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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário
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    01/07/2008
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    Reforma do jepp![suspençao]




    seguinte parceiros do forum,
    tinha um projeto em mente de fazer uma gaiola 4x4 mas dai apareçeu um jeep um bom estados e acabei comprando.Mas voltando ao assunto,estou refazendo a mecanica dele e melhorando alguns pontos,queria colokas as molas em cima do eixo para ganhar em altura e pra naum garrar no barro quando apoia os feixes de mola.Dai queria fazer o seginte seguindo o conselho de vcs por terem mais experiencia do que eu.

    Queria tirar o eixo do jepp tanto o dianteiro quanto o traseiro e em cima dos dois tem duas 'sapatas' que apoiam sobre a mola certo? Queria cortar essas sapatas e virar pra cima do eixo pra poder colokar as molas apoiadas por cima.Pensando assim eu achei facil,é assim mesmo ou eu to muito enganado?

    ha e vi aki falando em caster e em munhao?o qeu é issu ??
    ainda to leigo em jeeps!!

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    26/01/2004
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    disfarça e sai bem devagar pra não chamar a atenção.

    Quer fazer Spoa e não sabe o que é um munhão ?

    Leia http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49633



    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
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    01/07/2008
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    desculpe ai a ignorançia mais como eu faleito começando a mecher com jeep agora e tive a ideia de passar o feixe de mola pra cima do eixo por ver uma rural aki na minha cidade assim!!
    Mas to lendo os topicos pra fikar informado!
    abraços! vlw

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    24/11/2004
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    Ola Ramon, o que vc pretende fazer com o jeep trilha , passeio ou sera um chaverinho fzendo o spoa vc vai so lenvantar o chassi em relaçao ao solo, para levantar o jeep comesse pelos pneus ai vc vai distanciar os diferenciais do chao, qual a mecanica que esta utilisando,

  • #5
    Usuário
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    01/07/2008
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    e ae carlos!
    eu jah praticava trilhas antes porem com gaiolas,dai apareceu a oportunidade de comprar esse jeep dai eu investi!
    seguinte temos aki na minha cidade uma intatuto de trilha,com intuito de reunir a galera que pratica o off-road,é estatuto pq é mais que jeep clube normal e por ano tem renda do governo,que no nosso caso é voltado para melhoria no jeep clube tipo ferramentas e tals e tbm voltado pra comunidade.Mas voltando ao assunto aki tem atoleiros gigantescossss e a gaiola nao tinha pontos em baixo dela que a segurassem facilmente no atoleiro,jah o jeep tem os grampos do feixe de mola para baixo que juntamente com o diferencial garram facilmente no atoleiro,dai queria diminuir os pontos que atrapalahssem a passagem no barro para só fikar mesmo os diferenciais!!
    O jeep tah com a seguinte configuraçao!!!
    È um jeep 54 ''cara de cavalo'' unica coisa que naum é dele é o motor que é de opala 4cc,o restante é original,desmanchei ele todo no ultimo fds,pretendo colokar sistema de direçao do corcel o setor tem dois baraços e naum um só como o da VW,volante escamoteavel do kadett,pedaleira do opala,freio hidravacuo do opala,bancos de concha e pneus ainda naum decidi quais.Há e pintura toda nova !!
    prentendo conseguir ajuda ai de vcs!
    abraços!!

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    Citação Postado originalmente por Ramon Alves Ver Post
    ,jah o jeep tem os grampos do feixe de mola para baixo que juntamente com o diferencial garram facilmente no atoleiro,dai queria diminuir os pontos que atrapalahssem a passagem no barro para só fikar mesmo os diferenciais!!



    A diferença é insignificante

  • #7
    Usuário Avatar de aareal
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    18/01/2008
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    Rio de Janeiro/RJ
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    direção...

