Boa noite a todos,
Enfim meu jeep ficou pronto e voltou para casa. Ganhei esse carro quando fui completar 18 anos. Meu pai me ofereceu qualquer outro carro afim de evitar um jeep, porém sempre gostei do Jeep e do estilo off road / aventura que esse veículo proporciona. Achei um jeep na internet e me apaixonei por ele, na época não sabia o motivo.
Fiz o test drive em alguns jeeps, levei amigos do meu pai que já tinham jeeps para verificar as viaturas, porém ainda não era o jeep que eu queria.
Num sábado, após testar mais um jeep que estava na antiga casa dos jipeiros (Curitiba), fui ver o jeep que eu havia achado na internet. Liguei e ele não estava na loja do anuncio, estava parado numa oficina para revisar a carburação. O jeep era de um amigo do dono da loja e estava anunciado la, porem estava a mais de 1 ano encostado. Tratava-se de um Cj3 1951. Só então descobri o que tinha me chamado a atenção no tal veículo. Tratava-se de um Cj3A, diferente dos jeeps que eu estava costumado a ver (cj5). Foi amor a primeira vista pelo carro. Fechamos negócio e fui com o Jeep rodando pra casa.
Uns três meses apos ganhar o carro, sofri o primeiro acidente / capotagem e destruí o jeep. Voltando da chácara por uma estrada de chão, a direção do jeep quebrou (ainda era a original), o jeep bateu num barranco e quebrou a ponta de eixo, fazendo com que o pneu dianteiro da frente viesse á cair e acarretando numa capotagem. Fui arremessado pra fora do veículo e acabei fraturando o braço, tendo que fazer cirurgia e colocando placa. Após muita fisioterapia eu estava pronto novamente e já trabalhando na reconstrução do jeep.
Então foi feita a primeira reforma.
Mais uns seis meses e nova capotagem. Após essa capotagem, o jeep ficou encostado na garagem por mais de um ano, aguardando definição do que seria feito com ele. Afinal meu pai nunca fez gosto que eu tivesse um jeep e após duas capotagens ele estava realmente preocupado com minha integridade física. Depois de muita conversa, foi definido o futuro do jeep. Iria passar por uma reforma, porém iríamos prezar por detalhes visando ter mais segurança no mesmo. (não encontrei as fotos tiradas depois do acidente) (foto 1, e 2 – jeep desmontado).
Após realinhar chassi, reforçar o mesmo, desmontar toda a lataria, efetuar os ajustes mecânicos (mais ou menos 1 ano entre toda a reforma) (Foto 3 – Jeep descendo do guincho na Zezo 4X4 pra começar a colocar os acessórios).
E por fim o jeep enfim ficou pronto. (fotos 4, 5, 6, 7, 8)
Abaixo segue a atual configuração do jeep:
Cor: Verde Jamaica (eu continuo achando que é AMARELO)
Motor: opala 151S 4cc
Cambio: opala 4 marchas (irá ser substituído logo que eu encontre cambio clack de 5 marchas)
Freio: a disco nas 4 rodas (pinças Kombi na dianteira / Tempra traseira) + servo freio opala
Caixa de Direção: mecânica do Santana
Pedaleiras: suspensas do opla
Bancos dianteiros: Concha
Cinto: 4 pontos
Banco traseiro: banco + mala ferramentas
Capota Conversível
Santo Antonio 3” (falta colocar no devido lugar)
Estribo 3”
Suporte Estepe e Galão
Faróis Milha
Lanternas traseiras: Santa Quantum 89/93
Pneus Argentinos R15 (275/55 se não me ingano)
Rodas Mangels (eram cromadas, porém passei no jato de areia e meti tinta preta nas mesmas)
O jeep chegou sábado passado, dei uma volta, porem não deu pra batizá-lo ainda. Amanha devo retornar pra Curitiba e colocá-lo em seu habitat natural... o BARRO!

Ps>> Jeep ainda sem nome... Aceito sugestões!
Abraços a todos.