Ola pessoal sou novato no fórum e também estou adquirindo o meu primeiro jeep não conheço nada a respeito só de ver os outro falar, e ficaria grato se alaguem pudesse me dar algumas dica a respeito, pois estou vendendo minha moto e estou em negocio de comprar um jeep, este jeep que vi aparentar ser bom a olhos de leigo, por isso pergunto o que devo cuidar principalmente em um jeep para não comprar alago para me arrepender depois?
Bem vindo e parabéns por querer iniciar esta paixão que é ter um CJ. Comprei o meu a 60 dias e estou cada dia mais aproveitando o Quindim.
Bem lembrado o tópico indicado, mas eu como marinheiro de 1ª viagem também para escolher minha viatura, primeiro descobri qual o uso que queria dar pra ela. Dia a dia, passeio, trilha leve ou trilha radical. Muitas vezes esta deisão é fundamentalna escolha do 4x4. Na maioria dos casos os acessórios são o que pesam mais e o preparo do 4x4 para cada tipo de uso.
Se tiveres foto do que tu estas namorando, manda no forum que tem gente super legal e experiente que poderá te ajudar.
Te prepara vivente......
Vais arrumar una "amante argentina"(com todo o respeito aos portenhos), aquela que te da muito prazer, mas te cobra sempre um regalo por semana.
Abr
Bem vindo e parabéns por querer iniciar esta paixão que é ter um CJ. Comprei o meu a 60 dias e estou cada dia mais aproveitando o Quindim.
Bem lembrado o tópico indicado, mas eu como marinheiro de 1ª viagem também para escolher minha viatura, primeiro descobri qual o uso que queria dar pra ela. Dia a dia, passeio, trilha leve ou trilha radical. Muitas vezes esta deisão é fundamentalna escolha do 4x4. Na maioria dos casos os acessórios são o que pesam mais e o preparo do 4x4 para cada tipo de uso.
Se tiveres foto do que tu estas namorando, manda no forum que tem gente super legal e experiente que poderá te ajudar.
Te prepara vivente......
Vais arrumar una "amante argentina"(com todo o respeito aos portenhos), aquela que te da muito prazer, mas te cobra sempre um regalo por semana.
Abr
Bem vindo a todos os novos foristas!
Caro Edison - Mp3!
Estamos com um problema aqui!
É que já tem um Quindim entre nós, é do forista Milton Quindim de Curitiba.
Talvez, terá que colocar um pré-nome ou sobrenome no seu "Quindim".
Ai pessoal valeu pelas dicas e se souberem mais vão me passando ai porque não entendo quase nada de jeep. O willys que estou vendo para comprar não sei muito sobre ele, mas o cara ta usando ele para ir trabalhar pelo que vi não tem feito trilha, e ele ando reformando algumas coisas, e que eu não vi ele ao vivo ainda, mas ele tem motor 6cc original, cx. 4 marcha traçado 4x4 reduzido, freio a tambor, santo Antonio e aquele que fica por cima do motorista também com duas barras central, também ta com aqueles pneus pra trilha as molas são por cima do eixo. vou conseguir fotos e posto aqui depois. blz
Ai pessoal valeu pelas dicas e se souberem mais vão me passando ai porque não entendo quase nada de jeep. O willys que estou vendo para comprar não sei muito sobre ele, mas o cara ta usando ele para ir trabalhar pelo que vi não tem feito trilha, e ele ando reformando algumas coisas, e que eu não vi ele ao vivo ainda, mas ele tem motor 6cc original, cx. 4 marcha traçado 4x4 reduzido, freio a tambor, santo Antonio e aquele que fica por cima do motorista também com duas barras central, também ta com aqueles pneus pra trilha as molas são por cima do eixo. vou conseguir fotos e posto aqui depois. blz
Aparentemente esta bom, mas veja o seguinte, dependendo do preço pode valer a pena ou nao.
Verifique o chassi que é o coração do jipe, para nao dar dor de kbeça tem de estar zerado.
Quando comprei o meu, abri diferencial dianteiro, traseiro, arranquei motor fora, pintei, arranquei a caixa fiz uma revisao basica geral, so pra ter uma ideia, a caixa estava presa somente em dois parafusos em ves de 4, mas fui de sorte, porque tudo estava ok, apenas algumas modificaóezinhas mas custou 3.000,00...ai veio compra de pneu, rodas, etc...agora estamos falando um total de 5500,00 mais 16,500 que paguei mas nao me arependo...estou enviando umas fotos...espero que tenha ajudado!
Opa...Assim seja feita vossa vontade...pode comprar que Jipe bom é jipe anarelo...kkk
Que me digam aqueles que conhecem o QUINDIM na trlha e no dia a dia...
Comrei o meu pensando somente em andar com ele na cidade ,mas esta ideia acabou indo por agua abaixo logo que resolvi fazer o primeiro "passeio" numa trilha...ai depois disso minha esposa começou a por pilha e hoje ele é um belissimo exemplar de puro sangue jipês.
Quer saber mais umas coizinhas...o jipe da da foto parece em muito com o meu quando o comprei com excessão da cor da roda que o meu é prateado, mas gaiola, bancos e aquelas viadagens amarelas penduradas nas alavancas eram iguaizinhas...a cx de direção do maveco por fora ca lata tbm...show de bola este jipe se for igual que nem o meu só vai te dar alegrias...e despesas...kkk,,,mas pode acrediotar cada centavo gasto neles retornam e sobram cada vez que sai com eles, sou suspeito de falar de jipe pois o jipe mudou em muito toda a forma de agir e viver minha e da minha familia, trouxe mais amor e união e muuuuuiiiitos amigos...amigos de verdade daqueles que vc liga de madruga atolado até o pescoço e o cara levanta tira o pijama e sai para onde for somente para poder te ajudar e tomar umas berejinhas depois....kkk...coisa de louco mesmo...ter um jipe é mais do que possuir um objeto de desejo de muitos e coragem de poucos, é um modo de vida um estilo de ser e viver.
Compre seu jipe e se faça feliz...hauhauhuauhauh
Ola Milton acabei não comprando o jeep das fotos, pois fiz outro negocio, e agora voltei a negociar com outro cara e é um jeep willys ano 64, ta bem modificado motor opala 4cc caixa 5m freio a disco nas 4 rodas da f1000 dh do Omega ventoinha auxiliar, mas o que me deixou preocupado e o cara me disse que e procedimento normal de se fazer trilha e amarar a palanca da tração isto procede ou não?