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  • #1
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Chave geral para guincho




    Pessoal que tem guincho instalado!!!
    Alguém tem alguma chave geral intalada para proteção do guincho... pergunto pq tenho um 12k instalado e estou querendo colocar uma chave geral para deixar o guincho desligado quando não estou numa trilha.. O pq disso é ter uma proteção e tbm devido ao controle sem fio q já ouvi relatos de gente q jogou ele no porta luvas onde algo encostou no botão acionando o guincho e fazendo ele torrar...
    Então....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #2
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    Também tenho guincho (elétrico) mas não uso chave geral ...
    Vamos aguardar os próximos comentários do pessoal ...

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #3
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Pessoal que tem guincho instalado!!!
    Alguém tem alguma chave geral intalada para proteção do guincho... pergunto pq tenho um 12k instalado e estou querendo colocar uma chave geral para deixar o guincho desligado quando não estou numa trilha.. O pq disso é ter uma proteção e tbm devido ao controle sem fio q já ouvi relatos de gente q jogou ele no porta luvas onde algo encostou no botão acionando o guincho e fazendo ele torrar...
    Então....
    Paulo,

    Não dá pra tirar a pilha do controle sem fio?

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    Acho que o principal motivo de uso de chave geral em guincho é p/ essa situação (em trilha):
    Se um ou dois solenóides travarem (o guincho ficará ligado permanentemente),
    você poderá recorrer à chave geral para desconectar o seu guincho da bateria.
    Bom, pelo menos esse é o principal motivo do uso de chave geral em guincho elétrico.

    Agora, (fora da trilha) Quanto ao controle sem fio, ... como disse o Tio Eddie,
    não tem como desliga-lo (retirar pilhas/baterias) ?

    [ ]'s
    4X4 Brasil Razão: Reformulando o texto
    Sds,
    João Paulo

  • #5
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Tio Eddie, acho que oque o amigo quis dizer é mais ou menos esta situação:
    Se um ou dois solenóides travarem (o guincho ficará ligado permanentemente),
    você poderá recorrer à chave geral para desconectar o seu guincho da bateria.
    [ ]'s
    O guincho warn instalado na milona, não funciona sem o controle remoto plugado, mesmo ligado permanentemente na bateria....

    O que eu entendi da colocação do amigo foi exatamente o caso do controle sem fio ser acionado acidentalmente e dai fazer o guincho ficar ligado/acionado sem necessidade, provocando queima e outros tipos de dano...

    Acredito que desligar o controle sem fio seja a melhor maneira de resolver o problema mencionado.

    Como dizemos no mergulho em cavernas, devemos evitar áreas de falha, e uma chave geral, é mais uma áres de falha em potencial (especialmente bem limpinha e seca como nas situações off road..)

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
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  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Pozé...
    Entaum, o caso q relatei a pessoa jogou o controle sem fio no porta luvas e acidentalmente foi acionado o botão de traçao do guincho... acobou por fritar o bichim
    O no controle remoto sem fio... tirar a pilha seria a solução, mas é inviavel, pq o acesso a ela é por 3 parafusos.... num rola...
    Também sou da prática de quanto menos coisas instaladas menos chances de problemas... mas neste caso seria ítem de segurança....
    Minha intenção seria instalar uma chave no cabo positivo do guincho... e quando for pra trilha ligo ela e boa....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Outra questão, é q chave usar.... estava pensando em uma desta da foto...
    Chave geral para guincho Imagens Anexas Chave geral para guincho-chave.jpg 
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  • #8
    Paulo,

    Uma solução mais simples ainda é desconectar o polo positivo do guincho da bateria...
    Assim vc o ligaria apenas antes de ir pra trilha junto com as rodas livres e aquela paradiha para murchar os pneus!

    Simples, 100% eficiente e não requer nada que vc não tenha na sua cx de ferramentas...

    Abração

    Eddie
    fuck the fuel economy
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  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Paulo, utilizo chaves de 1000 A de caminhão , mas , no meu caso , com controle por fio , é pq já vi jeep de colega subir paredão até o tronco da arvore de ancoragem por ter colado os contatos das solenóides .
    Sempre deve ser ligada no negativo da bateria.
    Esse caso do controle sem fio , eu o guardaria num porta-controle de capa dura. Também pode-se deixar o guincho em destravado.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    João,
    Vc relatou um fato muito importante tbm.... das solenoides colarem e não desativarem... quando nasceu a idéia da chave geral, pensei principalmente em algo como isso acontecesse.... e depois aproveitando o para resolver o problema do controle tbm...
    Este modelo de chave q postei é muito usado em carros de competições tbm... mas ligar no negativo funciona??? mesmo pq a massa do gincho já fica aterrada ao veículo???
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  • #11
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Paulo, utilizo chaves de 1000 A de caminhão , mas , no meu caso , com controle por fio , é pq já vi jeep de colega subir paredão até o tronco da arvore de ancoragem por ter colado os contatos das solenóides .
    Também pode-se deixar o guincho em destravado.
    João,

    Pensando no teu post, deu uma garimpada e revisei as instruções de instalação dos guinchos warn, ramsey, superwinch, hipull, hdw e work e em menhum deles há menção de uma chave liga/desliga além da ligação padrão a bateria e uso dos controles...

    Gostaria de entender melhor esta colada dos solenoides... Pois isto de certa forma preocupa...

    Ah, quanto rodar com o guincho destravado, acho perigoso por conta de um desenrolar acidental do cabo ou do gancho enroscar em algo e só parar no fim do carretel...

    Abraços pensando na tal chave...

    Eddie
    fuck the fuel economy
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  • #12
    Banido
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    03/04/2008
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    bom pessoal,
    o que eu sempre faço no meu

    é simplesmente deixa-lo sempre desengatado, e só engatar quando vou realmente usa-lo

    assim, mesmo que der um "pau" no sistema eletrico e o motor ligar sozinho, ele simplesmente vai rodar em falso.

    Abraços

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