x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50

Munhão esquerdo, porque estraga tanto ?

Boas galera,

estou com uma rural de um cliente que era 4x2 e vamos transformar em 4x4, arrumei um diferencial dianteiro completo aqui no meu estoque mas não tinha munhão esquerdo, reviramos a sucata e encontramos 6 mas todos direitos.

Um dos mecanicos que está cuidando da viatura foi dar uma verificada nas autopeças da cidade e chegou a encontrar em uma loja 9 munhões todos direitos.

Bom, pra resumir munhão esquerdo novo não tem, e nos ferro velhos, na minha sucata e com amigos jipeiros os de lado esquerdo que encontramos estavam com o alojamento do terminal folgado, e tão folgados que não dá mais nem pra usar um terminal de cone mais grosso, no caso aqui vamos usar terminais do MB608 montados na parte superior do braço.

Ainda não encontrei o munhão e resolvi criar esse tópico pra saber qual o mistério de estragar tanto o lado esquerdo

[]'s

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Boas galera,

estou com uma rural de um cliente que era 4x2 e vamos transformar em 4x4, arrumei um diferencial dianteiro completo aqui no meu estoque mas não tinha munhão esquerdo, reviramos a sucata e encontramos 6 mas todos direitos.

Um dos mecanicos que está cuidando da viatura foi dar uma verificada nas autopeças da cidade e chegou a encontrar em uma loja 9 munhões todos direitos.

Bom, pra resumir munhão esquerdo novo não tem, e nos ferro velhos, na minha sucata e com amigos jipeiros os de lado esquerdo que encontramos estavam com o alojamento do terminal folgado, e tão folgados que não dá mais nem pra usar um terminal de cone mais grosso, no caso aqui vamos usar terminais do MB608 montados na parte superior do braço.

Ainda não encontrei o munhão e resolvi criar esse tópico pra saber qual o mistério de estragar tanto o lado esquerdo

[]'s
    Olá Elmer
    Uma teoria:
    O peso do motorista faz o lado esquerdo forçar sempre um pouco mais,( vide a maioria das suspensões originais com pouca manutenção sempre mais baixas do lado esquerdo) ...durante 30 , 40 ... 50 anos dá uma diferencinha...

Se descobrirmos que na Inglaterra ( mão de direção direita) o desgaste ocorre mais do lado direito, fica comprovada a tese.

abc
    4X4 Brasil Razão: errinho digitação

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Bom, tenho duas teorias:

Uma que a caixa de direção esta mais perto desta roda, a barra de direção fica um pouco menor e absorve menos impactos por flambagem. Dai o olhal estraga mais.

Outra possibilidade (e talvez aliada a primeira possibilidade) é que, como é o lado do motorista e tem uma melhor visibilidade, é a roda que voce vai escolher para subir um degrau, transpor um buraco, etc. A gente nem repara, mas, é sempre de um determinado lado....Teria que pesquisar motoristas canhotos....Veja aquelas criaturas que insistem em passar em lombadas (quebra-molas) na diagonal...sempre vão atacar com uma determinada roda primeiro, é o habito.

Sou motorista canhoto, mas sempre que tenho q escolher, tá lá a roda esquerda no maior degrau....

A propósito, também estou procurando um munhão esquerdo para substituir....

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Já que comentaram, quando desmontei meu diferencial o olhal esquerdo tb estava folgado e o direito perfeito.
    Só comprova a teoria mas não explica o porque

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Legal, pensei que só acontecia aqui no Norte, hehehe.

Mestre Leopoldoooooooooooooo, alguma outra teoria para o misterioso caso ?

[]'s

ELMER! AQUI ESTOU CONHECENDO BASTANTE COISA. ESSA DE ESTRAGAR O MUNHÃO ESQUERDO PRA MIM É MAIS UMA NOVA. CONCORDO COM AS VÁRIAS TEORIAS APRESENTADAS E ACHO QUE VIRAR A ESQUERDA, ESSA RODA ABRE MUITO E NÃO DIVIDE O ESFORÇO COM A OUTRA, O ESTERÇAMENTO À ESQUERDA É MAIOR....SERÁ?
    SE DESCOBRIR GOSTARIA DE FICAR SABENDO, A MIM NUNCA ACONTECEU - Intrépido - Coxim-ms - icojavali@hotmail.com

O porque não tenho a menor ideia, mas se precisar de munhões, nos temos aqui restaurado, cheio, tratado e refurado com broca conica na medida,
    R$ 180,00 a base de troca

abrass

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem