Pessoal desde que adquiri a minha 110, tentava e não conseguia acionar o bloqueio empurrando a alavanca para a "esquerda" como tem que ser! Depois de ler que em muitos casos pela falta de utilização ele emperrava (a maioria dos casos, dizem), pensei que pudesse estar acontecendo, após desmontar a parte superior das alavancas constatei o seguinte:

1- A alavanca já estava para a esquerda! Bloqueado!!!
2- Estava tudo travado, agora a alavanca esta livre, porém aparentemente não está bloqueando nada (nenhuma diferença ao se dirigir, carro leve como sempre)!
3- o grampo em "U" que transmite o movimento da alavanca para o bloqueio, trava no final (muito pouco) em uma das porcas da tampa do eixo de acionamento do bloqueio, será que mais uns 5mm no fim de curso são necessários para que haja o engate do bloqueio (imagino que não)?
4- É possível que o carro tenha andado bloqueado todo esse tempo? 200 mil KM !!! Pois o antigo dono disse que nunca tinha usado por falta de necessidade.
5- Quais os outros possíveis e comuns defeitos no engate do bloqueio?

Já agradecendo pela ajuda, Paulo.