x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Freio Seletivo hidráulico

Já vi em outros tópicos sobre este assunto, mas a dúvida é pra quem já possui esse sistema, com dois cilindros simples mestre de fusca.

O cano que sai do cilindro mestre(pedal) entra onde iria a entrada do reservatório(blocante mão)!!!
    Esta conexão? como eu faço pra não vazar??

Outra dúvida a passagem do líquido para o freio traseiro não fica comprometida, por passar novamente por mais um cilindro??

Pensei em utilizar um sistema da embreagem hidráulica de algum carro, mas daí não tenho como fazer esta passagem!!!

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Fontana, eu fiz uma rosca M18, rosca fina, na entrada onde serio do reservatório. Depois peguei um parafuso M18, cortei e fiz um furo no centro e fiz rosca M10 rosca fina igual do caninho de freio. Para não vazar...fita veda rosca...espero que não vaze.

opa... bom topico tb quero fazer no meu baja... aguardo informaçoes hehehehe

Usuário Avatar de lenine
    Entrada
    21/07/2008
    Agradecimentos: 0
    pessoal de uma olhada nesses links

http://planetabuggy.forumeiros.com/f...etivo-t222.htm

http://planetabuggy.com.br/mecanica/freio_seletivo.htm

acho que pode dar uma ajuda ae pra quem que por esse sistema de freio

espero ter ajudado

OK, Eu tenho no meu baja, apenas duas torneiras, que servem tb como freio de mão, mas sinto necessidade de dosar o travamento da roda, por ex: quando o carro está saindo do atoleiro, vc vai aliviando, já com as torneiras(registro) ou abre ou fecha!!!! não tem um meio termo.

E então quem tem???? perde alguma eficiência na traseira, ou o líquido passa sem problemas???

Citação Postado originalmente por lenine Ver Post
    pessoal de uma olhada nesses links

http://planetabuggy.forumeiros.com/f...etivo-t222.htm

http://planetabuggy.com.br/mecanica/freio_seletivo.htm

acho que pode dar uma ajuda ae pra quem que por esse sistema de freio

espero ter ajudado

Esse sistema é o que eu tenho atualmente!!!! Com registros!!! Mas quero com cilindro do fusca e acionamento "na mão"

fontana... posta fotos do seu baja ae cara! abraços

Ai vão algumas fotos do Baja!!!

Ma segue a dúvida dos freios!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04413.jpg   -imagem-027.jpg   -dsc04500.jpg  

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Fontana, muito show o seu Baja...
    Que suspensão dianteira é essa!!!!! que peças vc usou nela?
    Eu também coloquei um dimensionado na minha gaiola mas ainda não andei com ela, como ficou o motor com o dimensionado? ganhou mais força?
    Quanto ao freio, eu instalei os dois cilindros mestres de Fusca e acho que não vai ter problema visto que várias pessoas usam este esquema. A quantidade de fluído que passa pelo furinho não é muito grande e por isso acho que não vai ter problema.

eu tava doido pra mandar um sistema hidraulico no acionamento do freio seletivo, mas..... o mecânico sugeriu um sistema mecânico e mandei ver, preciso agora arrumar umas bolinhas tipo as do acionamento da tração do jeep pra dar o acabamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03054.jpg   -dsc03055.jpg   -dsc03498.jpg  
    MOPAR - or no car.

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Fontana, muito show o seu Baja...
    Que suspensão dianteira é essa!!!!! que peças vc usou nela?
    Eu também coloquei um dimensionado na minha gaiola mas ainda não andei com ela, como ficou o motor com o dimensionado? ganhou mais força?
    Quanto ao freio, eu instalei os dois cilindros mestres de Fusca e acho que não vai ter problema visto que várias pessoas usam este esquema. A quantidade de fluído que passa pelo furinho não é muito grande e por isso acho que não vai ter problema.

Obrigado pelos elogios. Na suspensão dianteira eu usei as pontas de eixo do fusca, e as balanças foram "feitas". Tive como base a suspensão dianteira do Corcell ,opala ,chevette etc...

Com o dimensionado, vc ganha em torque, e o giro do motor "sobe" mais rápido!!! E o ronco nem se compara!!!!

vou usar o sistema que vc está usando dos cilindros, e vamos ver no que dá!!!
    Só mais uma dúvida, vc mandou fazer a rosca no próprio cilindro??

Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    eu tava doido pra mandar um sistema hidraulico no acionamento do freio seletivo, mas..... o mecânico sugeriu um sistema mecânico e mandei ver, preciso agora arrumar umas bolinhas tipo as do acionamento da tração do jeep pra dar o acabamento.

eu tinha o sistema com espias, mas como troquei minhas pinças do freio traseira,agora elas não tem acionamento para freio de mão. então tenho que fazer hidraulico!! Mas para quem tem espias, não tem nem porque de fazer hiráulico!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem