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  • #1

    PAJERO GLS-B 96/97, 6 cil. É BOA?




    Boa tarde amigos.

    estou negociando meu carro e apareceu esse na troca: uma Pajero GLS-B motor 3000, ano 96/97, 4 portas. ela está com gnv.

    gostaria de saber de quem conhece a opinião sobre os seguintes itens:
    -seguro
    -manutenção (facilidade em achar peças e preço delas)
    - consumo.

    obrigado pela ajuda. abço.

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    José....
    Sou totalmente suspeito pra dizer algo pq gosto muito de Pajero, tenho uma 3000 ano 97 q só uso pra trilhas pesadas e éla não decepciona.... enfio ela em qualquer lugar junto com CJ-5, Troller etc... e só alegria...

    Quanto as suas dúvidas:
    Seguro... é alto sim (eu nunca fiz da minha pq só uso em trilhas ninguem ia me socorrer onde eu vou.....kkkkk)
    Manutenção... é cara sim, mas dificilmente te dá problemas... meu uso é radical, e só faço manuteção normal pra qualquer carro... nunca tive problemas sérios apesar do uso
    Consumo... na cidade na faixa de 6km/l.... tbm tenho GNV na minha na média de 9km/l... quando bem reguladinha...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário Avatar de Paraty
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    Paulo

    Esse consumo é na auto ou a sua é mecânica?

    abs

  • #4
    Usuário Avatar de davidss6
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    consumo no GNV eh fino. Da uma garimpada nos tópicos da seção, que tu vai ver. Mas cuidado, GNV pode ser sinal de uso excessivo do carro. Se puder, da uma conferida bem de perto nesse motor (não confie na km não). Tem alguns tópicos de nego que pegou ela no GNV e logo em seguida teve que fazer o motor... portanto cuidado..

    Outra coisa, se tá pegando ela pra ficar, tu vai ficar mto satisfeito. O carro é a melhor relação custoXbenefício entre os concorrentes na faixa de preco. Mas se tá pegando ela pra revender, sei não...

    Paulo, toda vez que vejo tu falando que vc usa a sua exclusivamente em trilha e ela não da prob fico numa alegria
    Se a sua vc usa exclusivamente pra trilha e num da pau, imagina a minha que uso exclusivamente no shop e algumas laminhas ocasionalmente... hehehe


    Abracos

  • #5
    Usuário Avatar de Paraty
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    Obrigado David,

    Vou pesquisar mais!

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Pô David... a Pajerinho é minha alegria de fds, meu desestress nas trilhas com os amigos.... quando passa um fds sem ir pra trilha passo a maior fissura por barro...
    Desde q peguei a minha, precisei acertar o GNV, filtros e as cositas mais.... depois só alegria... recentemente a única coisa q fiz, foi a troca de correias e esticadores... coisas normais pra qualquer carro.... e se vc ver as fotos q de vez em quando posto por aqui, vai ver q isso é muito pouco pelo meu uso.... acho q gastava mais antigamente com meu willys q agora...kkkkk
    Até....
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  • #7
    Usuário Avatar de buchmann
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    Ei Paulo.. quanto vc pagou os esticadores??? foi os dois iquais que vc trocou?? estão me pedindo 580 o par.. não sei se esta barato..
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  • #8
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    Caraca buchmann...
    Não lembro quanto foi... mas troquei os 2 esticadores + correia dentada + uns rolamentinhos.... + uma geral no meca e tudo ficou em 900,00 com MO...
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  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    buchmann...
    Acabei de ligar pra auto-peças onde foi comprada a correia.... $155,00 AV - correia original Dayco 149 dentes...
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  • #10
    Usuário Avatar de buchmann
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    O Paulo..
    Esse valor é para os esticadores da correia do alternador??? pois é estes que preciso torcar.. no Rio o cara esta cobrando 290 cada (total 580) e ele falou que era bom trocara a correia, +80 pila.. mas a minha correia esta nova também.. por isso penso em não trocala..

    A correia dentada dei uma verificada no ano passado.. estava zero bala, mas como o seguro moreu de velho, vou verificar ela ainda essa semana.. não quero ficar com o carro fora de ação. hehehe

    Muito obriga pela ajuda ai gente boa

    ps.: qual é o nome da loja que vc comprou as peças???
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  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Buchmann... são estes dois rolamentos da correia mesmo (um deles é o tensionador de correia).... e esses malditos são realmente caros, liguei pra loja onde consultei a correia pra ver preços pra vc, mas eles não tem nenhum deles...
    Agora.... essa correia por 80,00 é muito estranho... se for a Dayco 149 dentes (arredondados), compra e mantem estoque.... pq sinceramente num existe tão barato assim...
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  • #12
    Usuário Avatar de buchmann
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    Paulo.. a empresa do cara que eu falei se chama MitCar... sei que o cara é especializado no ramo dos MMC.. e trabalha com carros para trilha.. mas agora vc criou uma pulginha atraz da minha orelha.. hehehehe..
    Sobre os rolamentos, esse rapaiz ai disse que tem.. e são novos.. me disse que se levar para um torneiro ele troca os rolamentos estragados.. mas tem que ser um excelente torneiro, disse ainda que não aconselhava fazer tau reparo, era muito mais garantido pegar um novo.. por ultimo disse que esse barato sai caro no final das contas..
    O cara é super gente boa e, pelo que percebi, entende da coisa.. mas amanha vou conversar com ele de novo e pedir sobre essa correi (Dayco 149dentes), e ver se é realmente essa..
    Muito agradecido novamente um dia desses, quando eu estiver em Curitiba, eu pago um cafezinho para vc Paulo.. hehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
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