x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Óleo 15W40 ou 20W40 em motor com mais de 100.000 Km ?

No manual recomenda óleo 15W40, mas até que quilometragem ele deve ser usado: 100.000, 200.000 ? Motores diesel mais rodados não deveriam usar óleo 20W50 ?
    Att
    Tio Balú

Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    No manual recomenda óleo 15W40, mas até que quilometragem ele deve ser usado: 100.000, 200.000 ? Motores diesel mais rodados não deveriam usar óleo 20W50 ?
    Att
    Tio Balú
    É recomendado usar SEMPRE o oleo indicado no manual de instruções do veiculo.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Oleo Turbo Max

Em alguns motores gasolina e na minha atual pajeiro com 131.000km estou usando Turbo Max DIESEL 15W40, pois assim o motor trabalha mais frio.
    Voce pode achar loucura, mas nas competicoes (Sertoes e Dakar) usa-se muito esta opcao.

Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Em alguns motores gasolina e na minha atual pajeiro com 131.000km estou usando Turbo Max DIESEL 15W40, pois assim o motor trabalha mais frio.
    Voce pode achar loucura, mas nas competicoes (Sertoes e Dakar) usa-se muito esta opcao.

Mas no Rally dos Sertões e até mesmo nos torneios da Dakar, os motores trabalham sempre em alto giro, por isso que os lubrificantes de motor, caixa, diferencia não diferentes...

Loucura seria usar o óleo dos motores a gasolina em motores diesel. Do contrário se o Turbo Max for mais caro estaria apenas jogando o seu dinheiro fora.

Só não entendo a relação do óleo com a temperatura do motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Craisiler Ver Post
    Mas no Rally dos Sertões e até mesmo nos torneios da Dakar, os motores trabalham sempre em alto giro, por isso que os lubrificantes de motor, caixa, diferencia não diferentes...
    Tudo que é usado em competições são justificados com ganhos de milésimos de segundo. O importante é ganhar. Os veículos só precisam durar uma prova então a receita que eles usam pode não ser a mais indicada para os nosso veículos. O melhor seria seguir as recomendações do fabricante.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tudo que é usado em competições são justificados com ganhos de milésimos de segundo. O importante é ganhar. Os veículos só precisam durar uma prova então a receita que eles usam pode não ser a mais indicada para os nosso veículos. O melhor seria seguir as recomendações do fabricante.
    Seria a mesma coisa que por um turbo em uma camioneta que não é apropriada para isso. Isso acabará diminuindo com a vida util da viatura...

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Acho que pelo contrario aumenta a vida util, pois vc esta utlizando um oleo que mantera o motor mais frio.
    Esta receita nao se aplica somente a competicao pode-se tambem usar no dia a dia, como disse muitos chefes de mecanicas de concessionarias nao admitem, mas nos proprios carros usam oleos para motores diesel.
    No meu caso usava o magnatec (32,00 o litro) e bebia 1l/1000km, depois fui para o Alta KM (R$ 16,00 /litro) e manteve o apetite por oleo. No turbo max bebe um pouco menos, o oleo custa 9,00/litro a temperatura media do motor caiu uns 7 a 10 graus (varia com a hora do dia).
    O motor esta recem feito (tuchos, pistoes, etc) e rodando afinadinho.....
    Usar ou nao vai de cada um, depende muito do estado e tipo do motor, no meu caso 131.000km vale a pena.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Winsley;

Tanto na Saveiro (ela está com 80 mil km) quanto no Fusca (um senhor amigo meu, mecanico, com vários cursos na VW, desmontou e montou inteirinho o motor) eu to usando o Ipiranga Brutus EGR 15W40 API-CI-4.

Segundo esse meu amigo e alguns artigos que andei lendo recentemente, só não é recomendado usar óleo para motores diesel em gasolina em motores já muito rodados, com troca de óleo levada de qualuer jeito e/ou "cansados" pois dada a carga de aditivação maior, este promove uma limpeza maior do motor, que pode acarretar num "flushing" excessivo e a remoção da carbonização de algumas partes do motor.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Também já ouvi relatos de utilização do óleo Ursa LA3, da Texaco, nos motores AP da VW.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Também já ouvi relatos de utilização do óleo Ursa LA3, da Texaco, nos motores AP da VW.
    Abraços.
    Raposo;

Apenas para ilustrar um pouco a discussão: O Ipiranga F-1 Master sintético 5W40 tem especificação API-SM (a ultima) para motores a gasolina e API-CF para motores diesel (ou seja, inferior ao API-CH4 ou API-CI4 recomendada para motores diesel de ultima geração). Por ai dá para ver o grau de aditivação que vai num óleo para motor diesel.

A tabela da API oficial da API eu to anexando para terem uma noção daquilo que devemos procurar para as nossas viaturas.

Abs!!!!
    Arquivos Anexos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Daniel

Ate concordo que o oleo do diesel "limpa" mais o motor, mesmo porque o meu bebe mesmo entao faco as trocas a cada 3000, ou seja sempre tenho oleo novo. Nunca usaria nunca carro novo ou com motor "fresco" ou muito eletronico.
    Motor cansado nao gosta de nenhum oleo, pois qualquer um ira faze-lo morrer mais rapido, principalmente os mais finos, porem se voce usar o oleo de diesel ANTES de motor ficar comprometido nao vejo problemas (meu caso).

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Winsley;

Tanto na Saveiro (ela está com 80 mil km) quanto no Fusca (um senhor amigo meu, mecanico, com vários cursos na VW, desmontou e montou inteirinho o motor) eu to usando o Ipiranga Brutus EGR 15W40 API-CI-4.

Segundo esse meu amigo e alguns artigos que andei lendo recentemente, só não é recomendado usar óleo para motores diesel em gasolina em motores já muito rodados, com troca de óleo levada de qualuer jeito e/ou "cansados" pois dada a carga de aditivação maior, este promove uma limpeza maior do motor, que pode acarretar num "flushing" excessivo e a remoção da carbonização de algumas partes do motor.

Abs!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem