x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Reforma de Radiador - SW4 3.0 TD

Amigos,

Verificando o radiador da SW4 3.0 TD ano 98, encontrei vários sinais de trincas na tampa superior do radiador, que poderá a qualquer momento ter problemas de vazamento de agua e consequentemente aquecimento do motor.

Para eliminar este futuro problema resolvi reforma-lo porém estou encontrando dificuldades de encontrar as peças de reparo para este radiador.
    Alguem saberia informar onde eu poso encontrar a tampa superior e a inferior deste radiador incluindo as vedações destas tampas?

Segue anexo os desenhos das peças que eu estou procurando.
    Agradeço antecipadamente pelas sugestões e dicas dos amigos.

Rubens
    Reforma de Radiador - SW4 3.0 TD Arquivos Anexos

Rubens se não encontrares o que procuras tente a dica do colega
    antonio mendes
    Regis, comprei esse radiador da Eliman o qual o Jeff comprou, só que comprei diretamente da Eliman, através da Climer (0800 6002122) no Rio Grande do Sul mesmo (http://www.eliman.com.br/) que é a revendedora autorizada da Eliman pelo valor de R$ 750,00 + Frete, no meu caso R$ 89,00 para Fortaleza. Minha Hilux é uma SRV 2002/2002. Chegou novinho, embaladinho 5 dias após o pagamento. Negócio rápido e seguro.
    Infelizmente para mim foi um pouco tarde e paguei 1400,00
    Boa sorte e valeu pelo esquema em pdf, pois acho que vou trocar minha mangueira tb.
    regis

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por regisJ Ver Post
    antonio mendes
    Regis, comprei esse radiador da Eliman o qual o Jeff comprou, só que comprei diretamente da Eliman, através da Climer (0800 6002122) no Rio Grande do Sul mesmo (http://www.eliman.com.br/) que é a revendedora autorizada da Eliman pelo valor de R$ 750,00 + Frete, no meu caso R$ 89,00 para Fortaleza. Minha Hilux é uma SRV 2002/2002. Chegou novinho, embaladinho 5 dias após o pagamento. Negócio rápido e seguro.
    Boa sorte e valeu pelo esquema em pdf, pois acho que vou trocar minha mangueira tb.
    regis
    Realmente é uma boa opção, principalmenet se teu radiador for o fininho original...talvez seja até por isso que vc não encontre as peças que está procurando....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Regis,

Muito obrigado pela dica!
    Vou procurar mais um pouco pelas peças e se não achar vou comprar o radiador com a Climer.

Abraços,

Rubens

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Jeff,

O radiador da minha SW4 3.0 TD 98, é ainda o original e é aquele fininho.
    Você tem idéia de espessura entre o original e este aque você comprou?

Obs.: Pelo o que eu já observei nos problemas de aquecimento nas Hilux reportados aqui neste forum, o principal "vilão" é o radiador que não foi adequadamente dimensionado.

Abraços,

Rubens
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por regisJ Ver Post
    antonio mendes
    regis
    Regis,

Na Toyota eles não vende as peças para reparo do radiador, embora conste em catálogo.
    Liguei para a Climer e o valor do radiador deu uma inflacionada. Eles pediram R$ 840,00 e na negociação ficou em R$ 780,00, ainda não fechei.

Eles tem dois modelos, um de aluminio e outro de cobre.
    O de cobre custa R$ 1.021,00 (R$ 241,00 a mais do que o de aluminio).
    Você acha que compensa instalar o de cobre?
    O radiador de cobre é melhor do que o de aluminio?

Abraços,

Rubens

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Jeff,

O radiador da minha SW4 3.0 TD 98, é ainda o original e é aquele fininho.
    Você tem idéia de espessura entre o original e este aque você comprou?

Obs.: Pelo o que eu já observei nos problemas de aquecimento nas Hilux reportados aqui neste forum, o principal "vilão" é o radiador que não foi adequadamente dimensionado.

Abraços,

Rubens
    Rubens.
    Se teu radiador for o fininho te aconselho a trocar, pois eles realmente foram sub-dimensionados e a própria toyota trocou muitos deles sem nem avisar aos proprietários durante das revisões...nem todos foram trocados porque o reconhecimento do problema se deu após um tempo em que muitas já estavam fora da garantia e não mais retornavam às autorizadas...

