x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Primeira trilha, e ficaram algumas dúvidas !

Bom dia,

Finalmente consegui deixar o jeep pronto para fazer trilhas leves, coloquei pneus semi-novos nele na medida 265/70 R16 e fiquei impressionado que com a suspensão original só pegou um pouco no feiche de molas quando desterce, e a estabilidade ficou 300% melhor...

Agora surgiram algumas dúvidas.

É necessário dar algum aperto de suspensão depois de uma trilha? tinha muita pedra e as pancadas foram bem secas em alguns momentos.

Subiu um óleo na base da alavanca de cambio, eu tive que puxar um jeep e dei uma forçada, talvez seja por isso.

Teve uma subida bem ingrime que no começo não peguei embalo e dei uma queimada de embreagem, pergunta, como faço para detectar se a embreagem está boa ou já está quase na hora de trocar ?? É igual a carro ?

O jeep quando esquenta está vazando água no suspiro do radiador, a tampa dele estava muito enferrujada e quando fui comprar o cara me deu uma de F100, é a mesma ?? Estou com medo do calibre estar errado.

Estou querendo colocar o amortecedor da barra de direção no meu jeep, tem algum kit para isso ?? ou tenho que bolar ?? Quando pego alguma pedra joga o volante para o lado, vai melhorar essas coisas ??

Estou querendo colocar os jumelos mais altos no jeep, os da DAMPER, esses aí:

Alguém já colocou ?

Mais onde vão essas buchas ?? que diz ser para os jumelos também.

Eu entrei dentro de um riacho e atolei com o jeep , e o freio ficou puxando para o lado depois, lona molhada, mas depois foi melhorando até que acho ficou do jeito que estava... mesmo assim é bom fazer alguma revisão para limpeza ?? onde ??

Estou querendo colocar os calços 1 1/2 da donatti, mas parece que não acompanha os parafusos, é isso mesmo ?? que parafusos eu uso ??

Meu jeep está sem freio de mão e em subidas muito ingrimes, engatado a 1ª marcha, mesmo assim ele desce... fica descendo por soquinhos, como se estivesse passando pelos dentes, o que pode ser isso ??

As fotos ficaram muito grandes 1600x1280, vou diminuir e colocar aqui. Tem até um vídeo de eu tentar desatolar.

Usuário
    Entrada
    29/11/2004

Re: Primeira trilha, e ficaram algumas dúvidas !

Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Bom dia,

Finalmente consegui deixar o jeep pronto para fazer trilhas leves, coloquei pneus semi-novos nele na medida 265/70 R16 e fiquei impressionado que com a suspensão original só pegou um pouco no feiche de molas quando desterce, e a estabilidade ficou 300% melhor...

Agora surgiram algumas dúvidas.

É necessário dar algum aperto de suspensão depois de uma trilha? tinha muita pedra e as pancadas foram bem secas em alguns momentos.

Subiu um óleo na base da alavanca de cambio, eu tive que puxar um jeep e dei uma forçada, talvez seja por isso.

Teve uma subida bem ingrime que no começo não peguei embalo e dei uma queimada de embreagem, pergunta, como faço para detectar se a embreagem está boa ou já está quase na hora de trocar ?? É igual a carro ?

O jeep quando esquenta está vazando água no suspiro do radiador, a tampa dele estava muito enferrujada e quando fui comprar o cara me deu uma de F100, é a mesma ?? Estou com medo do calibre estar errado.

Estou querendo colocar o amortecedor da barra de direção no meu jeep, tem algum kit para isso ?? ou tenho que bolar ?? Quando pego alguma pedra joga o volante para o lado, vai melhorar essas coisas ??

Alguém já colocou ?

Mais onde vão essas buchas ?? que diz ser para os jumelos também.

Eu entrei dentro de um riacho e atolei com o jeep , e o freio ficou puxando para o lado depois, lona molhada, mas depois foi melhorando até que acho ficou do jeito que estava... mesmo assim é bom fazer alguma revisão para limpeza ?? onde ??

Estou querendo colocar os calços 1 1/2 da donatti, mas parece que não acompanha os parafusos, é isso mesmo ?? que parafusos eu uso ??

Meu jeep está sem freio de mão e em subidas muito ingrimes, engatado a 1ª marcha, mesmo assim ele desce... fica descendo por soquinhos, como se estivesse passando pelos dentes, o que pode ser isso ??

As fotos ficaram muito grandes 1600x1280, vou diminuir e colocar aqui. Tem até um vídeo de eu tentar desatolar.
    Sobre o topico em negrito eu posso dar a minha opinião, kra melhora muito, para de jodar o volante para o lado. Eu não conheço kit nenhum, mas o amortecedor de direção do fusca é muito utilizado e fica bom!

Um abraço, Leonardo.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Cristiano

Vou tentar te ajudar.

1) se teve pancadas, uma inspeção visual tb é importante

2)Não deve ter sido pela "forçada" provavelmente algum retentor.Vc tem suspiro na caixa ?

3)É igual a carro.Puxa o freio de mão (no dia em q colocar) e tenta arrancar, q vc vai descobrir se ela patina.

4)Se vaza no suspiro, a tampa tá boa.Agora porque vaza no suspiro ?Estava tão quente assim ?

5)Já respondida

6) Tem muita gente q odeia jumelos maiores.Outros não.Essas buchas de pu são para jumelos.Os jumelos da foto já estão com buchas.

7)Se vc atolou num riacho, tinha além de água alguma coisa mais.Desmonte os cubos e inspecione.NÃO se esqueça de verificar o oleo da caixa, ct e diferenciais, para ver se estão com água.Como estão os suspiros ?

8)Parafusos de aço, com porcas parlock.Antes de colocar esses calços de carroceria, verifique o q vai ser preciso modificar devido a esse aumento de altura entre o chassi e a carroceria.Coisas do tipo, caixa de direção presa no chassi e recipiente do oleo preso na carroceria, as mangueiras tem comprimento suficiente ?

9)Seu jeep está sem freio de mão e daqui a algum tempo vai ficar sem caixa tb.Caixa de marchas não foram feitas pra segurar o Jeep em ladeira.Vai quebrar.

Espero ter ajudado

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Oi Cristiano,

Se deve usar a empreagem o minimo possivel no fora de estrada.
    Estava em reduzida?

Eu tenho um kit, mas o ideal mesmo é instalar um direção hidraulica.
    Para mim direção hidraulica é um item de segurança em um jipe.

Não coloque jumelos altos... é a maior besteira que se costuma fazer.
    O jipe vai ficar bem mais duro e você vai ganhar em distancia do pneu a lata somente metade do que o jumelo for maior.
    Só se levanta o jipe o minimo possivel e isso para o pneu não pegar em nada.
    Desmonte os freios e limpe, mas deve acontecer novamente.
    O ideal é trocar por freios a disco.
    Veja também os óleos de eixo e transmissão, se não estão contaminados.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Esqueci de comentar que o jeep está 4x2... Por isso o fato de usar um pouco mais de embreagem que o normal...

Sempre me disseram e li na descrição deles que eles deixam o jeep mais alto e macio...

Eu pensei que a caixa de marchas aguentasse o jeep na ladeira, essa prática se utilizava em carros e achei que fosse a mesma coisa com o jeep, ao menos eu fico feliz que não é a marcha que está com defeito... ela não segura mesmo, certo?!

Infelizmente eu não sei que suspiros são esses que você estão falando... são uns que tem rosca numa ponta e um balãozinho na outra ?? se for esse eu não tenho.

A direção do fusca tem amortecedor ?? putz, então tenho que providenciar um logo, e os suportes para prender, tenho que fazê-los ?? ou consigo de outro carro ??

Eu não sabia desse detalhe de olhar o óleo da caixa e diferencial para verificar se foram contaminados, obrigado!!!

Está mais que provado que direção hidráulica e freio à disco são mais eficientes, mas estou optando por soluções de baixo custo... amortecedores de direção e etc.... mas valeu pela dica.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/

Cristiano,

Instalei na semana passada um kit de amorteedor da direção da Super Break Disk. Esse kit já vem com so suportes e o amortecedor de direção da Toyota. Estou com direção do Santana instalada, porém mecânica e uso uma barra que liga as duas rodas e uma barra da roda direita para o terminal da caixa, e qualquer vibração nas rodas, até mesmo a vibração causada pelo asfalto irregeular resultava em vibração na direção, depois de instalar o amortecedor, melhorou muito. Você pode achar esse kit na Paulista4x4 por R$ 210,00. Dá uma olhada no link abaixo:

http://www.grandrio.com.br/produtos_...go_produto=240

Dá uma olhada nos diferenciais, vê se não entrou água pelos respiros, se entrar tem que tirar o óleo, limpar tudo e recolocar óleo novo, é uma boa trocar os respiros originais dos diferenciais e câmbio por respiros com mangueiras.
    Dá uma olhada nos freios dianteiros e traseiros, principalmente se você não tiver freio a disco, se ficar com sujeira dentro dos tambores, vai danificar o conjunto e as lonas.

[]´s

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP

Sem querer assustar, mais em IMHO pode ser q o motor esteje cansado e vazando compressão....
    =======
    Wilson

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    CJ 60, vai depender da relação de câmbio e de diferencial que ele esteja utilizando, além da medida do pneu, pois as relações podem estar alongadas ou não e isso faz uma bruta diferença. Outra coisa é se ele estava com a reduzida engatada ou não ! !

sds

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS

Citação Postado originalmente por CJ 60

Sem querer assustar, mais em IMHO pode ser q o motor esteje cansado e vazando compressão....
    Não sei se me fiz entender... mas essa situação que falei o jeep está parado e desligado na ladeira... como não tem freio de mão eu engato a primeira marcha...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    CJ 60, vai depender da relação de câmbio e de diferencial que ele esteja utilizando, além da medida do pneu, pois as relações podem estar alongadas ou não e isso faz uma bruta diferença. Outra coisa é se ele estava com a reduzida engatada ou não ! !

sds
    o jeep está 4x2 e sem caixa de redução...

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP

Citação Postado originalmente por CJ 60

Não sei se me fiz entender... mas essa situação que falei o jeep está parado e desligado na ladeira... como não tem freio de mão eu engato a primeira marcha...

Vc se fez enteder perfeitamente sim... acontece o seguinte, essa compressão vaza pela folga nos aneis (no caso do motor estar cansado) .. intaum parado msmo ocorre isso.. mais é só um palpite.. um pitaco.. ...

aki em casa a gente tem uma brasilia q era do tempo do meu avÔ, e o motor foi ficando fraco a tal ponto q numa descidinha qualquer naum segurava o carro com primeira engatada, resultado: motor novo redução total dos problemas..

[]´s
    =======
    Wilson

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B.

Cristiano,

Instalei na semana passada um kit de amorteedor da direção da Super Break Disk. Esse kit já vem com so suportes e o amortecedor de direção da Toyota. Estou com direção do Santana instalada, porém mecânica e uso uma barra que liga as duas rodas e uma barra da roda direita para o terminal da caixa, e qualquer vibração nas rodas, até mesmo a vibração causada pelo asfalto irregeular resultava em vibração na direção, depois de instalar o amortecedor, melhorou muito. Você pode achar esse kit na Paulista4x4 por R$ 210,00. Dá uma olhada no link abaixo:

http://www.grandrio.com.br/produtos_...go_produto=240

Dá uma olhada nos diferenciais, vê se não entrou água pelos respiros, se entrar tem que tirar o óleo, limpar tudo e recolocar óleo novo, é uma boa trocar os respiros originais dos diferenciais e câmbio por respiros com mangueiras.
    Dá uma olhada nos freios dianteiros e traseiros, principalmente se você não tiver freio a disco, se ficar com sujeira dentro dos tambores, vai danificar o conjunto e as lonas.

[]´s
    Valeu Ronaldo, vou atrás desse amortecedor...

Esses respiros que você diz são aqueles que tem uma rosca de um lado e um balãozinho de outro ??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem