x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Turbina band

Hybrid View

Turbina band

Qual vocês já usaram ou usam?

Eu usei 14b -> APL240 - .63 .48

Abrass

Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Eu uso uma garrett T2 no 14B e intercooler da maxcooler. Coletor de escapamento feito sob medida. Quando for substituir o turbo vou de GT20.

Citação Postado originalmente por veterinario Ver Post
    Eu uso uma garrett T2 no 14B e intercooler da maxcooler. Coletor de escapamento feito sob medida. Quando for substituir o turbo vou de GT20.
    Veterinário,

Tem certeza que é a t2? Essa turbina, normalmente é utilizadas em motores 1.0.. seria,pelos meus calculos, ideal para motores 2.8 de hilux.... qual pressão você usa? Qual pressurização em marcha lenta? Foi feita alguma modificação?

Abrasss

Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Veterinário,

Tem certeza que é a t2? Essa turbina, normalmente é utilizadas em motores 1.0.. seria,pelos meus calculos, ideal para motores 2.8 de hilux.... qual pressão você usa? Qual pressurização em marcha lenta? Foi feita alguma modificação?

Abrasss
    Eu achei essa turbina pequena na instalação no 14B, e por ser a usada no 2.8 da s10, segundo o mecânico. Mas gostei muito por encher rápido e responder prontamente mesmo em baixa rotação, devido a baixa inércia. Pressão máxima de 1,0 kgmf, regulada na válvula de alívio. Em marcha lenta o manômetro marca zero.

Abraçss

tem jeito de postar umas fotos?

Você deve prestar bem atenção pois com uma turbina assim tão pequena, mesmo que a pressão esteja alta, o motor não estará rendendo mais!

O que acontece é que você restringe a saida do gases do motor e ele acaba trabalhando com pressão positiva no lado do escapamento, ai de nada adianta ela enxer 1Kg.

Observe que essa turbina conseguiria dar até mais pressão que isso, mas você estaria apenas forçando o motor.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Eu uso Master Power (apl 240) 42. / .48

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Você deve prestar bem atenção pois com uma turbina assim tão pequena, mesmo que a pressão esteja alta, o motor não estará rendendo mais!

O que acontece é que você restringe a saida do gases do motor e ele acaba trabalhando com pressão positiva no lado do escapamento, ai de nada adianta ela enxer 1Kg.

Observe que essa turbina conseguiria dar até mais pressão que isso, mas você estaria apenas forçando o motor.
    Com todo respeito, acho que isso não está acontecendo ou no momento é irrelevante. Olha a foto tirada numa reta plana.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbina band-02-02-09_1750.jpg  
    4X4 Brasil

Uso a APL240 .63 .48, mas quero mudar a carcaça quente para uma .48, a .63 demora demais pra encher e não é constante o fluxo!

Resumindo, a APL240 com as medidas originais (.63 quente e .48 fria) é grande demais para o motor OM 314, o ideal seria usar uma carcaça quente .48 com regulador incorporado, ai sim ficará o bixo!

Obs: Mesmo com essa turbina mal dimensionada a pressão chega a 1.2 Kg/cm a 3000Rpm, pena que a 2500Rpm ela carregue apenas 0.5 Kg/cm.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem