x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Duvidas (pneus,macaco, Santo Antonio)

Pessoal! Estou com umas duvidas!
    Tenho meu J nas seguintes condições:
    Motor 2.0 Ap alcool, eixos carraro, cambios originais 95, e pneus 255/75/15 genius 1000 remold. (sera que nao come muito no asfalto?)

Bom gostaria de ter um segundo jogo de pneus para viagens medias e curtas, mas se precisar andar na terra nao me deixe na mao!
    O que voces me recomendam, ou me tenham para oferecer, pode ser meia vida.

Segunda duvida, me ofereceram um macaco HI-Lift de 1m semi novo por 300 reais, voces acham viavel e muito util? Serve no J ou tem que fazer adaptações.

Terceira duvida, meu J tem capota de lona, voces acham o Santo Antonio seguro, alguem ja fez algum outro tipo (gaiola) que protefam mais o motorista e passageiros de trás?

Quarta duvida, alguem tem kit de primeiros socorros no J? (parece ate que vou para guerra).
    Grato a quem possa ajudar!

Ps: Pena que não posso ir no encontro de J, pois cai na mesma data do encontro paulista de autos antigos , aqui em Aguas de Lindoia! ("tenho que trabalhar")
    Grato
    Mauricio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvidas (pneus,macaco, Santo Antonio)-trilha.jpg   Duvidas (pneus,macaco, Santo Antonio)-trilha4.jpg  

Bom dia Mauricio

1º Eu tenho tb um J com AP 2.0 alcool, uso Pneus MUD Terrain 31 e acho muito bom para asfalto e terra (misto).

2º Na minha opnião a respeito do Hi-lift só é viavel se você realmente costuma pegar trilhas de médias para pesadas ou muito atoleiro, ele funciona no sistema de "alavanca" por isso acho que não precisa fazer nenhuma adaptação, mas é uma ferramenta barata e muito útil, se tiver $$ sobrando compre.

3º A respeito do Sto Antonio + Capota de Lona creio eu que com certeza seria mais seguro uma gaiola, mas isso depende muito do que você pretende fazer com o seu J, que tipo de trilha, se é para passeio ou para trilhas médias/pesadas que gerem risco de capotamento pois se não for este o caso não acho legal fazer uma gaiola até porque se o pessoal não usar cinto de segurança de nada vai adiantar a sua gaiola.

4º Kit de 1º socorros é sempre útil em qq veiculo, mas o mais importante é saber usa-lo, eu mesmo pouco sei usar um KIT, mas é muito bom ter sim, o meu ja estou providenciando, espero nunca precisa usar.

Eu tambem não irei ao encontro, falta $$ por isso para não me frustrar irei fazer uma trilha leve (Petrobras) aqui próximo de SJC.

Espero ter ajudado,
    Tenha um bom dia.
    4X4 Brasil
    Amigos da Trilha Off Road

É que minha preucupação com a gaiola (santo antonio), é porque na minha regiao só tem morro com pedra e na semana passada numa trilha(leve) descendo um morro a roda trazeira levantou meio metro, este é meu medo!

Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    É que minha preucupação com a gaiola (santo antonio), é porque na minha regiao só tem morro com pedra e na semana passada numa trilha(leve) descendo um morro a roda trazeira levantou meio metro, este é meu medo!
    Ola Mauiricio

Eu no seu caso faria sim uma gaiola e isso ja lhe ajudaria a colocar cintos 3 pontas no banco de tras.

Mas cuidado ao comprar Gaiolas ou mandar fazer, veja não só o Diametro do Tubo e sim a parede (espessura), veja este tópico, pode lhe ajudar vendo a fragilidade de uma "gaiola" .
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1037

Um abraço
    4X4 Brasil
    Amigos da Trilha Off Road

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Salve Mauricio, blz?

cara, meu jota também é capota de lona e eu tenho a mesma preocupação (antes que algum engraçadinho venha aqui dizer que meu carro não precisa de gaiola pq ele não anda, eu aviso que espero que um dia ele volte a andar).

Eu cheguei até a fazer uma em um famoso construtor de peças offroad aqui no rio, mas ficou uma merda e perigosa. acabei tirando por estes motivos e rodo sem, mas está nos meus planos assim que o carro andar fazer uma.

Já vi uma gaiola em um jota vinho sem capota que era bem legal (talvez tenha as fotos do carro lá em casa), mas o que eu penso é em tirar o santo antônio e fazer um novo, mais alto, e usar a gaiola como estrutura para a capota....ou pelo menos para a maior parte dela. evitando aqueles ferros e facilitando o processo de retirada e colocação.

tenho algumas idéias desenhadas em 3d em casa, mas que estão totalmente fora de medida, uma vez que o jota não está comigo. minha grande dúvida reside em como garantir um acesso ao banco traseiro (hoje ausente, mas que terá que voltar por ordens superiores) e uma triangulação para proteger os ocupantes de tras. vou tentar resgatar meus desenhos e envio.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Grande leo
    O fio entupido tá ficando pronto ?
    Vai ser bom lá em MP.

[]s
    Triste por nem poder brincar

Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Salve Mauricio, blz?

cara, meu jota também é capota de lona e eu tenho a mesma preocupação (antes que algum engraçadinho venha aqui dizer que meu carro não precisa de gaiola pq ele não anda, eu aviso que espero que um dia ele volte a andar).

Eu cheguei até a fazer uma em um famoso construtor de peças offroad aqui no rio, mas ficou uma merda e perigosa. acabei tirando por estes motivos e rodo sem, mas está nos meus planos assim que o carro andar fazer uma.

Já vi uma gaiola em um jota vinho sem capota que era bem legal (talvez tenha as fotos do carro lá em casa), mas o que eu penso é em tirar o santo antônio e fazer um novo, mais alto, e usar a gaiola como estrutura para a capota....ou pelo menos para a maior parte dela. evitando aqueles ferros e facilitando o processo de retirada e colocação.

tenho algumas idéias desenhadas em 3d em casa, mas que estão totalmente fora de medida, uma vez que o jota não está comigo. minha grande dúvida reside em como garantir um acesso ao banco traseiro (hoje ausente, mas que terá que voltar por ordens superiores) e uma triangulação para proteger os ocupantes de tras. vou tentar resgatar meus desenhos e envio.

abs
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário Avatar de Mourão GP
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    SETE LAGOAS/MG
    Agradecimentos: 0
    Tenho pneus no mesmo desenho q os seus; são ótimos p/ cascalhos, pedreiras e piso seco, na lama são bons.Os meus são Guidalli e não gastam muito no asfalto não, direto pego asfalto p/ trilhas e passeios longos e as vezes ando c/ eles c/ pressão abaixo do ideal sem problemas.Vc colocou espaçadores nas rodas ou off-set mais negativos?
    Quanto a roda levantar, não preocupa que ele não vira.P/ virar um J o cara tem q ser foda. Veja a foto.T +.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvidas (pneus,macaco, Santo Antonio)-trilha_20_01_08_055.jpg  
    4X4 Brasil
    Pick-up jpxmwm 2.8 / cx e dif toy

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem