x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Construindo um ATV...

Pessoal, preciso de uma ajuda, pois gostaria de construir um ATV.

O ATV é para um uso beeem simples.... ir de casa até a padaria.

rs

É sério, tenho uma casa no litoral norte de SP e quero um veículo simples, para ir na padaria, levar as cadeiras e cervejas na praia e etc.

Este ATV terá que atender as seguintes 2 principios básicos:

1) fácil utilização: para ser usado por aqueles que não sabem andar de moto.

2) leve e pequeno: terá que caber dentro da casa, pois não tenho garagem (a porta tem 3,5 metros de largura, então o problema é o peso)

Penso em um:
    - ATV 4x2
    - motor de moto com partida elétrica
    - sem marcha ré
    - com "cambio automático" das Scooters
    - suspenção independente (para dar conforto e não chacoalhar a cerveja)
    - eixo traseiro sem diferencial (pois só vai andar na areia)
    - freio atuando direto nas 4 rodas apartir de um manete (ou seja, sem controle nos pés)
    - Ligação elétrica bem simples, um farol e uma lanterna traseira.

Bem, como por enquanto estou só na idéia, não tenho nenhuma peça, ou projeto, TODAS as sugestões, dicas e críticas serão bem-vindas!

Valeu pela ajuda!
    Construindo um ATV... Imagens Anexas Construindo um ATV...-atv_592.jpg 
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Outro dia eu vi um anúncio no jornal, era um quattor da Agrale, o cara queria R$ 7.800,00, documentado, Vc sabe quanto custa um ATV???? entre 25.000,00 e 45.000,00 e não dá para emplacar....
    Flávio...

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore
    Outro dia eu vi um anúncio no jornal, era um quattor da Agrale, o cara queria R$ 7.800,00, documentado, Vc sabe quanto custa um ATV???? entre 25.000,00 e 45.000,00 e não dá para emplacar....
    Flávio...
    '
    É um absurdo o preço de um ATV... Custa mais que o meu Bernardão!!

Eu ia comprar uma DT 180 para usar na praia, só que além de mim e meu pai, mais ninguém sabe pilotar uma moto, e é por isso que eu estou pensando em construir um "ATVzinho"...

Não me preocupo com o emplacamento, pois o uso será muito restrito, sendo apenas em ruas de areia, sem cruzar nenhuma via de tráfego principal.

Agora, esse Quattor da Agrale, eu não conheço e vou pesquisar, mas já adianto que não quero gastar tantas latinhas não!

Valeu!
    CJ6 & TR4ER & L200

Para quem tem ATV vendo guinchos para eles.
    Um HDW K 3000 por R$ 800,00 posto em Floripa.

Num é mais facil vc construir um desses não?

Acho que deve ser mais facil de construir e é bem mais seguro q um ATV.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Construindo um ATV...-kart_129.jpg  

Só que quanto maior os pneus e o vão livre maior desempenho no fora de estrada, sem contar com o curso de suspensão e distribuição de peso.

Citação Postado originalmente por Paulo_Marcelo
    Num é mais facil vc construir um desses não?

Acho que deve ser mais facil de construir e é bem mais seguro q um ATV.
    Como é possível encontrar projetos prontos, com certeza é a construção mais fácil. Mas com um kart-Cross como este, eu iria fugir do meu objetivo, que é um veículo bem pequeno e de fácil utilização.

Como disse, preciso guardá-lo dentro de casa e quero que ele caiba na caçamba da minha caminhonete (uma Strada com cabine extendida).

Então, agradeço a sugestão, mas eu estou pensando em escala um pouco menor..

Abraços
    CJ6 & TR4ER & L200

Citação Postado originalmente por Wallace
    Só que quanto maior os pneus e o vão livre maior desempenho no fora de estrada, sem contar com o curso de suspensão e distribuição de peso.
    No meu caso Wallace, o vão livre necessário é muito pequeno, pois mesmo o uso sendo fora de estrada, não passará de ruas de areia (sem atoleiro, facões, ou erosões) com pequenos buracos causados pela chuva.

Um motor de 100 cc é suficiente, pois posso trabalhar na relação, já que não quero que a velocidade final passe dos 50km/h.

Valeu pela atenção!
    CJ6 & TR4ER & L200

No mercadolivre tem um cara que vende projeto de kartcroos, só que é em inglês.

atv

GPA-Airborne
    Já teve a ideia de fazer um triciclo off road, apartir de moto DT 180, 200, ou as hondas se preferir um mator 4 tempos, este utiliza pneus de quadriciclo, tanto na frente quanto atraz, porem pode-se utilizar uma bitola mair atraz.
    na Gal. Ozorio tinha semana passada um o cara esteava pedindo R$2000,00 com nota.

Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Agradecimentos: 0
    Se quiser eu te vendo um kawasaki bayou 220cc!!! vermelho!!! interessa?

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Já que estão vendendo de tudo eu tbm vou entrar nessa...
    Eu tenho um kit usado para transformar uma DT 180 em Triciclo, marca Fantasy.
    Tenho as mesas da suspensão dianteira, a balança traseira com o eixo e os paralamas dianteiro e traseiro. Faltam os aros e pneus. Tudo por 700,00.
    Flávio...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem