x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Tópico: Braço Pittman

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Braço Pittman

Oi Pessoal,

Acho que meu Engesa está com o braço pittman errado. Outro dia fui no Clube da Camper e vi dois FIII (incrível!!! ver 1 é raro, 2 juntos então...) e eles tinham um pitman curvo para baixo e com um furo no meio para o amortecedor de direção.

Tem uma foto do meu abaixo, ele é reto e tem uma (argh) solda para o amortecedor... acho que é do opala.

Qual é o modelo correto ? É similar ao de algum carro ?

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04409.jpg  
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Tenta tirar uma foto de baixo para cima. Nesse angulo não dá para ver muito o braço.
    O meu também tem uma solda, mas teoricamente é bem pior que o seu. Pois a solda do meu é para aumentar o comprimento dele.
    O meu já quebrou. Comprei um de opala, e alonguei para ficar igual ao anterior.
    No site do clube da camper, tem fotos de dois modelos.
    Um na lojinha, que seria o da camper (opala) e um nos anuncios consignados, que seria um de engesa diferente.
    Nenhum deles tem essa solda para o amortecedor.
    Paulo

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Ale , o meu veio com o Pitmam do Opala , aí o Xara do Engesa Marrom tinha um original de sobra e me arrumou ...
    Segue uma foto do Original instalado na vtr e uma foto do Pitmam do Opala que trabalha com o angulo pra cima e complica o alinhamento da barra de direção , podendo causar Shimmi e desgaste prematuro dos Pivos e Terminais ...

Terça vou no Poli em S. Bernardo , se puder da um chego lá ...

abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -engesapit-001.jpg   -engesapit-002.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Pitaco...

ainda bem que a solta é pra prender o amotecedro apenas, pois ele não atua com tanta força, mas mesmo assim eu trocaria, pois solda no braço onde liga a caixa de direção e as barras de direção não me tranmitem segurança.
    Conheço muitas engesas e campers e raras foram as vezes ( apenas 2 )que vi coisa assim ou como o Paulo citou... uma vez foi o Silvinho Cavalcante que graças à Deus teve a solda do barço pitman fadigada na hora de estacionar... imagina a @#@#@# que daria se o carro estivesse rodando uma avenida. Sorte que ele estava estacionando o engesa no saudoso PONTO OFF ROAD do Ibirapuera.
    Aproveite que o amigo Paulo Barbosa já mostrou o caminho das peras e compra um novo.

Abraçones ALL

Ralado

O meu quebrou estacionando também.
    Mas não foi na solda, foi no estriado que liga a caixa de direção.
    Teoricamente é mais fácil quebrar estacionando mesmo, pois é quando se faz mais força.
    Mas de qualquer maneira, duvido que o do clube da camper sejam "novos".
    PB

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Palpite...

Um deles eu sei que é ZERO... pois o Farias estava com dificuldades de achar a tal peça para um dos carros dele e quando encontrou comprou mais de uma. Eu acho que as peças da "lojinha" são zero e as peças do "consignado" podem ser zero, mais em geral são usadas. Mesmo assim prefiro uma peça original ( sem soldas ) usada que uma usada com solda...

Abraçones

Ralado

PS: curti muito as fotos do seu trabalho.

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    É...

Peça soldada, e ainda do sistema de direção não dá... muito risco!!

Tirando o pitman do Opala, que serve apesar da posição da barra, mais nenhum outro encaixa ? Só o pitman escapou de ser aproveitado de outros carros ?
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Eu comprei um usado original opala, e instalei. O jogo do carro ficou comprometido. Não tinha muito jogo.
    Mandei soldar (solda super profissional) aumentando o comprimento para ficar igual ao anterior. O jogo lateral melhorou muito.
    Paulo

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por tecnica
    Tirando o pitman do Opala, que serve apesar da posição da barra, mais nenhum outro encaixa ? Só o pitman escapou de ser aproveitado de outros carros ?
    Alexandre,
    Outros vários componentes da suspensão do Engesa são exclusivos. Era justamente aí que ele se diferenciava de outros veículos. Nenhum outro serve. Pode encaixar, mas não vai funcionar. Também coloquei caixa de Omega (igualzinha do Opala) no meu Engesa e também tive que inverter o braço prá cima. Ficou com o mesmo problema de Shimming que o jipe do Edú Velo e somente consegui solucionar com um Pitman original. É peça forjada para nossos jipes.
    Na Rota 4X4 você encontra Pitman zerado, e mais barato que usado no Club da Camper. Portanto, compre um braço original antes que acabe.
    []´s
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa!

Tentem o pitmam da D10!

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Kim
    Tentem o pitmam da D10!
    Kim,
    É igual?
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Grande Luca!

Tenho a leve impressão que o entalhado da caixa de direção é o mesmo, porém bem mais reforçado que o do Opala.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem