Pessoal, algumas dúvidas do que aconteceu comigo:
Esse feriado eu peguei uma trilha sozinho e fui até aonde a Tracker (original) aguentou. Quando ficou impossível de continuar eu fui virar o carro e parte do terreno desbarrancou, deixando a roda direita da frente sem contato nenhum com o solo. Bom, o carro não saia do lugar e estava pendurado, a única coisa que segurou ele foi um morrinho de terra que escorou o carro atrás da roda dianteira e pela parte de plástico (esqueci o nome) que fica embaixo da porta. Bom, consegui socorro com uns motoqueiros (12) que passavam na trilha e conseguimos tirar o carro. Agora vem a dúvida 1.
1º Enquanto derrapava para tentar sair eu resolvi engatar a reduzida. Está certo ou nesse caso não adiantaria?
2º Depois de tirar o carro da ribanceira, desliguei o carro e depois de alguns minutos quando liguei, a luz do ABS ficou acessa direto, mas apagou depois de uns minutos (ficou mais tempo acesa que o normal). Os freios estão normais mas será que posso ter denificado alguma coisa no sistema? Tem algo que eu possa fazer para verificar?
Bom, continuando na trilha eu passei por uma parte muito difícil e que foi no limite (ou mais) da altura do carro, quando forcei um pouco mais ele fez um barulho, como se não estivesse com escapamento, barulho alto, mas saiu da erosão. O barulho passou mas ficoiu a dúvida:
3º Esse barulho é normal, quando é exigida muita força do carro?
Lições aprendidas... respeite o limite do carro e me preparar melhor para essas empreitadas, comprando corda, etc... já que sempre estarei sozinho (com a namorada) nessas trilhas.
Quem puder ajudar eu agradeço e aceito dicas de o que levar de material e onde comprar em Sampa acessórios de emergência para trilheiros solitários rsrsrs
Abs