O ponto fraco é exatamente o componemte plástico...o que com o tempo de uso e aquecimentos acentuam-se.....

mas a capacidade de liquidos também é importante, pois o radiador novo pega quase 3 litros a mais que o anterior...o caso de ser fininho tambem compromete a vazão dos liquidos em grandes fluxos, iso é motor quente com termostática aberta e altas rotações...como a capacidade do rad é pequena... ele força a tampa do mesmo...parece que dilatações do plastico perjudicam o retorno do liquido do vaso de expansão para o rad.........

Resumindo:
    TROQUE!

O meu estava zerado, como o do pai do Serjão...não se vê o defeito até que é tarde demais, e olha que o dele era já um de litragem maior, pois a SW4 deles é 2002....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Regis,

Na Toyota eles não vende as peças para reparo do radiador, embora conste em catálogo.
    Liguei para a Climer e o valor do radiador deu uma inflacionada. Eles pediram R$ 840,00 e na negociação ficou em R$ 780,00, ainda não fechei.

Eles tem dois modelos, um de aluminio e outro de cobre.
    O de cobre custa R$ 1.021,00 (R$ 241,00 a mais do que o de aluminio).
    Você acha que compensa instalar o de cobre?
    O radiador de cobre é melhor do que o de aluminio?

Abraços,

Rubens
    O que coloquei é de cobre....e quanto a espessura posso te dizer que o original fininho só tem uma fileira de dutos e o original grosso te duas fileiras de dutos só que menores, entendeu?

Já o paralelo que comprei tem duas fileiras de dutos grandes...

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O que coloquei é de cobre....e quanto a espessura posso te dizer que o original fininho só tem uma fileira de dutos e o original grosso te duas fileiras de dutos só que menores, entendeu?

Já o paralelo que comprei tem duas fileiras de dutos grandes...
    Jeff,

Obrigado pela dica! Agora já estou disposto a trocar o radiador por um maior.
    O de cobre tem as tampas de cobre ou de plástico?
    A troca de calor do radiador de cobre é superior ao de aluminio?

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Jeff,

Obrigado pela dica! Agora já estou disposto a trocar o radiador por um maior.
    O de cobre tem as tampas de cobre ou de plástico?
    A troca de calor do radiador de cobre é superior ao de aluminio?
    O de cobre é todo de cobre.....quanto a troca acho que troca mais sim...senão não seriam mais caros......acho eu........

estes que vcs falam de cobre e aluminio são os eliman??

então o que o colega comprou mais barato foi o de aluminio???

Ai já justifica a diferença de preço......

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Jeff,

Os Radiadores são da Eliman.
    O de aluminio tem a tampa superior e inferior de plástico já o de cobre tem as tampas de latão e não de cobre. (Assim foi informado pelo vendedor da Climer)

O radiador é para Hilux SW4 2000/2001 e o código da peça de cobre informado foi o 40087. Assim eliminarei o problema do radiador sub-dimensionado.

Pergunta, você sabe se a valvula termostática também foi trocada para resolver o problema de aquecimento quanto a Toyota substituia o radiador?

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Jeff,

Os Radiadores são da Eliman.
    O de aluminio tem a tampa superior e inferior de plástico já o de cobre tem as tampas de latão e não de cobre. (Assim foi informado pelo vendedor da Climer)

O radiador é para Hilux SW4 2000/2001 e o código da peça de cobre informado foi o 40087. Assim eliminarei o problema do radiador sub-dimensionado.

Pergunta, você sabe se a valvula termostática também foi trocada para resolver o problema de aquecimento quanto a Toyota substituia o radiador?
    Não colega, as valvulas termostáticas são as mesmas, ocorre que elas tem sim que ser substituidas eventualmente, pois sofrem desgaste e acúmulo de residuos, diminuindo o fluxo de agua para o radaidor.

Uma coisa que notei foi exatamente o fato de se vc usar o radiador fininho sem a valvula termostática..o fluxo de agua para o radiador é contínuo e muito forte... e como a vazão deste radiador é pequena, por conta da sua litragem e de só uma fileira de dutos...parece que aumenta a presão dentro do radiador, pois mesmo fria a agua não para de circular....

Acho que o certo é dar uma checada sempre na termostática quando da necessidade da troca dos fluidos do radiador...é facil de retirar e de recolocar......

e uma nova custa menos de 100 reais......eu notei que ela fica em um cotovelo.. e isso faz realmente acumular muita sujeira perto dela.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem