x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0

MEXER NA BOMBA DE DIESEL DA RANGER PARA ANDAR MAIS?

Alguém saberia me dizer se é possível mecher na bomba de diesel da ranger (motor power stroke 132CV) para ela andar mais?
    Além de aumentar o consumo estraga algo?
    Como fazer?
    Efeitos colaterais?
    Reduz Durabiliade?
    Vale a pena?

Alguma outra modificação (simples) que valha a pena neste motor?

Queria mais potência, sacrificando um pouquinho do consumo, mas sem prejudicar a durabilidade do equipamento, é possível?

Fabricio Soares

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Fabrício,

Tá rolando uma discussão nesse sentido em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...016&highlight=

[]'s
    Aurélio

Entrada
    17/10/2004
    Local
    Citação Postado originalmente por aurelio
    Fabrício,

Tá rolando uma discussão nesse sentido em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...016&highlight=

[]'s

Tchê, obrigado, tô indo lá olhar!

Usuário
    Entrada
    26/10/2004

Maior potência para motor diesel.

Bom dia pessoal,
    Acabo de cadastrar-me, mas já vinha visitando este forum a algum tempo.
    Com relação ao tópico, eu já vi dois sites de oficinas que mexem com moteres diesel.
    São eles: www.projetorally.com.br e www.motortecdiesel.com.br
    Espero que estes sites possam ajudar-lhes.

Ari Roberto.

Re: MEXER NA BOMBA DE DIESEL DA RANGER PARA ANDAR MAIS?

Citação Postado originalmente por FabricioSoares
    Alguém saberia me dizer se é possível mecher na bomba de diesel da ranger (motor power stroke 132CV) para ela andar mais?
    Como fazer?
    Efeitos colaterais?
    Reduz Durabiliade?
    Vale a pena?

Queria mais potência, sacrificando um pouquinho do consumo, mas sem prejudicar a durabilidade do equipamento, é possível?

Fabricio Soares
    Fala Fabricio!

Resolveu mandar a garantia pro espaço foi?

[]s!
    Arthur C

Entrada
    17/10/2004
    Local

Re: MEXER NA BOMBA DE DIESEL DA RANGER PARA ANDAR MAIS?

Citação Postado originalmente por ArthurC
    Citação Postado originalmente por FabricioSoares
    Como fazer?
    Efeitos colaterais?
    Reduz Durabiliade?
    Vale a pena?

Fabricio Soares
    Fala Fabricio!

Resolveu mandar a garantia pro espaço foi?

[]s!
    Mas será assim que só uma abridinha.. de leve..rss.. eles iriam notar?

Fabrício, pra uma “abridinha” na bomba, tem que quebrar o lacre. Sugiro a você, aumentar a pressão da turbina dos 1,1Kg para 1.4Kg...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    17/10/2004
    Local
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Fabrício, pra uma “abridinha” na bomba, tem que quebrar o lacre. Sugiro a você, aumentar a pressão da turbina dos 1,1Kg para 1.4Kg...
    Booa... aumentando a turbina não mexe na originalidade? A Garantia notaria isso? Vc fez? qual o resultado?

Desculpa a chuva de perguntas.. é que gostei de idéia.

Eu mesmo fiz, e consegui chegar em 1.4Kgf encurtando a haste da válvula Waste-Gate dando 9 voltas. Não sei se na sua Ranger seriam as mesmas 9 voltas.
    Eles não vão perceber, a menos que você reclame algum problema no motor, e em ultimo caso é só voltar como era antes.
    Também instalei um manômetro de pressão p/ saber até onde chegar. Se não quiser instalar um manômetro pra não chamar a atenção do pessoal da assistência técnica, leve para um profissional em turbinas, que ele vai fazer o serviço com o pé nas costas.
    No meu caso a Ranger ficou bem mais esperta, acelera bem melhor, já que agora ela alcança os 1,1Kgf bem mais rápido que antes e voltou a manter a velocidade nas subidas em quinta marcha, mais ou menos como era antes de instalar os BF33. Valeu a pena!
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    17/10/2004
    Local
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Eu mesmo fiz, e consegui chegar em 1.4Kgf encurtando a haste da válvula Waste-Gate dando 9 voltas. Não sei se na sua Ranger seriam as mesmas 9 voltas.
    Eles não vão perceber, a menos que você reclame algum problema no motor, e em ultimo caso é só voltar como era antes.
    Também instalei um manômetro de pressão p/ saber até onde chegar. Se não quiser instalar um manômetro pra não chamar a atenção do pessoal da assistência técnica, leve para um profissional em turbinas, que ele vai fazer o serviço com o pé nas costas.
    No meu caso a Ranger ficou bem mais esperta, acelera bem melhor, já que agora ela alcança os 1,1Kgf bem mais rápido que antes e voltou a manter a velocidade nas subidas em quinta marcha, mais ou menos como era antes de instalar os BF33. Valeu a pena!
    Tchê! Boa! Boa não..otima dica!

Vou fazer isso logo após o feriado e posto aqui o resultado, visto que vou dar uma viajada e aproveito para amaciar um pouco mais o motor antes de fazer isso, ele esta com 900Km.

Realmente... os BF 33 parece que consumiram com o torque em baixa, as vezes empresto a Ranger para minha namorada, e ela vive apagando, quem não é acostumado apaga em subidas, pq tem que acelerar p arrancar.

Vou fazer mesmo e te digo.

Pergunto mais uma coisa, Body Lift. vc tem né? Além de dar problema grave na garantia (já me informei) vejo como uma mudança meio drástica, mas queria dar mais curso na suspensão da frente.. e levantar mais, não estou vendo outras maneiras, como foi a sua experiencia, gostou? quanto gastou? efeitos colaterais?

Obrigado...

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP

Doido

Primeiro vc se deu mal comprarndo esse carro...devia ter esperado o modelo 2006 ou entao vc vai troca-la pelo 2006?
    Pq quer aumentar a potencia do powerstroke, ele eh bom para caramba....vc botou um 33?
    Dane-se a garantia!!! Os caras sao burrros...eles nem vao olhar se vc mexeu ou nao na bomba...eh so fazer tudo direitinho sem deixar marca de chave...se quebrar o lacre...sei la...vc jura q nunca teve e q nem sabe o q eh isso....falar q vc ja passou com ela em uma autorizada antes p qq problema...mas se nao der problema na bomba ninguem vai sair olhando o lacre de bomba!! Entendeu? Leve em alguem q entenda eu pessoalmente so conheço burros que so entendem de motores diesel antigos e nao sabem nem o q eh TGV...
    Abraços
    Amithai

O Amithai ta meio nervosão hoje!

Gastei R$1070,00 na época. 1 ano atrás. Os efeitos colaterais são quase todos conhecidos:
    1- Ajuste entre o console alvanca do câmbio que ainda não resolvi. Já tenho a solução, falta tempo. Que vergonha ta fazendo um ano! Os instaladores da Keto devem ter uma também.
    2- Perda de estabilidade. Muito pequena. O BF33 piora bem mais e agente acustuma logo.
    3- Minha mãe e minha sogra sofrem ao embarcar e desembarcar.
    4- Olho gordo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem