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Tópico: Braço Pittman

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de tecnica
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    Braço Pittman




    Oi Pessoal,

    Acho que meu Engesa está com o braço pittman errado. Outro dia fui no Clube da Camper e vi dois FIII (incrível!!! ver 1 é raro, 2 juntos então...) e eles tinham um pitman curvo para baixo e com um furo no meio para o amortecedor de direção.

    Tem uma foto do meu abaixo, ele é reto e tem uma (argh) solda para o amortecedor... acho que é do opala.

    Qual é o modelo correto ? É similar ao de algum carro ?

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04409.jpg  
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

  • #2
    Tenta tirar uma foto de baixo para cima. Nesse angulo não dá para ver muito o braço.
    O meu também tem uma solda, mas teoricamente é bem pior que o seu. Pois a solda do meu é para aumentar o comprimento dele.
    O meu já quebrou. Comprei um de opala, e alonguei para ficar igual ao anterior.
    No site do clube da camper, tem fotos de dois modelos.
    Um na lojinha, que seria o da camper (opala) e um nos anuncios consignados, que seria um de engesa diferente.
    Nenhum deles tem essa solda para o amortecedor.
    Paulo

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Ale , o meu veio com o Pitmam do Opala , aí o Xara do Engesa Marrom tinha um original de sobra e me arrumou ...
    Segue uma foto do Original instalado na vtr e uma foto do Pitmam do Opala que trabalha com o angulo pra cima e complica o alinhamento da barra de direção , podendo causar Shimmi e desgaste prematuro dos Pivos e Terminais ...

    Terça vou no Poli em S. Bernardo , se puder da um chego lá ...

    abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -engesapit-001.jpg   -engesapit-002.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
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    Pitaco...

    ainda bem que a solta é pra prender o amotecedro apenas, pois ele não atua com tanta força, mas mesmo assim eu trocaria, pois solda no braço onde liga a caixa de direção e as barras de direção não me tranmitem segurança.
    Conheço muitas engesas e campers e raras foram as vezes ( apenas 2 )que vi coisa assim ou como o Paulo citou... uma vez foi o Silvinho Cavalcante que graças à Deus teve a solda do barço pitman fadigada na hora de estacionar... imagina a @#@#@# que daria se o carro estivesse rodando uma avenida. Sorte que ele estava estacionando o engesa no saudoso PONTO OFF ROAD do Ibirapuera.
    Aproveite que o amigo Paulo Barbosa já mostrou o caminho das peras e compra um novo.

    Abraçones ALL

    Ralado

  • #5
    O meu quebrou estacionando também.
    Mas não foi na solda, foi no estriado que liga a caixa de direção.
    Teoricamente é mais fácil quebrar estacionando mesmo, pois é quando se faz mais força.
    Mas de qualquer maneira, duvido que o do clube da camper sejam "novos".
    PB

  • #6
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    Palpite...

    Um deles eu sei que é ZERO... pois o Farias estava com dificuldades de achar a tal peça para um dos carros dele e quando encontrou comprou mais de uma. Eu acho que as peças da "lojinha" são zero e as peças do "consignado" podem ser zero, mais em geral são usadas. Mesmo assim prefiro uma peça original ( sem soldas ) usada que uma usada com solda...

    Abraçones


    Ralado

    PS: curti muito as fotos do seu trabalho.

  • #7
    Usuário Avatar de tecnica
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    É...

    Peça soldada, e ainda do sistema de direção não dá... muito risco!!

    Tirando o pitman do Opala, que serve apesar da posição da barra, mais nenhum outro encaixa ? Só o pitman escapou de ser aproveitado de outros carros ?
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  • #8
    Eu comprei um usado original opala, e instalei. O jogo do carro ficou comprometido. Não tinha muito jogo.
    Mandei soldar (solda super profissional) aumentando o comprimento para ficar igual ao anterior. O jogo lateral melhorou muito.
    Paulo

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