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  • #1

    Talking Bloqueio 100% na dianteira... Quantos já quebraram os semi-eixos?




    Pessoal,

    Já li praticamento tudo aqui no forum sobre bloqueios de diferencial!
    Minha dúvida é com a utilização de bloqueios 100% na dianteira!!Gostaria de relatos do pessoal aqui do forum que possuem o BL 100% na dianteira se o mesmos tem quebrado muito os SEMI_EIXOS!!!
    Na minha pickup uso na dianteira o bloqueio de disco(75%) e este ajuda bastente, porem tenho um conhecido que utiliza o micromaq a ar na dianteira e já quebrou os semi-eixos 2 vezes...diz ele que agora so utiliza o BL dianteiro em linha reta e em casos extremos!!senão quebra o semi eixo novamente...(não pode forçar muito a dianteira!)
    Vale lembrar que utilizamos nossos veículos em trilhas pesadas com pneu tork 33 polegadas e eixo traseiro 100%
    Aguardo relato do pessoal que utiliza os BLs 100% na dianteira!!

  • #2
    Milton,

    Bloqueio 100% na dianteira, só em casos extremos mesmo. Eu uso o meu assim: paro na frente do obstáculo, aciono o bloqueiro, "meto o pé" (no caso de barro) e quando o carro está saindo, já desligo. No caso de erosões, tento primeiro passar sem o bloqueio dianteiro. Se não for possível, volto um pouco e aciono o bloqueio e tento novamente. Tudo devagar. SE não der, uso o guincho, afinal ele está lá para ser usado.

    Bloqueio na dianteira, se não poupar, vai ser um semi-eixo por trilha. Os meus, até agora, ainda estão inteiros.

    Boa sorte e um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
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    Bloqueio dianteiro, em eixos de jeep originais, com certeza um dia vai quebrar.

    Eu uso o da Ensimec com o Kit T rex tb da Ensimec.Sento o pé com vontade e não quebra.Lógico pneus cross 33, se fossem 38 quebraria.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Milton,

    Bloqueio 100% na dianteira, só em casos extremos mesmo. Eu uso o meu assim: paro na frente do obstáculo, aciono o bloqueiro, "meto o pé" (no caso de barro) e quando o carro está saindo, já desligo. No caso de erosões, tento primeiro passar sem o bloqueio dianteiro. Se não for possível, volto um pouco e aciono o bloqueio e tento novamente. Tudo devagar. SE não der, uso o guincho, afinal ele está lá para ser usado.

    Bloqueio na dianteira, se não poupar, vai ser um semi-eixo por trilha. Os meus, até agora, ainda estão inteiros.

    Boa sorte e um abraço,
    A dúvida é cruel, pois com o bloqueio de disco(75%) posso descer o pau com giro máximo que não quebra e este funciona razoavelmente!!è claro que só ajuda com giro alto,pois em erosão nem funciona.....
    estou na dúvida de montat ou não um 100%

  • #5
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Bloqueio dianteiro, em eixos de jeep originais, com certeza um dia vai quebrar.

    Eu uso o da Ensimec com o Kit T rex tb da Ensimec.Sento o pé com vontade e não quebra.Lógico pneus cross 33, se fossem 38 quebraria.

    []'
    Sérgio,

    O teu bloqueio na dianteira é selecionável ou vc usa Full lock? Usa sempre ligado ns trilghas ou só para ultrpassar obstáculos?

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Milton Bley Junior Ver Post
    Sérgio,

    O teu bloqueio na dianteira é selecionável ou vc usa Full lock? Usa sempre ligado ns trilghas ou só para ultrpassar obstáculos?
    Full Lock. Ligado direto, nunca desligo..Uso tb o Kit T REX no eixo diant.

    Se bloquear a dianteira com 100%, na primeira erosão que o pneu dianteiro sair do chão, quando ele tocar de novo vai quebrar.Só não quebra se vc parar de acelerar.Bom, aí vc tb não passa.

    A solução é o Kit T rex. Que nada mais é, do que "transformar"o teu eixo num eixo de BAND.Até pneus 37 ele segura sem quebrar.

    []'
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Até pneus 37 ele segura sem quebrar.
    37" ou 35"?

  • #8
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Full Lock. Ligado direto, nunca desligo..Uso tb o Kit T REX no eixo diant.

    Se bloquear a dianteira com 100%, na primeira erosão que o pneu dianteiro sair do chão, quando ele tocar de novo vai quebrar.Só não quebra se vc parar de acelerar.Bom, aí vc tb não passa.

    A solução é o Kit T rex. Que nada mais é, do que "transformar"o teu eixo num eixo de BAND.Até pneus 37 ele segura sem quebrar.

    []'
    Teu relato acima é para as pontas de eixo original?
    Com o kit t rex então não quebra?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    37" ou 35"?
    Com motor original ou equivalente aguenta bem.Com motorzão aí muda tudo.

    []'
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Milton Bley Junior Ver Post
    Teu relato acima é para as pontas de eixo original?
    Com o kit t rex então não quebra?
    O meu relato de quebra é pra eixos originais.

    Com o T rex eu nunca quebrei.

    []'
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Bloqueio dianteiro, em eixos de jeep originais, com certeza um dia vai quebrar.
    []'
    Já entrei no topico pensando em falar isso.


    Citação Postado originalmente por Milton Bley Junior
    tenho um conhecido que utiliza o micromaq a ar na dianteira e já quebrou os semi-eixos 2 vezes...
    Com certeza são semi eixos originais e usados.... talvez até fadigados por tempo de uso.

    Já comentei em vários tópicos, usei o full lock nos dois eixos com pneus 35 e 5libras nos bead locks, o maior problema era pra fazer curvas em 4x4L, fora isso só alegria nas erosões e rochas.

    []'s

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    37" ou 35"?
    Acho q a garantia vai até 35"...

    ... mas...

    ...O devasso quando tinha eixos D44 quebrou com os booger 37 mas teve a devida garantia da ENSIMEC. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...106#post262106

    []'s

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