x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: cambio de toyota

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

cambio de toyota

Ae Galera!!!

o que vcs me dizem de usar o câmbio de uma toyota com a reduzida dela no CJ com motor de opala 4,1 ? ?

Encontrei um câmbio de toyota ano 1982. ele não é sincronizado. é muito ruim de engatar as marchas???? Esse câmbio tem a reduzida ou é só a cx de transferência???

É fácil de encontrar uma capa seca para adaptar neste motor???

sds

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pq nao usar um cambio de C-10, ja q sabemos como trabalha o conjunto?

[]'s

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Eduardo,

Fica dificl de saber, pois 82 foi justamente o ano das primeiras Bands com 4 marchas e reduzida, mas pelo que me lembro, esse câmbio era sincronizado. Portanto, acredito que esse que te ofereceram, se for seco não tem reduzida.

Talvez o conjunto fique grande para o CJ5, e seria bom verificar a largura dele tmb, pois na minha camper tive que fazer um pequeno re-trabalho no chassis para caber o câmbio da toyota 5 marchas e reduzida.

[ ]s,

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Já falei com um cara que colocou tal caixa em um jeep e ele acabou tirando, isto pelo fato de ter ficado muito pesada no jeep.
    Mas isto é a opinião dele neh. Não cheguei a ver como ficou pessoalmente.

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Hugo,

Vc colocou este câmbio na camper, correto ! ! O motor da camper se eu não me engano é um 6cc da gm correto??? Qual a capa seca que vc usou???

Pelo que o kra que está vendendo me falou, ele tem a reduzida sim, pois a alavanca tem três posições, 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida, isso é o que ele me falou ! !

Minha dúvida é que como ele falou que esse câmbio é seco, sem os sincronizados, será que é muito ruim de engatar as marchas????

sds

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    De começo é ruim de engatar sim, mas depois q vc pega a manha nao tem segredo.

No meu jeep muitas vezes troco as marchas no tempo.

Questão de costume

[]'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Meu CJ tem motor e cambio com tcase, tudo da Toyota, cabe dentro do chassi numa boa, só vai ter um pouco de trabalho pra "casar" ela no 4.1.
    Uma vez saiu na 4x4e cia um javali que tinha motor 4.1 e caixa da band.

[]'s e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo,

Bem, tem alguma coisa errada ai ou é desinformação minha, mas todas as bands que saíram com reduzida possuem o câmbio sincronizado, minha dúvida é somente com relação ao ano, pois como foi o ano da transição, pode ser que tenha saído algumas unidades com o câmbio antigo(seco) e reduzida.

Bem, minha camper está com toda a mecânica toyota 14B Mas, já ví um engesa com essa configuração. A adaptção é até simples, precisa refurar a caixa seca e alguns outros ajustes. Como esse câmbio é da toyota com o motor mercedes não precisa nem trocar o disco de embreagem.

Acho que se adaptação for feita por uma pessoa criteriosa não tem mistério, mas sempre fico com pé atrás desses casamentos de câmbio de um motor rodando com outro, pois o câmbio é projetado para aproveitar o máximo a curva de torque do motor, que com certeza o motor da Band terá uma curva de torque diferente do GM 4.1 e com isso irá surgir os buracos entres as marchas.

Eu pensaria seriamente em usar o câmbio da C-10 nesse motor, pois não existe adaptação entre o motor e a caixa e já existe Kit para acoplar a redução do willys. Outra opção seria utilizar essa caixa, da C-10, com a redução da toyota, tem um colega no RS que usa na camper dele é tá feliz da vida

[ ]s,

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Hugo,

Então, a questão é que a reduzida do Willys não aguenta o motor GM 4.1 em trilhas pesadas e como a utilização deste jeep será para trilhas pesadas e somente trilhas, esta reduzida não vai aguentar ! ! ! Daí minha opção pela reduzida da Toyota ! ! !

SDS

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo,

Entendo seu raciocínio, mas a controvérsias com relação a transferência do Willys Mas, posso perguntar mais detalhes ou contato do mecânico que adaptou a redução da Toyota no Câmbio clark 260F (C-10), blza?

[ ]s,

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Kra,

Beleza ! !

Eu tenho um câmbio desses zeradinho em casa e tenho também uma reduzida de willys, Mas é como eu te disse, não queria usar a reduzida do Willys para não correr risco de quebra da bichinha e se vc conseguir esta informação, vou atrás de uma reduzida da Toyota pra colocar no Câmbio que eu tenho em casa ( 260 F ) ! ! !

Kra, muito obrigado!!!!!!

sds

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por EduardoLang
    Grande Hugo,

Então, a questão é que a reduzida do Willys não aguenta o motor GM 4.1 em trilhas pesadas
    SDS
    grande Eduardo, blz?
    aguenta sim ,cara, eu usava no V8, no 4.1 e agora no 4.9 e nunca fiquei na mao.
    tem um topico aki do Leopoldo que fala justamente sobre isso.concordo com cada letra que ele digitou.
    agora a caixa de cambio eh dor de cabeça.
    c-10 pra ser feliz...

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Compro] cambio e reduçao toyota
      Por cezar londrina no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/06/2009, 13:11

Permissões de Postagem