x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

CArburardor X Economia

Como o Carburador pode economizar gasosa ?
    quais os pontos a serem observados ?

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0

Economia

Estou querendo saber tbm, já que a minha viatura está gulosa demais e fazendo aproximadamente 4 Km/l. Qual seria a indicação de um carburador que fosse o menos guloso ?
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário
    Entrada
    31/03/2003

injeção eletrônica......

Troquei recentemente o motor da minha viatura, usava o 4.1 GM alcool,
    troquei pelo da SILVERADO á gasolina(alcool) e até agora é só alegria....
    motor novo tecnologia nova, não me arrependo em nada, compensa em mutito.....espero ter ajudado.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    O carburador ajuda na economia de combustível, se estiver corretamente regulado.
    O modo como o veículo é utilizado, influencia muito no quisito economia, sendo que o motorista tem muito a contribuir neste sentido.
    Deve-se verificar à princípio se os difusores e os giclês (orifícios calibrados) estão de acordo com o especificado.
    Verifique se o parafuso de marcha-lenta está ajustado, alguns mecânicos preferem deixar o motor acelerado (borboleta de aceleração levemente aberta) ao invés de ajustar o parafuso...
    Verifique estado das juntas...
    Verifique se o ejetor consegue vaporizar a gasolina ...
    Verifique, se for o seu caso se existe aquecimento na base ou no pé do carburador, e se está funcionando.

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Que motor estamos falando e que carburação?

[]'s

Citação Postado originalmente por Scacca

[]'s
    6c 2.600

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Tenho um desses, mesmo reguladinho ele bebe bem.

Coloca um carburador 2E ou 3E que vai render de 10 a 15% mais.

No meu por enquanto nao vou trocar pois uso pouco e tenho pouca grana. Depois que eu deixar tudo bonitinho eu vou colocar um 2E nele.

Por enquanto vou trocar reparo completo pra beber um pouco menos.

Comprei o reparo completo semana passada e paguei 25 reais.

Se vc nao pretende trocar a carburação o melhor q tem a fazer é limpar, trocar reparo e regular tudo bonitinho.

Mais te adianto que faz no maximo 6 Km/L, no meu pé vai de 5 pra baixo.

[]'s

Vam polemizar? hehe

Quer um pouco mais de economia com um pouco mais de trabalho?
    Motores seis cilindros tem um problema crônico, pela diferença de distância entre os cilindros nº.1 e 6 (das pontas) e cilindros nº3 e 4 (do meio) com relaçao ao carburador, desta forma, para o motor trabalhar bem, os cilindros das pontas trabalham com mistura pobre, enquanto os do meio trabalham "afogados", somente os nº.2 e 5 trabalham bem...

Como minimizar? pode-se instalar dois carburadores, um para os primeiros três cilindros e outro para os três finais... desta forma, a distribuição de combustível fica mais homogênea, sem condensar combustível nos cilindros mais distantes do caburador, nem sacrificar o rendimento dos cilindros mais próximos para manter os outros funcionando... para esta adaptação, o ideal é colocar a tubagem do nº.1,3,4,6 mais reta, em direção direta aos coletores, enquanto as tubagens nº.2 e 5 (mais próximas) devem ter uma pequena curva, aumentanto o comprimento da tubagem e gerando o chamado maior "fator de carga" (aumento do arrasto dentro da tubagem), para que a distribuição seja ainda mais equilibrada. (da mesma forma que nos escapamentos dimensionados, que tem cuvas para compesar a diferença de comprimento entre os tubos).

Claro que este sistema exige regulagem mais afinada, com equalizador (como nos velhos VW bi-carburados) e outras cozitas, mas este sistema bem dimensionado (você poderá usar carburadores bem menores que os originais!) pode melhorar o consumo e aumentar o rendimento do motor...

Claro, é tudo questão de opção!

Falowz!

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Marcos,
    Para utilizar mais de um carburador, será necessário substituir o cabeçote!
    É possível utilizar o do Itamaraty, o problema é encontrar!
    A adoção de mais de um carburador aumenta a potência e permite acelerações mais rápidas.
    Deve-se estar atento a questão de rendimento! Uma potência mais elevada não significa um rendimento maior.
    A questão do rendimento em máquinas térmicas é complicado. Perde-se muita energia. Basicamente aumentamos o rendimento ao evitar disperdício , ou seja, aproveitando ao máximo a energia liberada pela queima do combustível.
    A propósito, o autor do tópico não estava perguntando sobre economia?

Usuário
    Entrada
    31/03/2003
    Afinal de que motores estamos falando? GM 4.! ou BF?

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por hederi
    Citação Postado originalmente por Scacca

[]'s
    6c 2.600
    Quanto ao motor, acredito que seja o BF-161 (2640cm³ aprox.).

Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Marcos,
    Para utilizar mais de um carburador, será necessário substituir o cabeçote!

Deve-se estar atento a questão de rendimento! Uma potência mais elevada não significa um rendimento maior.

A questão do rendimento em máquinas térmicas é complicado. Perde-se muita energia. Basicamente aumentamos o rendimento ao evitar disperdício , ou seja, aproveitando ao máximo a energia liberada pela queima do combustível.

A propósito, o autor do tópico não estava perguntando sobre economia?
    Pois é Alessandro, é isso mesmo, só que usei mal as palavras, vamos trocar rendimento por eficiência ok? tava querendo falar que, melhorando a coleta de combustível, o motor é mais eficiente, consumindo menos combustível pra andar a mesma coisa entende?

trocar o cabeçote? ih, nao havia reparado nisso... pq? como é a disposição dos coletores??

Quanto a perda de energia, nao entendo onde causará alteração pra pior, já que a perda de eficiência térmica será minimizada nos cilindros 1,3,4 e 6 devido a melhor distribuição de combustível, e será a mesma no interior das câmaras 2 e 5. Apenas melhoraremos a queima nos cilindros mais distantes e mais próximos, o restante da perda de energia se dá nos pontos de atrito entre as partes mecâmicas que nao sofrerão alterações... nao é isso??

grande abraço! (sem querer sair do tema deste tópico! rs)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem