Postado originalmente por
lfelipedam
Por acaso nesse domingo, após descer os 40km de terra, com vários trechos de barro mole, que separam meu sítio da Dutra, esqueci de desligar o bloqueio. Só após uns 10km, rodando a 100km/h em linha reta, é que percebi que o carro sambava um pouco, como se estivesse com alguma folga na direção. Quando me toquei do bloqueio, encostei e o desliguei, mas a luz não apagou. Apesar de acesa a luz, percebi pelo comportamento do carro que o bloqueio já estava desligado e segui viajem. Qdo cheguei ao Rio umas 2hs depois, parei pra almoçar e foi o tempo suficiente pra luz apagar. Acho que bastou esfriar. Segue abaixo uma dica do Fraga para teste do bloqueio (retirado do clube land rover):
"Se são feitas curvas em terreno de atrito alto, com o bloqueio ligado, o sistema fica com uma tensão que só poderá ser aliviada com uma ré, em linha reta, é por isso que o bloqueio deve ser acionado sempre com o veículo em movimento, marcha engatada, linha reta, tira-se o pé do acelerador, aciona-se o bloqueio e acelera-se novamente. A operação de retirada é a mesma coisa, caso não consiga sair (apagar a luz) ande de ré por uns 50 metros e novamente para a frente, se a luz insistir em ficar acesa, levante uma roda dianteira, enquanto ela estiver travada, significa que o bloqueio está acionado, se ela girar, significa que o bloqueio está desacionado, isso pode ser um defeito do sensor. Atenção, para os "neófitos" para levantar a roda dianteira, calce o carro (em uma roda diagonalmente oposta) faça isso em piso nivelado e levante o menos possível, somente o suficiente para retirar o pneu do chão, o carro deverá estar destravado (desengatado e sem o freio de estacionamento) .
Luiz Fraga"
[