    Citação Postado originalmente por Ramon Alves Ver Post
    e ae carlos!
    eu jah praticava trilhas antes porem com gaiolas,dai apareceu a oportunidade de comprar esse jeep dai eu investi!
    seguinte temos aki na minha cidade uma intatuto de trilha,com intuito de reunir a galera que pratica o off-road,é estatuto pq é mais que jeep clube normal e por ano tem renda do governo,que no nosso caso é voltado para melhoria no jeep clube tipo ferramentas e tals e tbm voltado pra comunidade.Mas voltando ao assunto aki tem atoleiros gigantescossss e a gaiola nao tinha pontos em baixo dela que a segurassem facilmente no atoleiro,jah o jeep tem os grampos do feixe de mola para baixo que juntamente com o diferencial garram facilmente no atoleiro,dai queria diminuir os pontos que atrapalahssem a passagem no barro para só fikar mesmo os diferenciais!!
    O jeep tah com a seguinte configuraçao!!!
    È um jeep 54 ''cara de cavalo'' unica coisa que naum é dele é o motor que é de opala 4cc,o restante é original,desmanchei ele todo no ultimo fds,pretendo colokar sistema de direçao do corcel o setor tem dois baraços e naum um só como o da VW,volante escamoteavel do kadett,pedaleira do opala,freio hidravacuo do opala,bancos de concha e pneus ainda naum decidi quais.Há e pintura toda nova !!
    prentendo conseguir ajuda ai de vcs!
    abraços!!
    Direção de Corcel?!?!? Essa eu queria ver.....

  • #8
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por Ramon Alves Ver Post
    e ae carlos!
    eu jah praticava trilhas antes porem com gaiolas,dai apareceu a oportunidade de comprar esse jeep dai eu investi!
    seguinte temos aki na minha cidade uma intatuto de trilha,com intuito de reunir a galera que pratica o off-road,é estatuto pq é mais que jeep clube normal e por ano tem renda do governo,que no nosso caso é voltado para melhoria no jeep clube tipo ferramentas e tals e tbm voltado pra comunidade.Mas voltando ao assunto aki tem atoleiros gigantescossss e a gaiola nao tinha pontos em baixo dela que a segurassem facilmente no atoleiro,jah o jeep tem os grampos do feixe de mola para baixo que juntamente com o diferencial garram facilmente no atoleiro,dai queria diminuir os pontos que atrapalahssem a passagem no barro para só fikar mesmo os diferenciais!!
    O jeep tah com a seguinte configuraçao!!!
    È um jeep 54 ''cara de cavalo'' unica coisa que naum é dele é o motor que é de opala 4cc,o restante é original,desmanchei ele todo no ultimo fds,pretendo colokar sistema de direçao do corcel o setor tem dois baraços e naum um só como o da VW,volante escamoteavel do kadett,pedaleira do opala,freio hidravacuo do opala,bancos de concha e pneus ainda naum decidi quais.Há e pintura toda nova !!
    prentendo conseguir ajuda ai de vcs!
    abraços!!
    Ramon, te dou uma dica muito importante: Tudo que for fazer no jeep, independente da parte que for mexer, procure topicos aqui no forum pra ler a respeito do que for mexer. Vi que vc vai colocar direção de corcel. Mas, de corcel? Leia a respeito sobre isso que verá que nem a da VW aguenta certas situações off e on road. Te digo isso porque li bastante aqui, fiquei muitas horas lendo e acompanhando discussões sobre coisas as quais estava reformando. Nunca ninguem mexeu no meu jeep (tirando somente pintura e lanternagem, porque não sei fazer) até porque se der problema algum dia, saberei como proceder no possivel conserto. Sempre coloco tudo do melhor nele, mas quando to sem grana, espero a crise passar pra colocar peças de qualidade. Um dia ainda faço um topico pra ele, mas por enquanto, fica só a vontade.
    Portanto, te dou a dica daquilo que o brasileiro faz muito pouco durante a vida inteira: LEIA, Leia muito! Um abração!

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