x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Suporte do motor BF 161

Pessoal,

Meu Jeep é 76 e veio originalmente com o motor 4CC OHC, mas um dos proprietários anteriores colocou um BF 161. Pensei em trocá-lo por um OHC, mas como o motor está excelente, redondinho, decidi mantê-lo, mas o suporte do coxim do motor, aquele que vai soldado no chassi, foi feito e está uma porcaria, desalinhado e alto, totalmente fora de medida, o motor está fora de nivel, com a frente alta. Vou precisar trocar os suportes e pensei em conseguir um original, mas parece que não existe para vender.
    Alguem sabe onde posso encontrá-lo?
    Alguém que trocou o motor por outro não teria o velho jogado em algum canto da oficina para me vender?
    Eu achei um do lado direito, o maior, para o coxim quadrado, agora eu preciso um do lado esquerdo, o menor.
    Se alguém puder me ajudar agradeço.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Na foto abaixo dá para ver o suporte, que não é original. Reparem como o motor está com a frente levantada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte do motor BF 161-foto_002.jpg  
    Abraços Roberto

Será que não é assim mesmo? o meu é um CJ-5 74 e o motor fica com a frente mais levantada também, quando coloco oleo com filtro de ar, o oleo fica fora de nivel, mas o suporte do meu nunca foi mudado de lugar

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    O BF originalmente tem a frente mais alta mesmo.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Agradecimentos: 0
    Olha amigo se o seu suporte tá ruim o meu nem pode-se chamar de suporte, o meu BF também fica com a frente bem levantada em relação a traseira, isto é normal, se eu fosse vc não perderia tempo com isso, do meu ponto de vista tudo parece normal.

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Olha aí pessoal, nessas fotos mais recentes da para ver como a mangueira do radiador está forçada para cima.

Amanhã vou tirar outras fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte do motor BF 161-foto_012a.jpg   Suporte do motor BF 161-foto_013a.jpg  
    Abraços Roberto

Pela foto acho que está igual ao meu

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Olha aí pessoal, nessas fotos mais recentes da para ver como a mangueira do radiador está forçada para cima.

Amanhã vou tirar outras fotos.
    As mangueiras, normalmente vem mais compridas, é nescessário cortar um pedaço para ajustar muitas vezes.

Será que não são os suportes traseiros que estão fora? Ou derrepente os pontos de apoio foram mudados na troca do motor e não estão mais na altura correta. Tira umas fotos bem próximo ao chassi, mostrando os coxins de frente, daí dá para fazer uma comparação com os nossos BF´s...

Me parece que a inclinação tá certa, veja a foto do meu CJ
    Suporte do motor BF 161 Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf bf161.pdf (166.5 KB)

Número de Download 319 .

Roberto,

O BF fica levantado na frente mesmo, pela foto, se estiver levantado, é pouca coisa em relação ao original. Acho que existem 2 tipos de coxim de borracha do suporte do motor, um alto e outro baixo, dá uma checada com o mecânico se pode substituir o coxim pelo mais baixo. Agora, se você estiver incomodado com o suporte diferente, mexe de uma vez.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Existem 2 tipos de coxim de motor BF. Um o quadrado (na foto do Marcos) e o outro, o redondo (esse tem um parafuso passante) .
    Até que as fotos acima mostram um suporte bem feito.
    Aparentemente o problema é o coxim.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Pessoal, obrigado por tentar me convencer que está bom, meu gostaria de acreditar, mas sei que não está.
    Leopoldo, valeu pela informação, você matou em cima. Realmante um dos problemas é o coxim que está muito alto, não sei que raio de coxim o rapaz colocou se colocássemos os coxins quadrados do jeep, que são mais baixos do que os que estão lá provavelmente resolveria o problema, mas os suportes estão muto mal colocados, totalmente desalinhados, o do lado direito está muito para trás, o coxim pega só metade no suporte e sobra suporte do outro lado.
    O do lado esquerdo está muito para frente, o coxim está caindo para trás e sobrando suporte na frente. Tem uma diferença de aproximadamente cinco centimetros entre um e outro. Amanhã vou tirar fotos e posto aqui.
    Vou ter que mexer nos dois suportes e já que vou tirar queria por um original. Eu já consegui dois suportes originais, mas o direito é quadrado e o esquerdo redondo, assim também não dá. Amanhã vou passar na oficina e ver se o mecânico conseguiu alguma coisa. Obrigado
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem