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Resultados da Enquete: Qual o mais versátil veículo (diversas situações) já produzido pela suzuki, pra vcê ?

Votantes
40. Você não pode votar nesta enquete
  • Vitarinha 3D 8v

    10 25.00%
  • Vitara/Sidekick 16v

    4 10.00%
  • Vitara 2.0 V6 24vTwincam

    2 5.00%
  • Samurai's (geral)

    10 25.00%
  • Grand Vitara 2.0 16v

    5 12.50%
  • Grand Vitara 2.0 TD

    2 5.00%
  • Grand Vitara V6 2.5 JLX / 2.7 JL7

    4 10.00%
  • Jimny

    5 12.50%
  • OUTRA MARCA ?????

    1 2.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1

    Exclamation Preparando Vitara 2.0V6 - Trilhas moderadas e expedições




    Introdução do tópico

    Sinto muitíssima falta de informações sobre esse modelo da Suzuki, tanto dados de fábrica como adaptações. É sempre muito difícil pesquisar e encontrar informações específicas desse modelo pelo fórum. Por esse motivo estou criando este tópico.
    Espero ser ajudado e ajudar também. e dizer que são poucos exemplares desse carro, até aceito, mas só na minha região ( Aclimação ) contando com o meu, são 3 modelos do V6. Mais que os 1.6 16v ..
    então, acredito que merece atenção este modelo que é considerado por muitos, o melhor SUV da Suzuki ja produzido. ( na época do lançamento - 97'98 - concorreu c as pajeronas !!! )

    Sem mais delongas introdutórias, vamos ao que interessa, metendo a mão na massa... hehe

    []'s
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #2

    Question aos competentes em Suzuki de plantão :

    abordando alguns assuntos ..

    1º - a suspensão original, mais os calços 2" da RC 4x4. ok.

    ; preciso trocar os amortecedores traseiros, o da suprema 2.2 cofap é o certo, mas e os suportes do amort. são os mesmos ou tem que mudar algo ?

    ; em viagens longas com o carro pesado, as molas abaixam bem, parece fraca, mas vazio é confortável. O que devo fazer ?

    ; trocar as molas por quais modelos : opala ou chevette (o velhão ou o júnior) ??

    ; e os batentes/suportes das molas, soma-se os novos das molas aos originais do vitara ?

    ; como é que regular a suspensão pra não escapar a mola ?

    2º eixo cardã traseiro e associados.

    ; no vitara v6 é necessário tanto quanto qualquer um, mas será que é a mesma medida indicada pelo suzuki.net ? esta sei que é do vitara 3d 8v.

    ; calço da bandeja, do pivô do diferenc tras. Já dei umas olhadas, não tava gasto nem nada, mas não fiz trilha boa com o carro ainda (faltam pneus bons $$). Será que a medida é a mesma q pros outros zuk's ?

    ; válvula de pressão do freio traseiro. isso nunca olhei, e tem que mexer se trocar as molas ou calçar 2", não tem ?

    3º PNEUS ... atualmente na viatura : Pirelli Scorpion STR 215/65 r16 98v .. pneuzinho pra civilização

    ; só com os calços de 2" na suspensão, que opções baratas de pneus nessas medidas eu consigo pra esse carro ? acho que ele aguenta até um 70 sem trocar a .. a relação final de marchas, isso. Mas quero remolds/recauchuts, por motivos óbvios ($$$ e o fim da Paraguay Neumaticos LTDA - hehehe)
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #3

    Thumbs up Valeu

    por enquanto acho que é só. conto com a ajuda dos meus amigos companheiros de suzuki que entendem do assunto e tem paciencia de ajudar mais um camarada. valeu !!
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #4
    1 - Proteções inferiores ( Carter, cambio e tanque)
    2 - Proteções laterais (estribos)
    Sei que isto pode gerar polemica, mas sou a favor de instalar proteçoes extras, evitando contra tempos.
    Lift e troca de pneus ?
    Para trilhas recomendo, mas para passeios leves e uso urbano acho desnecessario. Mas vi que utiliza Pirelli Scorpion STR 215/65 r16. Pode colocar um 235x60x16 yokohama Geo 12 (uso misto)
    Snorkel ?
    acho desnecessario.
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por EduardoPorto Ver Post
    1 - Proteções inferiores ( Carter, cambio e tanque)
    2 - Proteções laterais (estribos)
    Sei que isto pode gerar polemica, mas sou a favor de instalar proteçoes extras, evitando contra tempos.
    Lift e troca de pneus ?
    Para trilhas recomendo, mas para passeios leves e uso urbano acho desnecessario. Mas vi que utiliza Pirelli Scorpion STR 215/65 r16. Pode colocar um 235x60x16 yokohama Geo 12 (uso misto)
    Snorkel ?
    acho desnecessario.
    CONCordo plenamente com vc, Eduardo, nos 1 e 2. sem chance pro azar, melhor prevenir sempre. no meio do nada e um galho enroscado no atuador... ja era.

    MAS LIft e troca de pneus é imprescindível, assim como o snorkel, palavras de quem já quase perdeu um niva atravessando um rio de praia, foi um susto, e graças à força de 20 cavalos, digo, homens, tiramos o carro puxando com corda e empurrando.
    o Lift ja ta feito, queria alterar susp traseira pra mais firme, mais capacidade de carga (uns 100 Kg mais que a capacidade original)
    párachoques ja ta feito, com guincho ramsey 5000lb.

    o snorkel é um problema, pq a entrada de ar desse meu carro fica do lado direito. se alguém espelhasse a peça esquerda dos outros vitaras e produzisse em fibra, seria um sonho realizado.
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #6
    Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    CONCordo plenamente com vc, Eduardo, nos 1 e 2. sem chance pro azar, melhor prevenir sempre. no meio do nada e um galho enroscado no atuador... ja era.

    MAS LIft e troca de pneus é imprescindível, assim como o snorkel, palavras de quem já quase perdeu um niva atravessando um rio de praia, foi um susto, e graças à força de 20 cavalos, digo, homens, tiramos o carro puxando com corda e empurrando.
    o Lift ja ta feito, queria alterar susp traseira pra mais firme, mais capacidade de carga (uns 100 Kg mais que a capacidade original)
    párachoques ja ta feito, com guincho ramsey 5000lb.

    o snorkel é um problema, pq a entrada de ar desse meu carro fica do lado direito. se alguém espelhasse a peça esquerda dos outros vitaras e produzisse em fibra, seria um sonho realizado.
    PNEus, bom, pq pneu é óbvio.. tem q ser um 60-40 ou 50-50 on/off-road.
    além da aparência bonita que fica, encaro a hora q bem entender o caminho q quiser. em são paulo não se passa de 50 por hora mesmo...
    na estrada 100 por hora ta bom demais.. hehehe
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #7
    Cadü Smith, vou colocar um pouco de ¨lenha na fogueira¨
    Basicamente quis dizer que existem algumas pessoas que utilizam esporadicamente sua viatura para ¨passeios¨ no campo e trilhas leves, ou seja nao utilizam para trilhas regulares, e na empolgaçao acabam gastando dinheiro com lifts, troca de amortecedores, modificaçoes na cambagem, e pior prejudicando o desempenho/consumo desnecessariamente em suas atividades habituais. Concordo que para a maioria da pessoas que frequenta este forum, o lift e consequentemente modificaçoes na suspensao é necessaria, alem de pneus maiores (MUD).
    []s

  • #8
    Citação Postado originalmente por EduardoPorto Ver Post
    Cadü Smith, vou colocar um pouco de ¨lenha na fogueira¨
    Basicamente quis dizer que existem algumas pessoas que utilizam esporadicamente sua viatura para ¨passeios¨ no campo e trilhas leves, ou seja nao utilizam para trilhas regulares, e na empolgaçao acabam gastando dinheiro com lifts, troca de amortecedores, modificaçoes na cambagem, e pior prejudicando o desempenho/consumo desnecessariamente em suas atividades habituais. Concordo que para a maioria da pessoas que frequenta este forum, o lift e consequentemente modificaçoes na suspensao é necessaria, alem de pneus maiores (MUD).
    []s
    mas é isso mesmo, ta certo. cada carro tem sua aptidão e sua função específica. antes de ter vitara era um niva, e antes era um gurgel X-12, que rebocava atrás de um motor-home. mas o monobloco não aguentava (niva) e gastava uma grana na solda mig.

    o vitara é chassi tipo escada, bem mais forte. gosto de praticar off-road de verdade, mas não a ponto de me meter no buraco do camel sozinho de noite debaixo de chuva e ainda sair sem sujar o jipe... hehehe

    quero ir fazendo aos poucos e se/quando possível eu mesmo as modificações. ou no mínimo ficar em cima do candango que fizer.. hehe

    abç !!
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #9
    mas enfim, a intenção aqui não é discutir se é viável ou não, e sim o que é possível fazer num Vitara V6. e se será viável ou não, cada proprietário decidirá ponderando suas necessidades e fatores de influência ( gosto pessoal, emocional, etc ) pois cada um dá uma importância especial a cada assunto. não tem como discutir essas coisas. Mas seria legal ter um lugar com tudo reunido, e quem precisar, é só caçar num lugar só !!
    muito mais simples. essa é a intenção desse tópico.
    a intenção para meu carro é fazer trilhas moderadas, não impossíveis. lama, erosões medias, travessia de rios e alagados, além de rodar com a mínima segurança e confiabilidade pelas estradas afora. estou disposto a gastar um pouco mais em consumo em troca de maior versatilidade. carro 4x4 originalzinho não faz nenhum milagre. o segredo de verdade pra vencer bem obstáculos, além de perícia e conhecimento, claro, são os implementos certos. pneus mais adequados possível e suspensão em ordem.

    abç !!
    4X4 Brasil Razão: complementando a idéia
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #10
    é.. informações ?
    4X4 Brasil Razão: esqueci do principal
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #11
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    60
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Caro Cadú,

    Tive por 3 anos um Vitarão V6 2.0 24V. Carro muito confortável, não bebia muito, aliás, bebia menos que um Grand Vitara 1.6 3D AUTO que tb tive. Fiz só um mini lift de 1,5 cm através da instalação de calços de borracha nas molas. Substituí tb os pneus originais por pneus 225/75R16 da Pirelli (Scorpion A/T), que são muito ruins (pegavam um pouco nas longarinas qd se esterçava toda a direção). O principal ponto positivo deste carro, a meu ver é a suspensão, principalmente a dianteira, que é muito robusta e bem calibrada. Os amortecedores e molas traseiros poderiam ser melhores (problema endêmico dos suzukis de 5 portas). Os pontos negativos deste modelo, são a falta de peças para reposição, principalmente o kit de esticadores da corrente de comando deste honestíssimo motor. No mais, se vc mantiver em dia a manutenção básica (trocas de óleo e filtro a cada 5 mil km, velas em boas condições, filtro de ar limpo e todos os demais ítens de uma revisão periódica), terás carro por muito tempo. O meu eu vendí com 125 mil kms, já deve estar com uns 250 mil e ainda está rodando.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #12

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Cadú,

    Tive por 3 anos um Vitarão V6 2.0 24V. Carro muito confortável, não bebia muito, aliás, bebia menos que um Grand Vitara 1.6 3D AUTO que tb tive. Fiz só um mini lift de 1,5 cm através da instalação de calços de borracha nas molas. Substituí tb os pneus originais por pneus 225/75R16 da Pirelli (Scorpion A/T), que são muito ruins (pegavam um pouco nas longarinas qd se esterçava toda a direção). O principal ponto positivo deste carro, a meu ver é a suspensão, principalmente a dianteira, que é muito robusta e bem calibrada. Os amortecedores e molas traseiros poderiam ser melhores (problema endêmico dos suzukis de 5 portas). Os pontos negativos deste modelo, são a falta de peças para reposição, principalmente o kit de esticadores da corrente de comando deste honestíssimo motor. No mais, se vc mantiver em dia a manutenção básica (trocas de óleo e filtro a cada 5 mil km, velas em boas condições, filtro de ar limpo e todos os demais ítens de uma revisão periódica), terás carro por muito tempo. O meu eu vendí com 125 mil kms, já deve estar com uns 250 mil e ainda está rodando.

    []s.
    Grande Pedrinha.. hehe Só disse verdades, é isso mesmo.. fiz meu 1º aniversário com o carro, e se disser que não deu manutenção nenhuma, é mentira, apareceu uma coisinha ou outra pra fazer, mas é um carro de 12 anos, fazer o q...
    gostei do "honestíssimo motor".. kkk
    bom, talvez a durabilidade do meu vitara esteja intimamente relacionado ao modo que eu piloto, ao melhor estilo de "Os Gatões" .. KKKKK

    abç!!
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

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