x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 87

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/07/2008
    Agradecimentos: 0

Reforma do jepp![suspençao]

seguinte parceiros do forum,
    tinha um projeto em mente de fazer uma gaiola 4x4 mas dai apareçeu um jeep um bom estados e acabei comprando.Mas voltando ao assunto,estou refazendo a mecanica dele e melhorando alguns pontos,queria colokas as molas em cima do eixo para ganhar em altura e pra naum garrar no barro quando apoia os feixes de mola.Dai queria fazer o seginte seguindo o conselho de vcs por terem mais experiencia do que eu.

Queria tirar o eixo do jepp tanto o dianteiro quanto o traseiro e em cima dos dois tem duas 'sapatas' que apoiam sobre a mola certo? Queria cortar essas sapatas e virar pra cima do eixo pra poder colokar as molas apoiadas por cima.Pensando assim eu achei facil,é assim mesmo ou eu to muito enganado?

ha e vi aki falando em caster e em munhao?o qeu é issu ??
    ainda to leigo em jeeps!!

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    disfarça e sai bem devagar pra não chamar a atenção.

Quer fazer Spoa e não sabe o que é um munhão ?

Leia http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49633

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    01/07/2008
    desculpe ai a ignorançia mais como eu faleito começando a mecher com jeep agora e tive a ideia de passar o feixe de mola pra cima do eixo por ver uma rural aki na minha cidade assim!!
    Mas to lendo os topicos pra fikar informado!
    abraços! vlw

Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Ola Ramon, o que vc pretende fazer com o jeep trilha , passeio ou sera um chaverinho fzendo o spoa vc vai so lenvantar o chassi em relaçao ao solo, para levantar o jeep comesse pelos pneus ai vc vai distanciar os diferenciais do chao, qual a mecanica que esta utilisando,

Usuário
    Entrada
    01/07/2008
    e ae carlos!
    eu jah praticava trilhas antes porem com gaiolas,dai apareceu a oportunidade de comprar esse jeep dai eu investi!
    seguinte temos aki na minha cidade uma intatuto de trilha,com intuito de reunir a galera que pratica o off-road,é estatuto pq é mais que jeep clube normal e por ano tem renda do governo,que no nosso caso é voltado para melhoria no jeep clube tipo ferramentas e tals e tbm voltado pra comunidade.Mas voltando ao assunto aki tem atoleiros gigantescossss e a gaiola nao tinha pontos em baixo dela que a segurassem facilmente no atoleiro,jah o jeep tem os grampos do feixe de mola para baixo que juntamente com o diferencial garram facilmente no atoleiro,dai queria diminuir os pontos que atrapalahssem a passagem no barro para só fikar mesmo os diferenciais!!
    O jeep tah com a seguinte configuraçao!!!
    È um jeep 54 ''cara de cavalo'' unica coisa que naum é dele é o motor que é de opala 4cc,o restante é original,desmanchei ele todo no ultimo fds,pretendo colokar sistema de direçao do corcel o setor tem dois baraços e naum um só como o da VW,volante escamoteavel do kadett,pedaleira do opala,freio hidravacuo do opala,bancos de concha e pneus ainda naum decidi quais.Há e pintura toda nova !!
    prentendo conseguir ajuda ai de vcs!
    abraços!!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Ramon Alves Ver Post
    ,jah o jeep tem os grampos do feixe de mola para baixo que juntamente com o diferencial garram facilmente no atoleiro,dai queria diminuir os pontos que atrapalahssem a passagem no barro para só fikar mesmo os diferenciais!!

A diferença é insignificante

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

direção...

e ae carlos!
    eu jah praticava trilhas antes porem com gaiolas,dai apareceu a oportunidade de comprar esse jeep dai eu investi!
    seguinte temos aki na minha cidade uma intatuto de trilha,com intuito de reunir a galera que pratica o off-road,é estatuto pq é mais que jeep clube normal e por ano tem renda do governo,que no nosso caso é voltado para melhoria no jeep clube tipo ferramentas e tals e tbm voltado pra comunidade.Mas voltando ao assunto aki tem atoleiros gigantescossss e a gaiola nao tinha pontos em baixo dela que a segurassem facilmente no atoleiro,jah o jeep tem os grampos do feixe de mola para baixo que juntamente com o diferencial garram facilmente no atoleiro,dai queria diminuir os pontos que atrapalahssem a passagem no barro para só fikar mesmo os diferenciais!!
    È um jeep 54 ''cara de cavalo'' unica coisa que naum é dele é o motor que é de opala 4cc,o restante é original,desmanchei ele todo no ultimo fds,pretendo colokar sistema de direçao do corcel o setor tem dois baraços e naum um só como o da VW,volante escamoteavel do kadett,pedaleira do opala,freio hidravacuo do opala,bancos de concha e pneus ainda naum decidi quais.Há e pintura toda nova !!
    abraços!!
    Direção de Corcel?!?!? Essa eu queria ver.....

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

e ae carlos!
    abraços!!
    Ramon, te dou uma dica muito importante: Tudo que for fazer no jeep, independente da parte que for mexer, procure topicos aqui no forum pra ler a respeito do que for mexer. Vi que vc vai colocar direção de corcel. Mas, de corcel? Leia a respeito sobre isso que verá que nem a da VW aguenta certas situações off e on road. Te digo isso porque li bastante aqui, fiquei muitas horas lendo e acompanhando discussões sobre coisas as quais estava reformando. Nunca ninguem mexeu no meu jeep (tirando somente pintura e lanternagem, porque não sei fazer) até porque se der problema algum dia, saberei como proceder no possivel conserto. Sempre coloco tudo do melhor nele, mas quando to sem grana, espero a crise passar pra colocar peças de qualidade. Um dia ainda faço um topico pra ele, mas por enquanto, fica só a vontade.
    Portanto, te dou a dica daquilo que o brasileiro faz muito pouco durante a vida inteira: LEIA, Leia muito! Um abração!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem