x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário Avatar de daniel cotellessa
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Atibaia / São Bento do Sapucai/SP
    Agradecimentos: 0

Sobre a potencia da Ranger XLT

Olá galera!
    Seguinte, to precisando da ajuda dos mais experientes. Pois adquiri recentemente uma Ranger CE XLT 4.0 V6 2000. Achei lindo o carro e tal.
    Mandei pra revisao, e troquei todos os oleos, conjunto de velas, mais a embreagem, toda ela (R$2.500,00 - um susto!!!).
    Ela esta equipada com kit GNV e mais um conjunto de pneus 33'All Terrain.
    Meu problema qual foi, POTENCIA. Ela não puxava, não tem torque ( e é um V6!!!). Queria saber se a relação GNV mais pneu abalada TANTO assim o desempenho da picape, pois ate gol quadrado e carros 1.0 me ultrapassavam.
    Se alguem puder me explicar, agradeço.
    Mas pretendo continuar com a bruta!
    Abração

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

Sendo V6 não era para ser fraca não.

Não sei se o GNV interfere na curva de torque, mas seu motor original a gasolina, a faixa de torque máximo inicia aos 2.750 rpm. Tente verificar o rpm neste momento que você está achando que a Ranger não puxava. Se achar que o esta fraca mesmo estando acima dos 2.750 rpm aí realmente precisamos pesquisar mais.

O pneu grande vai fazer o torque aparecer em velocidades mais altas que com o pneu original, mas tem bastante gente usando pneu 33.

Abraços Du.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sobre a potencia da Ranger XLT-capture.jpg  

depoimento

Amigo vou te dar meu depoimento.

Tenho uma ranger cs 98 v6 com pneus bf mud 33. Normalmente rodo nela no GNV, e utilizo a gasolina apenas em subidas mais íngremes ou para dar uma potencia maior na hora das retomadas e ultrapassagens.
    Antes dos 33 eu usava os AT 31 e depois da troca percebi que ela perdeu um pouquinho nas arrancadas, mas logo que ela sai da inércia ela embala fácil. No meu carro em particular percebo que no GNV o torque máximo fica um pouco acima das 2.700 rotações, principalmente na primeira e segunda marchas. Em compensação nas decidas o carro embala muito mais rápido, e ficou mas pesado para frear também.O consumo tb mudou mais foi pouca coisa.
    Cara o carro se comporta muito bem na gasolina, mesmo com os 33, o problema é o GNV... se eu fosse vc trocaria as vela os cabos de vela, o filtro de ar, limparia o redutor de preção, faria uma vistoria no regulador de avanço e regularia o motor.
    Recentemente eu tb gastei 2.500 no carro trocando todos os filtros óleos e fluidos alem dos discos de freio, pastilha e lonas, também troquei os 4 amortecedores e o carro anda liso, na estrada 1.0 só acompanha se tiver esguelando, fui paro o Rio no final do ano e andei na média de 100, 110 no GNV mantendo a media de 2.500 rotações na 4 e 5 marchas.

Vou ficar por aqui, se puder ajudar em mais alguma coisa é só avisar.

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem