Pessoal, preciso de uma ajuda, pois gostaria de construir um ATV.
O ATV é para um uso beeem simples.... ir de casa até a padaria.
rs
É sério, tenho uma casa no litoral norte de SP e quero um veículo simples, para ir na padaria, levar as cadeiras e cervejas na praia e etc.
Este ATV terá que atender as seguintes 2 principios básicos:
1) fácil utilização: para ser usado por aqueles que não sabem andar de moto.
2) leve e pequeno: terá que caber dentro da casa, pois não tenho garagem (a porta tem 3,5 metros de largura, então o problema é o peso)
Penso em um:
- ATV 4x2
- motor de moto com partida elétrica
- sem marcha ré
- com "cambio automático" das Scooters
- suspenção independente (para dar conforto e não chacoalhar a cerveja)
- eixo traseiro sem diferencial (pois só vai andar na areia)
- freio atuando direto nas 4 rodas apartir de um manete (ou seja, sem controle nos pés)
- Ligação elétrica bem simples, um farol e uma lanterna traseira.
Bem, como por enquanto estou só na idéia, não tenho nenhuma peça, ou projeto, TODAS as sugestões, dicas e críticas serão bem-vindas!
Outro dia eu vi um anúncio no jornal, era um quattor da Agrale, o cara queria R$ 7.800,00, documentado, Vc sabe quanto custa um ATV???? entre 25.000,00 e 45.000,00 e não dá para emplacar....
Flávio...
Outro dia eu vi um anúncio no jornal, era um quattor da Agrale, o cara queria R$ 7.800,00, documentado, Vc sabe quanto custa um ATV???? entre 25.000,00 e 45.000,00 e não dá para emplacar....
Flávio...
'
É um absurdo o preço de um ATV... Custa mais que o meu Bernardão!!
Eu ia comprar uma DT 180 para usar na praia, só que além de mim e meu pai, mais ninguém sabe pilotar uma moto, e é por isso que eu estou pensando em construir um "ATVzinho"...
Não me preocupo com o emplacamento, pois o uso será muito restrito, sendo apenas em ruas de areia, sem cruzar nenhuma via de tráfego principal.
Agora, esse Quattor da Agrale, eu não conheço e vou pesquisar, mas já adianto que não quero gastar tantas latinhas não!
Acho que deve ser mais facil de construir e é bem mais seguro q um ATV.
Como é possível encontrar projetos prontos, com certeza é a construção mais fácil. Mas com um kart-Cross como este, eu iria fugir do meu objetivo, que é um veículo bem pequeno e de fácil utilização.
Como disse, preciso guardá-lo dentro de casa e quero que ele caiba na caçamba da minha caminhonete (uma Strada com cabine extendida).
Então, agradeço a sugestão, mas eu estou pensando em escala um pouco menor..
Só que quanto maior os pneus e o vão livre maior desempenho no fora de estrada, sem contar com o curso de suspensão e distribuição de peso.
No meu caso Wallace, o vão livre necessário é muito pequeno, pois mesmo o uso sendo fora de estrada, não passará de ruas de areia (sem atoleiro, facões, ou erosões) com pequenos buracos causados pela chuva.
Um motor de 100 cc é suficiente, pois posso trabalhar na relação, já que não quero que a velocidade final passe dos 50km/h.
GPA-Airborne
Já teve a ideia de fazer um triciclo off road, apartir de moto DT 180, 200, ou as hondas se preferir um mator 4 tempos, este utiliza pneus de quadriciclo, tanto na frente quanto atraz, porem pode-se utilizar uma bitola mair atraz.
na Gal. Ozorio tinha semana passada um o cara esteava pedindo R$2000,00 com nota.
Já que estão vendendo de tudo eu tbm vou entrar nessa...
Eu tenho um kit usado para transformar uma DT 180 em Triciclo, marca Fantasy.
Tenho as mesas da suspensão dianteira, a balança traseira com o eixo e os paralamas dianteiro e traseiro. Faltam os aros e pneus. Tudo por 700,00.
Flávio...