem que se colocar nos 2 diferênciais ou só no traseiro ja melhora? Desculpem tantas perguntas mas é que não tenho muita experiência nesse assunto.

Abraço a todos.
    eu não tem blocante no meu jipe ainda... mas pretendo colocar sim, mesmo com medo de quebrar alguma coisa com os 35", e pode ser colocado só no dianteiro ou só no traseiro, ou nos 2, só no traseiro ja faz uma baita diferença. Eu recomendo o blocante da Macro Torque, se for pesquisar no forum, vai ver que é um dos melhores, o bom é que você acopla só quando quer, tipo roda livre, e não fica bloqueado totalmente pra voce andar na estrada quando não quer. pena que um blocante desse da macrotorque ou da ensimec por exemplo.. que são 100% custam meio carinho.. (2k + -)

Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    eu não tem blocante no meu jipe ainda... mas pretendo colocar sim, mesmo com medo de quebrar alguma coisa com os 35", e pode ser colocado só no dianteiro ou só no traseiro, ou nos 2, só no traseiro ja faz uma baita diferença. Eu recomendo o blocante da Macro Torque, se for pesquisar no forum, vai ver que é um dos melhores, o bom é que você acopla só quando quer, tipo roda livre, e não fica bloqueado totalmente pra voce andar na estrada quando não quer. pena que um blocante desse da macrotorque ou da ensimec por exemplo.. que são 100% custam meio carinho.. (2k + -)
    Pois eh, ouvi falar desses pneumaticos que voce pode ligar so quando precisar. Parece que custava uns 2.300. Deve ser muito bom.
    Mas sera que os originais da F-100 ja nao ficam bons? Sei quem vende aqui em Curitiba por 650 cada um desses blocantes. Se alguem tem esses blocantes originais no jeep e puder postar suas opinioes eu ficaria grato.

Abracos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Pesquise aqui no forum CJ porque tem muita coisa ja discutida sobre isso.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Só no forum dos CJ´s tem uns 30 tópicos sobre isso !!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...archid=2039673

Se usa a viatura única e exclusivamente para trilha vai de Esab Locker 100% Full Time na traseira, custo/benefício imbatível !

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Pesquise aqui no forum CJ porque tem muita coisa ja discutida sobre isso.
    Como sou novo por aqui nao sei bem onde encontrar as coisas antigas. Poderia ser mais especifico e escrever em que topico eu encontro essas informacoes que voce diz ja existir. Ou pode ser mais pratico e dizer logo se funciona bem ou nao os auto-blocantes originais.

Abraco.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Como sou novo por aqui nao sei bem onde encontrar as coisas antigas. Poderia ser mais especifico e escrever em que topico eu encontro essas informacoes que voce diz ja existir. Ou pode ser mais pratico e dizer logo se funciona bem ou nao os auto-blocantes originais.

Abraco.
    procure aki.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php

[]'

Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Só no forum dos CJ´s tem uns 30 tópicos sobre isso !!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...archid=2039673

Se usa a viatura única e exclusivamente para trilha vai de Esab Locker 100% Full Time na traseira, custo/benefício imbatível !

[]´s
    JCJ
    Obrigado amigo. Ajudou bastante. Devo levar um tempo ate pegar o jeito de achar as coisas por aqui.

Grande abraco.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Como sou novo por aqui nao sei bem onde encontrar as coisas antigas.
    Aprenda a utilizar a PESQUISA!

Poderia ser mais especifico e escrever em que topico eu encontro essas informacoes que voce diz ja existir.
    Estão em vários tópicos e em várias seções.
    Pesquise utilizando a palavra BLOQUEIO, BLOCANTE, FULL LOCK, MACROTORQUE, KAISER, TRPC, AIR LOCKER, SPOOL, LSD, TRACK LOCK.

Certamente vai encontrar vários tópicos com informações sobre cada modelo.

Ou pode ser mais pratico e dizer logo se funciona bem ou nao os auto-blocantes originais.

Abraco.
    Não funcionam, estes modelos não foram projetados para este fim. Se for comprar usado então aí é que não presta mesmo.
    Um bloqueio selecionável(que vc pode ligar e desligar) está custando acima de R$2.000,00.

Uma opção mais sensata(na minha opinião) é investir num guincho.

[]'s

Minotauro
    Na minha rural sempre senti falta de um bloqueio, coloquei este de discos que vc falou. me incomodei muito, ele quebrou e danificou as planetarias de lambuja. Como nao posso comprar um destes bloqueios caros (Ensimec, Macrotorque, etc.) soldei a minhas planetaria e deixei bloqueado 100% do tempo. Posso te dizer que o desempenho em trilha melhorou 50%, e para andar no asfalto nao tive problemas. na estrada anda normalmente, para fazer esquinas arrasta um pouco uma roda traseira, mas como eu ando sempre meio devagar (é uma rural, né), dirijo normalmente, e na trilha arrazo, espero ter ajudado

um abraço

Abraço a todos.

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Agradecimentos: 0
    Não tenho nem o bloqueio nem o guincho, mas mil vezes melhor o guincho na minha opnião!!!! Alem de tirar vc do apuro ainda ajuda o restante da galera q não tiver !!!!

Usuário Avatar de Freddy33
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

soldados

ja tive em uma f-75 o bloqueio tipo soldante(solda) e te falo que não vale a pena, quebrei as ponta de eixo algumas vezes.
    Rural 4.1 i caixa C-10 eixos troller pneus 12.5/80x18 Agricola

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem