x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9

Bandeirante - Fita entre as Lâminas das Molas - Fiat

Olá Bandoleiros

Alguém aqui do grupo que usa aquela fita da Fiat que é instalada entre as lâminas do feixe de molas?

Estou pensando em comprar essa fita, e gostaria de saber quantos metros eu compro, se tem alguma dica, manha ou segredo, ou se leva no moleiro e manda instalar entre todas as lâminas e é só isso mesmo.

Obrigado;
    Chico Bicalho

Boa pergunta...

estou para ir no moleiro e já aproveitaria...

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Fala LM

Consultei uma pessoa num revendedor Fiat no Rio e ele disse que o troço, pelo menos nos Fiat amacia mesmo o sistema de feixes de molas. Faz sentido.

A tal fita se chama "Distancial", e o nº de série para a mais comprida (já vem cortada em dois tamanhos) é 75360068. Fiz um cálculo pras minhas lâminas e deu 8 grandes e 4 pequenas.

Vamos ver se aparece alguém aqui da lista com alguma dica.

Abraço;
    Chico

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Cara sem querer te desestimular:

Uns tempo atrás naquela pergunta como melhorar o conforto da band! Se lembra?! Eu perguntei ao moleiro, que faz serviço em meu caminhões, ele disse que a fita ajuda muito, mas em veículos mais pesados como é o caso da band, ela desapareceria rápido, ele falou que se quisesse algo mais duradouro colocava um espaçador de aço entre as molas! Francisco vê com pessoal aí o espaçador, apesar q vc usa band como veículo normal, a band é pesadona! No meu caso não vou modificar mais nada na suspensão esse ano! Minha band vai ganhar suspensão pneumática, com sistema panhard tipo do jpx, mas só ano que vem!

Boa sorte pra nós!
    Abração!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de darlan
    Entrada
    03/11/2006
    Local
    Itajuba/MG
    ola amigos , eu uso entre as molas chapas zincadas se nao me engano de 1mm..........cortei na medida e coloquei , ja faz uns 2 anos que coloquei e estao lá ainda ...........melhora um pouco sim o conforto , mas nao aquela coisa absurda nao ...........abraços

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    "....melhora um pouco sim o conforto , mas nao aquela coisa absurda nao ......"

Se alguém conseguir melhorar o conforto do Bandeirante absurdamente é candidato na hora ao Nobel da Ciência!... ;ˆ)

Darlan, você optou pela chapa zincada porque ela desliza mais entre as molas, ou seja é esse o material mais adequado? Sei que a pergunta é meio sem nexo, na verdade o que eu quero saber é se existe um material ideal para esse fim, ou seja, a chapa zincada, cobre, latão... (duh).

Abraço;
    Chico

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Cara sem querer te desestimular:

Uns tempo atrás naquela pergunta como melhorar o conforto da band! Se lembra?! Eu perguntei ao moleiro, que faz serviço em meu caminhões, ele disse que a fita ajuda muito, mas em veículos mais pesados como é o caso da band, ela desapareceria rápido, ele falou que se quisesse algo mais duradouro colocava um espaçador de aço entre as molas! Francisco vê com pessoal aí o espaçador, apesar q vc usa band como veículo normal, a band é pesadona! No meu caso não vou modificar mais nada na suspensão esse ano! Minha band vai ganhar suspensão pneumática, com sistema panhard tipo do jpx, mas só ano que vem!

Boa sorte pra nós!
    Abração!
    Valeu pela dica Max. Faz todo o sentido do mundo, afinal o Uno inteiro deve pesar tanto quando o motor e câmbio do Bandeirante. Essa fita de plástico vira farinha de mandioca em dois tempos no Toyotão.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    "....melhora um pouco sim o conforto , mas nao aquela coisa absurda nao ......"

Se alguém conseguir melhorar o conforto do Bandeirante absurdamente é candidato na hora ao Nobel da Ciência!... ;ˆ)

Darlan, você optou pela chapa zincada porque ela desliza mais entre as molas, ou seja é esse o material mais adequado? Sei que a pergunta é meio sem nexo, na verdade o que eu quero saber é se existe um material ideal para esse fim, ou seja, a chapa zincada, cobre, latão... (duh).

Abraço;
    Chico
    No caminhão da firma, vw 15-180, já perdeu uma montanheira, por falta de um protetor de aço que fica entre a montanheira e a mola, Basicamente é só uma chapa que encaixa entre a montanheira e a mola mestra! Mas acaba rapidinho, mas se tratar de um caminhão que possui um baú de 3t e carrega mais 6t, agora na band deve durar! A chapa é de aço! Só sei disto, inclusive ia fazer este serviço hj novamente, antes que se perca outra montanheira!

[]'s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agora você me pegou, max... não tenho loção do que seja uma montanheira. De qualquer forma eu tenho aqui comigo um rolo de uma chapa de aço inox que acho que é 0.7 mm, será que presta pra usar entre as molas?

Depois conta aí pra mim o que é uma montanheira.

Pra mim existe montanheira de lixo, ou montanheira de bosta de vaca, montanheira de bagaço de cana... mas debaixo de um caminhão nem sabia que dava pra botar uma montanheira de alguma coisa.

;ˆ)

Abraço, e bom fim de semana;
    Chico

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoal!

Não lembro o linck, mais já postei fotos do sistema.

O distanciador da fiat, é bom, mais não agueta muito tempo devido ao peso da band.

O espaçador entre as molas é o ideal.

Uma lâmina de 1,2mm a 2mm é ideal.

O comprimento, deve ser o suficiente para ficar preso ao grampo de mola, e largura é a da mola.

Fica muito bom!

Na cidade não terão mais desconforto de um veículo de eixo rígido.

Abraços.

Kim.

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Kim

Não sei se entendi bem -"O comprimento, deve ser o suficiente para ficar preso ao grampo de mola", mas adoraria ver as tais fotos que você mencionou. O link é daqui do 4x4 Brasil? Você tem o tal sistema no seu carro? Se não for muito trabalho, poderia mandar umas fotos? A Discrição verbal não ficou clara pra mim.

Obrigado, e desculpe;
    Chico

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Francisco Bicalho!

Achei umas fotos de uma F75 SPOA que fiz.

Neste caso, foi usado uma lâmina de uma mola quebrada (mais grossa), para ter maior mobilidade.

Segue fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mvc-010s.jpg   -mvc-011s.jpg   -mvc-012s.jpg   -mvc-018s.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem