x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Exclamation Ranger 3.0 - barulho ao arrancar em subidas

Pessoal, venho observando um barulho ao arrancar em subidas com minha Ranger. Esse barulho faz lembrar ao de freio de caminhão quando está quase parando - é tipo um choro de freio.

Alguém já observou ou já passou por isso? Alguma idéia do que possa ser?

Abraços,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Pessoal, venho observando um barulho ao arrancar em subidas com minha Ranger. Esse barulho faz lembrar ao de freio de caminhão quando está quase parando - é tipo um choro de freio.

Alguém já observou ou já passou por isso? Alguma idéia do que possa ser?

Abraços,
    Você vai ter que ser mais específico...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Especifica melhor. Eu ja tive um barulho esquisito nesse naipe, mas era só quando estava parando e sem pressionar os freios.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Juro que não consegui entender como é esse barulho...

É tipo chiado de pastilha de freio?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Isso só aparece quando estás com o pé na embreagem ou fica por mais algum tempo depois de soltar a embreagem?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    tive um barulho parecendo um "ronco"...fazia um "uhuuu" !!!
    mas nao era necessaria mente em subidas. acontecia as vezes qnd ia sair em subidas ou as vezes qnd estava devagar e saía de 2a marcha.
    começou aos 50milkm e fui até os 150milkm sem problemas. aos 150 as marchas travaram 3 vezes. liguei pro mecanico e ele me disse que era o rolamento que fica no eixo piloto. ele me falou pra dar um pequeno tranco no carro que voltaria ao normal e que qnd desse íamos desmontar a embreagem pra trocar o rolamento e se necessario trocar a embreagem.....mas rodei até os 167milkm sem mais problemas e estava esperando me sobrar um tempo pra fazer a troca. mas o carro capotou antes disso.....

Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Prezados, estou vivendo a transição da gasolina para o diesel e como é tudo muuuuuuito diferente, ouço muitos barulhos que são estranhos para mim. Em particular, notei um barulho meio assustador do motor que gostaria de saber SE É NORMAL. É do tipo “uuuuuuhhh” bem alto. Um ronco mesmo!
    Acontece quando:
    1) motor aquecido
    2) vtr fica parada algum tempo com motor ligado (exemplo: num sinal que demora a abrir...)
    3) arrancada em 1ª dá esse ronco (até bonito, mas assustador!)
    4) mudança de marcha da 1ª para 2ª marcha, eu faço com 25 Km/h (dá + ou – 2.500 rpm) conforme está no manual
    5) com a mudança da marcha para 2ª, o ronco desaparece.
    Pergunto: é isso mesmo? Ou é esse problema que é relatado neste tópico?

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    Prezados, estou vivendo a transição da gasolina para o diesel e como é tudo muuuuuuito diferente, ouço muitos barulhos que são estranhos para mim. Em particular, notei um barulho meio assustador do motor que gostaria de saber SE É NORMAL. É do tipo “uuuuuuhhh” bem alto. Um ronco mesmo!
    Acontece quando:
    1) motor aquecido
    2) vtr fica parada algum tempo com motor ligado (exemplo: num sinal que demora a abrir...)
    3) arrancada em 1ª dá esse ronco (até bonito, mas assustador!)
    4) mudança de marcha da 1ª para 2ª marcha, eu faço com 25 Km/h (dá + ou – 2.500 rpm) conforme está no manual
    5) com a mudança da marcha para 2ª, o ronco desaparece.
    Pergunto: é isso mesmo? Ou é esse problema que é relatado neste tópico?
    Se acelerar com o motor quente, o barulho para ou aumenta? com o motor frio ela faz isso? se segurar a 1ª até 3000 rpm ela faz aumenta o barulho?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    O que o Carlos quer dizer (desculpe Carlos se eu estiver falando bobagem e me ensine por favor...) é que o barulho pode ser o acoplamento da ventoinha mandando ver quando aquece. Ele trabalha com a temperatura, e dá pra notar quando tá acoplado pelo barulho do ventilador.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    O que o Carlos quer dizer (desculpe Carlos se eu estiver falando bobagem e me ensine por favor...) é que o barulho pode ser o acoplamento da ventoinha mandando ver quando aquece. Ele trabalha com a temperatura, e dá pra notar quando tá acoplado pelo barulho do ventilador.
    É exatamente o que o Carlos falou mesmo.
    E é totalmente normal.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Pior é que pode ser uma opção mesmo Bravo, mas eu perguntei mais por que pelo que disseram ai em cima, post mais antigos, diziam que o barulho é na embreagem. E eu perguntei se quando acelerava parava ou aumentava, por que aqui na L200, desde que montei a caixa, depois de trocar a embreagem, ficou um baque meio feio, e quando pisa na embreagem ou acelera ele para. esses barulhos são os piores por que tem que baixar a caixa, ai ja viu, é uma cagada só..

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    É... se o barulho está associado ao uso da embreagem forçando (= patinando) pode até ser indício de disco gasto. Como ele comentou que era só quente e quando ficava muito tempo parada no sinal... e que não é baque... Seria bom ter certeza pra aconselhar se não faz barulho frio, se é quando patina a embreagem, ou se é o normal da ventoinha trabalhando. Minha opinião porca está entre essas duas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem