Como sou novo no forum, gostaria de ressaltar que o Jimny é um exelente carro pro dia a dia, pro Trabalho e lazer. Eu uso Jimny todo dia no trabalho e chego rodar uns 150 Km por dia em estradas do interior, bem como em lugares terriveis em fazendas. A questão é a seguinte; A Suzuki vai destribuir as peças com um preço mais acessivel ou não.
Com o grupo Souza Ramos no comando ? é mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro.
Meu raciocício é o seguinte: se não houver reviravoltas estratégicas no grupo Souza Ramos, quando a Suzuki começar a produzir o Jimny no Brasil, aumentará a oferta de peças e acessórios no mercado nacional, pois alguns fornecedores serão brasileiros. Obviamente, isso não significa preços mais acessíveis de per si, mas a formação de uma cadeira produtiva local tende a facilitar a vida dos proprietários do modelo.
Também não me refiro à qualidade dos peças, mas acho que teremos maior disponibilidade já no final do ano que vem. Tenho a impressão que o Jimny vai cair no gosto do brasileiro jovem e aventureiro. Pode ser que em 5 anos, o Jimny seja um carro facilmente encontrado nas ruas.
Bom, tanta coisa pode acontecer e mudar essa minha expectativa, mas se este cenário futuro (e hipotético) se confirmar, acho bem provável que a disponibilidade de peças aumente e os preços baixem... bom, essa é a minha opinião.