x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

rebocar um jeep por 700 km com uma D20

Olá pessoal, Sou de Florianópolis e preciso levar um cj para meu irmão que mora no oeste catarinense, ha cerca de 700 kilometros. Penso em levar no cambão com minha D20 e gostaria de saber dicas para que a viajem corra tranquila. O que devo observar no jeep?

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    o cambão é o sem motorista o towbar(ou algo parecido)... para não te incomodar com a policia as luses freio pisca e sinaleira tem q estar sincronizada com a d20 ou coloca sinaleiras extras para q isso ocorra(sinaleira numa regua de madeira amarrada atras do jep e em ctato com a d20...
    pneus lisos de preferencia pois borrachudos gastam no asfalto
    retirar o cardan traseiro
    colocar a caixa de tração e reduzida no neutro
    se for queixo duro(sem rodas livres manual ou automatica) retirar-las
    andar no maximo a 80 km
    colocar correntes prendendo a d20 e o cambão com parafusos ou cadeados
    parar a cada 100km p revisar tudo
    ha se não tem capota abaixar o parabrisa
    um abraço e boa viagem

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    cara cambão é só a barra né??? nem pensar... TOWBAR no minimo dai vc leva ele como se fosse uma carretinha e as dicas do colega ai de cima procedem... luzes de freio e etc
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Num sei como tá aí em baixo,mas aqui cambão, corrente corda ou o que for tá tudo proibido. só se for towbar ou carretinha

é o tal do towbar que eu vou usar. Valeu pelas dicas, a capota é conversível, dai vou baixar ela e também o parabrisa. Acho que quanto menos segurar o vento melhor.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Muito cuidado com chuva.Picapes, por terem pouco peso atrás, são fácilmente "atravessadas"pelo jeep com o chão molhado.
    Aconselho um pouco de peso na caçamba.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Eu não sei aonde achar, mas um amigo tinha um jogo de luzes com imã. A base atrás da carcaça das lampadas era lisa com imã (esquema igual aos enfeites de geladeira ), era plugado na tomada do engate. Talvez em alguma loja de carretinhas para reboque ache algo do genero.

Abs

Wink Retirara o carda traseiro?

Amigo,

Pque retirar o carda traseiro?

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    tranquilo, eu faço viagens, guinchando meu cj3 numa boa, uso towbar e coloco uma cinta, nao precisa trocar pneus nem tirar o cardam, pq o pneu nao tendo tração o desgaste sera minimo... uso um cabo que transmite a sinalização da caminhonete p/ o jeep, nunca tive problemas com a policia...

Tive uma D20 na qual eu tambem rebocava o jeep com ela, nunca tive problemas de derrapar a trazeira, é só nao ser um zé mané, e querer dar uma pisada no freio com força né... nem precisa usar giroflex, uma vez que vc tenha as luzer em comunhao com o carro dianteiro, no maximo que coloco é o triangulo de segurança amarrado no jeep.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Ando numa velocidade normal 100 a 110km/h, p/ andar tranquilo, faça um bom ponto de ancoragem do towbar no chassi e parachoque, e também verifique que seu reboque na caminhonete esteja bem preso e de boa procedencia.

Tambem é bom verificar o balanceamento das rodas do jeep p/ nao ficar sentindo aquela vibração que é transmitida p/ seu carro.

Amigo parece estranho na primeira viagem, a gente anda com a pulga atraz da orelha, mas ao acostumar, vc vera que nao é coisa do outro mundo.

Vai tranquilo. boa viagem...
    4X4 Brasil

Thumbs up Isso ai

edwint

Concordo com vc.
    É mais simples do que parece, basta observar algumas dicas.
    Sinalização ok.
    Engate e segurança ok.

No mais é senta o pé.

Ja guinchei meu Cj5 a curtas distancias e toquei 120 sem problemas pelo Towbar, numa s10 4x4 2.8 eletronic.

É so alegria, e outra, qualquer coisa, garanto que ira gastar bem menos que numa revisão apos uma trilha

Abraço.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Snoop Ver Post
    edwint

Concordo com vc.
    É mais simples do que parece, basta observar algumas dicas.
    Sinalização ok.
    Engate e segurança ok.

No mais é senta o pé.

Ja guinchei meu Cj5 a curtas distancias e toquei 120 sem problemas pelo Towbar, numa s10 4x4 2.8 eletronic.

É so alegria, e outra, qualquer coisa, garanto que ira gastar bem menos que numa revisão apos uma trilha

Abraço.
    JAMAIS reboque um jeep a 120 km por hora.Vc NÃO vai conseguir parar.Vai ser mais um pra estatística.

Vc é responsável pelos conselhos que escreve por aki, pense bem antes de escrever.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem