x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
    Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Agradecimentos: 0

Hilux 0 km 2.5 D-4D

Olá pessoal, eu tenho 17 anos e gosto muito de 4x4, principalmente de Toyota.
    Meu pai já teve umas 4 Hilux, e, na ultima, depois de 280.000km rodados, sem cuidar muito bem dela e botando ela no limite em todos os sentidos, mesmo sendo Toyota (ainda está em bom estado) chegou a hora de troca-la.
    A escolha foi boa,foi a 2.5 STD CD , teve desconto de agricultor e, mesmo tendo acabamento meio "espartano" vem já com DH e AC.Já li aqui no fórum que o motor de 102cv é fraco, mas ja é muito pra nós que conviviamos com uma SR 3.0 de 90cv.Ele usa 60% na cidade e 40% na fazenda, com alguns obstaculos e quase sempre levando peso.
    O que eu quero é ajudar meu pai a mante-la inteira por isso vim pedir algumas dicas extras, além dos cuidados basicos claro (manutenção, óleo,filtro, etc.)

Agradeço desde já.

quando fui comprar as rangers a segunda opcao era a hilux 2,5 mas mesmo com todos os descontos de frotista a ranger saiu R$18.000 mais barato e com motor de 163 cv (CS vs CS) e ate agora a ranger se saiu muito bem...

aqui na minha regiao tem muita hilux 2,5 pelo que tenho conversado com o pessoal elas tem aguentapo bem o tranco... so que a maioria delas tem o para choque da frente rachado ou remendado...

dica que tenho pra te dar eh sempre oleo bom com troca a cada 10.000 km
    e junto troca de todos os filtros...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Citação Postado originalmente por dudu_ Ver Post
    Olá pessoal, eu tenho 17 anos e gosto muito de 4x4, principalmente de Toyota.
    Meu pai já teve umas 4 Hilux, e, na ultima, depois de 280.000km rodados, sem cuidar muito bem dela e botando ela no limite em todos os sentidos, mesmo sendo Toyota (ainda está em bom estado) chegou a hora de troca-la.
    A escolha foi boa,foi a 2.5 STD CD , teve desconto de agricultor e, mesmo tendo acabamento meio "espartano" vem já com DH e AC.Já li aqui no fórum que o motor de 102cv é fraco, mas ja é muito pra nós que conviviamos com uma SR 3.0 de 90cv.Ele usa 60% na cidade e 40% na fazenda, com alguns obstaculos e quase sempre levando peso.
    O que eu quero é ajudar meu pai a mante-la inteira por isso vim pedir algumas dicas extras, além dos cuidados basicos claro (manutenção, óleo,filtro, etc.)

Agradeço desde já.

Dudu, vai postando as suas impressões sobre o veiculo aqui..
    sentiram mta diferença da Hilux + antiga??
    Ela ta com qtos km??
    As concessionarias possuem peças pronta entrega para esse modelo??

Obrigado.

Gustavo

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    quando fui comprar as rangers a segunda opcao era a hilux 2,5 mas mesmo com todos os descontos de frotista a ranger saiu R$18.000 mais barato e com motor de 163 cv (CS vs CS) e ate agora a ranger se saiu muito bem...

aqui na minha regiao tem muita hilux 2,5 pelo que tenho conversado com o pessoal elas tem aguentapo bem o tranco... so que a maioria delas tem o para choque da frente rachado ou remendado...

dica que tenho pra te dar eh sempre oleo bom com troca a cada 10.000 km
    e junto troca de todos os filtros...
    Pois é dudu conheço um camarada aqui em bsb que trabalha com máquinas de aluguel e usa a hilux std para levar diesel e outras coisas p/ o maquinário e sempre está com o parachoque dianteiro rachado ou pendurado hehe.

Disendo ele que trocou a primeira vez e agora desistiu, fica só na base do remendo.

A título de curiosodade, ele não é meu amigo nem nada, sempre encontro com ele no posto de combustível e sempre trocamos idéia sobre a pick-up.
    Ela é 2007 e da ultima vez que o encontrei (em fevereiro/09) ela estava com 120.000 Km rodados e só alegria. Ele disse que só sente falta de mais potência em estrada, pois não consegue andar a cima de 140 km/h.
    Mas disse ser economica, fazendo 13 Km/l na cidade e com manutenção simples e barata.

Esqueci de dizer que é uma cabine simples.

Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Pois é dudu conheço um camarada aqui em bsb que trabalha com máquinas de aluguel e usa a hilux std para levar diesel e outras coisas p/ o maquinário e sempre está com o parachoque dianteiro rachado ou pendurado hehe.

Disendo ele que trocou a primeira vez e agora desistiu, fica só na base do remendo.

A título de curiosodade, ele não é meu amigo nem nada, sempre encontro com ele no posto de combustível e sempre trocamos idéia sobre a pick-up.
    Ela é 2007 e da ultima vez que o encontrei (em fevereiro/09) ela estava com 120.000 Km rodados e só alegria. Ele disse que só sente falta de mais potência em estrada, pois não consegue andar a cima de 140 km/h.
    Mas disse ser economica, fazendo 13 Km/l na cidade e com manutenção simples e barata.

Esqueci de dizer que é uma cabine simples.

Abraço.
    Ja tinha ouvido falar que a Hilux cs era economica, mas 13km/l é surpreendente!

Loyer, tens como saber esse seu conhecido o consumo em estrada??
    O que puder repassar sobre o veiculo agradeço!!
    Ele mencionou o que teve que fazer de manutenção??..tirando o parachoque..hehehehe

Abço

Gustavo

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por 260478g Ver Post
    Ja tinha ouvido falar que a Hilux cs era economica, mas 13km/l é surpreendente!

Loyer, tens como saber esse seu conhecido o consumo em estrada??
    O que puder repassar sobre o veiculo agradeço!!
    Ele mencionou o que teve que fazer de manutenção??..tirando o parachoque..hehehehe

Abço

Gustavo
    Cara não se empolgue com essa média de consumo não, aqui em Brasília devido ao planalto e o transito sempre a média é maior que a de outras cidades.
    Um exemplo bobo, enquanto a SW4 do meu pai faz 10,4 Km/l aqui no DF, a de um amigo em SP faz 7 hehehe.

Como eu disse, encontro com esse camarada vez ou outra no posto, mas qnd encontra-lo novamente vou atrás desses detalhes.
    Quanto a manutenção, o que me lembro é que não tinha mechido ainda em suspensão, apenas 2 amortecedores vazando e pneu. No resto somente desgaste de rotina como pastilha, discos, lonas de freio, óleos e filtros.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Pois é pessoal desculpe eu não explicar direito, a Hilux ainda não chegou, porque moramos em Natal e demora para chegar aqui mas estou na expectativa.Aqui algumas peças não têm pronta entrega, não sei isso bem detalhado, podem ter certeza que posto as impressões assim que eu der uma voltinha nela.

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Cara não se empolgue com essa média de consumo não, aqui em Brasília devido ao planalto e o transito sempre a média é maior que a de outras cidades.
    Um exemplo bobo, enquanto a SW4 do meu pai faz 10,4 Km/l aqui no DF, a de um amigo em SP faz 7 hehehe.

Como eu disse, encontro com esse camarada vez ou outra no posto, mas qnd encontra-lo novamente vou atrás desses detalhes.
    Quanto a manutenção, o que me lembro é que não tinha mechido ainda em suspensão, apenas 2 amortecedores vazando e pneu. No resto somente desgaste de rotina como pastilha, discos, lonas de freio, óleos e filtros.
    Abraço.
    Blza Loyer, bem lembrado sobre BSB!!

Agora como eu ando bem na boa (a 90/100 km/h) e quase tudo em estrada.. se fizer uns 13-14km/l , já ficaria mto contente.

Outra coisa que me agrada mto nessa Hilux é o tamanho da caçamba..2,31x1,52m. é quase 0,5m maior que a Ranger no comprimento e cerca de 15cm na largura.

Abços

Citação Postado originalmente por dudu_ Ver Post
    Pois é pessoal desculpe eu não explicar direito, a Hilux ainda não chegou, porque moramos em Natal e demora para chegar aqui mas estou na expectativa.Aqui algumas peças não têm pronta entrega, não sei isso bem detalhado, podem ter certeza que posto as impressões assim que eu der uma voltinha nela.
    Blza Dudu..qdo puder posta aqui..ppte o consumo na estrada e como ela vai nas ultrapassagens e retomadas..

Abço

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Olá Dudu!
    No manual de manutenção do veículo consta toda a manutenção preventiva a ser realizada. Seguindo o que ele determina, teoricamente você terá a picape sempre inteira.
    Abraços e boa sorte com a nova viatura,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Ok , obigado pessoal, mas eu queria saber sobre alguns "mitos" que eu ouvi, como um que diz que é bom deixar o motor ligado com o carro parado por uns minutos antes de sair.
    Pessoal ela chegou meu pai trouxe da Toyota e eu fui dar uma olhada, eu sei que ela é simples mas eu adorei, principalmente o espaço dos bancos de trás.(Quem tem ou já teve uma hilux antiga sabe o que eu estou falando)Ela é preta, meu pai mandou botar vidros elétricos e vai botar os pneus 265/70 pq ele acha esses originais muito feios.
    Amanhã é a estréia dela e eu dou aqui as impressões.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Dudu,

Com respeito a disponibilidade de peças tenho o seguinte a comentar.
    A disponibilidade de peças nas concessionárias Toyota já não são das melhores, just in time coisa&tal. Pode ser ótimo para ela e seus acionistas mas chegar com a viatura para uma revisão e não trocar a correia dentada é uma merda!

O detalhe das Hilux 2.5 é que, no mínimo aqui em Natal, existem pouquíssimas. Umas 20 da COSERN + as de particulares que vc conta nos dedos. Então para essa quantidade de viaturas as peças específicas de 2.5 não tem giro suficiente e vc não tem praticamente nada para "pronta entrega".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Toyota faz recall nas Hilux
      Por Loyer no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2008, 19:38
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2008, 19:30

Permissões de Postagem