1º Eu tenho tb um J com AP 2.0 alcool, uso Pneus MUD Terrain 31 e acho muito bom para asfalto e terra (misto).
2º Na minha opnião a respeito do Hi-lift só é viavel se você realmente costuma pegar trilhas de médias para pesadas ou muito atoleiro, ele funciona no sistema de "alavanca" por isso acho que não precisa fazer nenhuma adaptação, mas é uma ferramenta barata e muito útil, se tiver $$ sobrando compre.
3º A respeito do Sto Antonio + Capota de Lona creio eu que com certeza seria mais seguro uma gaiola, mas isso depende muito do que você pretende fazer com o seu J, que tipo de trilha, se é para passeio ou para trilhas médias/pesadas que gerem risco de capotamento pois se não for este o caso não acho legal fazer uma gaiola até porque se o pessoal não usar cinto de segurança de nada vai adiantar a sua gaiola.
4º Kit de 1º socorros é sempre útil em qq veiculo, mas o mais importante é saber usa-lo, eu mesmo pouco sei usar um KIT, mas é muito bom ter sim, o meu ja estou providenciando, espero nunca precisa usar.
Eu tambem não irei ao encontro, falta $$ por isso para não me frustrar irei fazer uma trilha leve (Petrobras) aqui próximo de SJC.
Espero ter ajudado,
Tenha um bom dia.