x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

Amortecedor para Band

Galera,

O que vcs tem usado (marcas) nos amortecedores de suas bands?
    Alguem aqui já sentiu uma boa diferença (conforto, estabilidade etc...) na troca de um tipo de amortecedor para outro?

Abrass,

Usuário
    Entrada
    07/04/2008
    Agradecimentos: 0

Amortecedores Pressurizados em Bands 94/...

Caros Amigos,

Sou calouro no mundo das Bands, recentemente comprei uma Band Longa ano 96/97 (BJ50L-VB) e agora pretendo trocar os amortecedores. Estou tentando identificar quais dos modelos de amortecedores pressurizados (com gás) são adequados. O representante Rancho no Brasil (Monroe) e o lojista Garra4x4 recomendam o uso das marcas Rancho ou Procomp, porém apenas para Bands fabricadas até 93.

Tentando entender o porquê dessa orientação, busquei saber na Cofap o tamanho dos amortecedores originais das Bands e constatei que na dianteira não houve alteração, os amortecedores das Bands .../93 são praticamente do mesmo tamanho das Bands 94/... (aberto 510mm e fechado 307mm). Entretanto, uma mudança significativa ocorreu na traseira.

As Bands tipo jeep, a partir de 18/04/94, passaram a ter amortecedores traseiros parecidos com as Bands do tipo pick-up, tendo tamanho aberto e fechado bem diferentes dos anos anteriores: Bands .../93 (traseira) – aberto 510 mm e fechado 307 mm; Bands 94/... (traseira) – aberto 569mm e 359mm fechado.

Os amortecedores pressurizados de tamanho aproximado aos originais e fáceis de encontrar no mercado brasileiro são:

O amortecedor RS 999113 (Rancho) tem 509mm aberto e 337mm fechado.
    O amortecedor ES 920500 (Procomp) tem 523mm aberto e 323mm fechado.
    O amortecedor ES 922500 (Procomp) tem 573mm aberto e 348mm fechado.

Com essas informações, estou tendendo a instalar os amortecedores da ProComp, o ES920500 na dianteira e o ES 922500 na traseira.

Esta configuração é adequada? Existem outras opções de fácil comercialização? Quem usa Rancho em Bands 94/... aplica o modelo RS 999113 na traseira sem problemas?

Agradeço a atenção de todos,

Abraços,
    Maurício Oliveira

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Tem também o GL12343 Cofap Turbogás trazeiro da Ranger até 97, muito usados e aprovados nos CJs com suspensão de Band. Eu mesmo ja usei e recomendo.

As medidas são aproximadamente 58cm aberto X 36cm fechado.

E tem também na versão Cofap Rally, são na cor preto com coifa laranja.

Algumas informações sobre o modelo Rally: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...751#post151751

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tem também o GL12343 Cofap Turbogás trazeiro da Ranger até 97, muito usados e aprovados nos CJs com suspensão de Band. Eu mesmo ja usei e recomendo.

As medidas são aproximadamente 58cm aberto X 36cm fechado.

E tem também na versão Cofap Rally, são na cor preto com coifa laranja.

Algumas informações sobre o modelo Rally: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...751#post151751

[]'s

Mtos donos de band dos toyoteiros usam e recomendam esse tipo de amortercedor da ranger.

Abraços

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Esse GL12343 Cofap Turbogás da Ranger eu instalei no meu Bandeirante, e fiquei muito satisfeito com o resultado. Acho que paguei R$ 72 cada num bolo que o Ney Sassaki fez nos velhos tempos que acessava o toyoteiros.

Acho uma opção boa para quem não quer gastar muito dinheiro.
    Chico

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    RAFA BAND96

Tenho um ENGESA que mudei os amortecedores origuinais pelos do 1113 .

Olhando aqui no forum do ENGESA tem uma tabela das especificações de alguns amortecedores , e achei 2 que vc poderia usar tb , não qual é a pressão destes da RANGER que recomendaram , mas os traseiros da F-1000 turbogás tem 508 cm aberto e 310 fechado e pressão de 310 N a compressão e 3.400 N a extensão , e os traseiros do F-4.000 REPOWERING tem 596 cm aberto , 361 cm fechado e 680 N a extensão e 4.460 N a compressão , estes são os mais duros com estas medidas , acredito que resolveria muito bem a estabilidade e a torção da carroceria com eles .

Os do 1113 que coloquei no meu ENGESA melhorou muito o balanço do mesmo , mas qdo acabar os traseiros , vou colocar estes traseiros REPOWERING do F-4.000 . lembrando que estes do 1113 não caberia na BAND pq são muito compridos , mas este traseiro do F-4.000 , acho vai caber certinho .

ABRAÇO

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Guilherme, sem desmerecer a dica mas o comportamento de molas helicoidais é diferente do comportamento de feixes, portanto amortecedores com mais carga irão deixar a band mais desconfortável.

[]'s

Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Esse GL12343 Cofap Turbogás da Ranger eu instalei no meu Bandeirante, e fiquei muito satisfeito com o resultado. Acho que paguei R$ 72 cada num bolo que o Ney Sassaki fez nos velhos tempos que acessava o toyoteiros.

Acho uma opção boa para quem não quer gastar muito dinheiro.
    Chico
    Serve para dianteira da pick-up 86, desde já grato.

Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Citação Postado originalmente por Colepicola Ver Post
    Serve para dianteira da pick-up 86, desde já grato.
    Achei na Jocal por 160,00 reais, no mercado livre tá muito baixo o preço (laranja madura na beira da estrada tá bixada).

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por elmer_jeep Ver Post
    tem Também O Gl12343 Cofap Turbogás Trazeiro Da Ranger Até 97, Muito Usados E Aprovados Nos Cjs Com Suspensão De Band. Eu Mesmo Ja Usei E Recomendo.

As Medidas São Aproximadamente 58cm Aberto X 36cm Fechado.

E Tem Também Na Versão Cofap Rally, São Na Cor Preto Com Coifa Laranja.

Algumas Informações Sobre O Modelo Rally: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...751#post151751

[]'s
    Fala Elmer! Me Diz Uma Coisa! Esses Amortecedores Da Ranger, Para Colocar Na Band Precisa Mudar O Ponto De Fixação?
    E Pelo Que Li São Os 4 Trazeiros Tanto Na Frente Como Atrás Certo? Valeu!

Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Alguém sabe me informar os valores dos amortecedores citados acima?
    Conforme já discutido em outro tópico aqui, penso em instalar amortecedores do tipo joelho, mas não tenho informações sobre os mesmos, algém pode me ajudar?
    Abraços,

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Torezan. Não perca seu tempo nem grana com esses amortecedores tipo joelho.

Pesquisa no fórum por OMP ou AMORTECEDOR MECANICO.

Na minha assinatura tem um link pra ajudar na pesquisa.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem