x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

rebocar um jeep por 700 km com uma D20

Olá pessoal, Sou de Florianópolis e preciso levar um cj para meu irmão que mora no oeste catarinense, ha cerca de 700 kilometros. Penso em levar no cambão com minha D20 e gostaria de saber dicas para que a viajem corra tranquila. O que devo observar no jeep?

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    o cambão é o sem motorista o towbar(ou algo parecido)... para não te incomodar com a policia as luses freio pisca e sinaleira tem q estar sincronizada com a d20 ou coloca sinaleiras extras para q isso ocorra(sinaleira numa regua de madeira amarrada atras do jep e em ctato com a d20...
    pneus lisos de preferencia pois borrachudos gastam no asfalto
    retirar o cardan traseiro
    colocar a caixa de tração e reduzida no neutro
    se for queixo duro(sem rodas livres manual ou automatica) retirar-las
    andar no maximo a 80 km
    colocar correntes prendendo a d20 e o cambão com parafusos ou cadeados
    parar a cada 100km p revisar tudo
    ha se não tem capota abaixar o parabrisa
    um abraço e boa viagem

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    cara cambão é só a barra né??? nem pensar... TOWBAR no minimo dai vc leva ele como se fosse uma carretinha e as dicas do colega ai de cima procedem... luzes de freio e etc
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Num sei como tá aí em baixo,mas aqui cambão, corrente corda ou o que for tá tudo proibido. só se for towbar ou carretinha

é o tal do towbar que eu vou usar. Valeu pelas dicas, a capota é conversível, dai vou baixar ela e também o parabrisa. Acho que quanto menos segurar o vento melhor.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Muito cuidado com chuva.Picapes, por terem pouco peso atrás, são fácilmente "atravessadas"pelo jeep com o chão molhado.
    Aconselho um pouco de peso na caçamba.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Wink Retirara o carda traseiro?

Amigo,

Pque retirar o carda traseiro?

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    tranquilo, eu faço viagens, guinchando meu cj3 numa boa, uso towbar e coloco uma cinta, nao precisa trocar pneus nem tirar o cardam, pq o pneu nao tendo tração o desgaste sera minimo... uso um cabo que transmite a sinalização da caminhonete p/ o jeep, nunca tive problemas com a policia...

Tive uma D20 na qual eu tambem rebocava o jeep com ela, nunca tive problemas de derrapar a trazeira, é só nao ser um zé mané, e querer dar uma pisada no freio com força né... nem precisa usar giroflex, uma vez que vc tenha as luzer em comunhao com o carro dianteiro, no maximo que coloco é o triangulo de segurança amarrado no jeep.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Ando numa velocidade normal 100 a 110km/h, p/ andar tranquilo, faça um bom ponto de ancoragem do towbar no chassi e parachoque, e também verifique que seu reboque na caminhonete esteja bem preso e de boa procedencia.

Tambem é bom verificar o balanceamento das rodas do jeep p/ nao ficar sentindo aquela vibração que é transmitida p/ seu carro.

Amigo parece estranho na primeira viagem, a gente anda com a pulga atraz da orelha, mas ao acostumar, vc vera que nao é coisa do outro mundo.

Vai tranquilo. boa viagem...
    4X4 Brasil

Thumbs up Isso ai

edwint

Concordo com vc.
    É mais simples do que parece, basta observar algumas dicas.
    Sinalização ok.
    Engate e segurança ok.

No mais é senta o pé.

Ja guinchei meu Cj5 a curtas distancias e toquei 120 sem problemas pelo Towbar, numa s10 4x4 2.8 eletronic.

É so alegria, e outra, qualquer coisa, garanto que ira gastar bem menos que numa revisão apos uma trilha

Abraço.

e a habilitação??

Outra dúvida que surgiu a respeito do transporte: preciso de uma habilitação especial para rebocar o jeep? minha categoria é C, será que da?

Retirar o cardan traseiro tb acho desnecessário, e o penus basta deixá-los com uma calibragem mais cheia pra rodarem mais "leves", e de preferência mater uma velocidade baixa, (max. 100 km/h), em relação a tipo de habilitação, acho que tem de ser "D", que te permite usar reboque, más não tenho certeza, na realidade nunca fui parado pela polícia puxando meu CJ!

Quanto a sincronização das luzes, eu fiz um para-choque bem leve com lanternas que coloco na traseira do CJ e passo o cabo até a tomada do carro que vai puxando, inclusive com uma placa (sem lacre) para poder andar a noite!

Agora é muito importante fazer uma revisão nos rolamentos de roda pra elas não soltarem!

[]´s.
    4X4 Brasil
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem