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  • #1

    Duvidas (pneus,macaco, Santo Antonio)




    Pessoal! Estou com umas duvidas!
    Tenho meu J nas seguintes condições:
    Motor 2.0 Ap alcool, eixos carraro, cambios originais 95, e pneus 255/75/15 genius 1000 remold. (sera que nao come muito no asfalto?)

    Bom gostaria de ter um segundo jogo de pneus para viagens medias e curtas, mas se precisar andar na terra nao me deixe na mao!
    O que voces me recomendam, ou me tenham para oferecer, pode ser meia vida.

    Segunda duvida, me ofereceram um macaco HI-Lift de 1m semi novo por 300 reais, voces acham viavel e muito util? Serve no J ou tem que fazer adaptações.

    Terceira duvida, meu J tem capota de lona, voces acham o Santo Antonio seguro, alguem ja fez algum outro tipo (gaiola) que protefam mais o motorista e passageiros de trás?

    Quarta duvida, alguem tem kit de primeiros socorros no J? (parece ate que vou para guerra).
    Grato a quem possa ajudar!

    Ps: Pena que não posso ir no encontro de J, pois cai na mesma data do encontro paulista de autos antigos , aqui em Aguas de Lindoia! ("tenho que trabalhar")
    Grato
    Mauricio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvidas (pneus,macaco, Santo Antonio)-trilha.jpg   Duvidas (pneus,macaco, Santo Antonio)-trilha4.jpg  

  • #2
    Bom dia Mauricio

    1º Eu tenho tb um J com AP 2.0 alcool, uso Pneus MUD Terrain 31 e acho muito bom para asfalto e terra (misto).

    2º Na minha opnião a respeito do Hi-lift só é viavel se você realmente costuma pegar trilhas de médias para pesadas ou muito atoleiro, ele funciona no sistema de "alavanca" por isso acho que não precisa fazer nenhuma adaptação, mas é uma ferramenta barata e muito útil, se tiver $$ sobrando compre.

    3º A respeito do Sto Antonio + Capota de Lona creio eu que com certeza seria mais seguro uma gaiola, mas isso depende muito do que você pretende fazer com o seu J, que tipo de trilha, se é para passeio ou para trilhas médias/pesadas que gerem risco de capotamento pois se não for este o caso não acho legal fazer uma gaiola até porque se o pessoal não usar cinto de segurança de nada vai adiantar a sua gaiola.

    4º Kit de 1º socorros é sempre útil em qq veiculo, mas o mais importante é saber usa-lo, eu mesmo pouco sei usar um KIT, mas é muito bom ter sim, o meu ja estou providenciando, espero nunca precisa usar.

    Eu tambem não irei ao encontro, falta $$ por isso para não me frustrar irei fazer uma trilha leve (Petrobras) aqui próximo de SJC.

    Espero ter ajudado,
    Tenha um bom dia.
    4X4 Brasil
    Amigos da Trilha Off Road

  • #3
    É que minha preucupação com a gaiola (santo antonio), é porque na minha regiao só tem morro com pedra e na semana passada numa trilha(leve) descendo um morro a roda trazeira levantou meio metro, este é meu medo!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    É que minha preucupação com a gaiola (santo antonio), é porque na minha regiao só tem morro com pedra e na semana passada numa trilha(leve) descendo um morro a roda trazeira levantou meio metro, este é meu medo!
    Ola Mauiricio

    Eu no seu caso faria sim uma gaiola e isso ja lhe ajudaria a colocar cintos 3 pontas no banco de tras.

    Mas cuidado ao comprar Gaiolas ou mandar fazer, veja não só o Diametro do Tubo e sim a parede (espessura), veja este tópico, pode lhe ajudar vendo a fragilidade de uma "gaiola" .
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1037

    Um abraço
    4X4 Brasil
    Amigos da Trilha Off Road

  • #5
    Usuário Avatar de leogc
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    Salve Mauricio, blz?

    cara, meu jota também é capota de lona e eu tenho a mesma preocupação (antes que algum engraçadinho venha aqui dizer que meu carro não precisa de gaiola pq ele não anda, eu aviso que espero que um dia ele volte a andar).

    Eu cheguei até a fazer uma em um famoso construtor de peças offroad aqui no rio, mas ficou uma merda e perigosa. acabei tirando por estes motivos e rodo sem, mas está nos meus planos assim que o carro andar fazer uma.

    Já vi uma gaiola em um jota vinho sem capota que era bem legal (talvez tenha as fotos do carro lá em casa), mas o que eu penso é em tirar o santo antônio e fazer um novo, mais alto, e usar a gaiola como estrutura para a capota....ou pelo menos para a maior parte dela. evitando aqueles ferros e facilitando o processo de retirada e colocação.

    tenho algumas idéias desenhadas em 3d em casa, mas que estão totalmente fora de medida, uma vez que o jota não está comigo. minha grande dúvida reside em como garantir um acesso ao banco traseiro (hoje ausente, mas que terá que voltar por ordens superiores) e uma triangulação para proteger os ocupantes de tras. vou tentar resgatar meus desenhos e envio.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Grande leo
    O fio entupido tá ficando pronto ?
    Vai ser bom lá em MP.

    []s
    Triste por nem poder brincar



    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Salve Mauricio, blz?

    cara, meu jota também é capota de lona e eu tenho a mesma preocupação (antes que algum engraçadinho venha aqui dizer que meu carro não precisa de gaiola pq ele não anda, eu aviso que espero que um dia ele volte a andar).

    Eu cheguei até a fazer uma em um famoso construtor de peças offroad aqui no rio, mas ficou uma merda e perigosa. acabei tirando por estes motivos e rodo sem, mas está nos meus planos assim que o carro andar fazer uma.

    Já vi uma gaiola em um jota vinho sem capota que era bem legal (talvez tenha as fotos do carro lá em casa), mas o que eu penso é em tirar o santo antônio e fazer um novo, mais alto, e usar a gaiola como estrutura para a capota....ou pelo menos para a maior parte dela. evitando aqueles ferros e facilitando o processo de retirada e colocação.

    tenho algumas idéias desenhadas em 3d em casa, mas que estão totalmente fora de medida, uma vez que o jota não está comigo. minha grande dúvida reside em como garantir um acesso ao banco traseiro (hoje ausente, mas que terá que voltar por ordens superiores) e uma triangulação para proteger os ocupantes de tras. vou tentar resgatar meus desenhos e envio.

    abs
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário Avatar de candango 4x4
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    camarada,acho que vc esta rodando com o pneu ao contrario,tenho um jogo igual e foi montando em loja especializada em 4x4 ,faça um teste e observe que do jeito que esta vc dando re o pneu limpa mais facil a lama,(procure informar). deve estar fazendo muito barulho no asfalto. mas se vc estiver certo eu estou errado heheheh!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de candango 4x4
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    se vc tiver que mudar o sentido e so fazer o rodizio das rodas que da!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvidas (pneus,macaco, Santo Antonio)-viagem-serra-dos-alves-ipoema-cabeca-de-boi-022.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    X2!

    Pior que tá ao contrário mesmo.
    Maurício , nestes pneus , assim como nos frontiera , a seta formada pelos gomos , na parte alta deve apontar para a frente.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10
    Usuário Avatar de leogc
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    O fio entupido tá ficando pronto ?
    Vai ser bom lá em MP.
    fala joão.....hoje o cara ia começar a parte elétrica, por um momento até achei que dava para ir ao encontro com ele, mas apareceu um vazamento no coletor de escape e não sei se vai dar tempo de consertar. pior que o coletor é dimensionado e o escapamento foi feito em cima dele. logo nem tenho como troca-lo por outro. mas pior mesmo são os safados dos mecanicos que mesmo com os meus avisos não fizeram nada por um mes enquanto eu viajava. o carro só não saiu de lá ontem, do jeito que estava pq eu ainda tinha alguma esperança de ir ao encontro.

    mas pode deixar que estarei em MP de palio.

    abs bagunçando o tópico dos outros.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #11
    Usuário Avatar de Marcio Martin
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    Pessoal, desculpe a intromissão no fórum, mas como to quase fechando um JPX, com capota fechada gostaria de saber se tbm há a necessidade de gaiola.

    p.s. JOÃO CHIKUI, quero agradecer por ter enviado uns dvd´s sobre samurai ha um tempo atras para me ajudar na decisão de qual suzuki comprar. Optei por esperar mais e agora resolvi pelo JPX se nada mudar p/ usa-lo como segundo carro. Mto obrigado.

  • #12
    Pessoal de plantao!
    Se aqui fosse como na faculdade eu seria "Bixo"!
    Pois so agora que eu reparei o detalhe dos pneus! Só que porem, todavia, contudo! So os da frente estao invertidos, os de trás estao certos. Estes dias farei o rodizio.

    Leonardo quando der me mande os desenhos para ter uma ideia da gaiola!

    Marcio quanto a gaiola, os J com capota de fibra tambem vem com santo antonio interno, a gaiola vai da sua futura necessidade (trilha em pirambeiras), no meu caso que é so morro, devo me aprofundar no assunto.

    Estes dias (18 a 21/04) tem encontro de autos antigos aqui em Aguas, e vai ter muita gente do ramo, vou procurar saber alguam coisa a mais.

    Valeu galera!
    Mauricio

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