x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Direção Hidraulica No Samurai:::prós E Contras..

Para desmistificar este assunto vamos, por favor, postar o ano do samuca, o tipo de adaptação( de que veiculo) e os seus prós e contras, e alguma observação a mais que acharem necesárias, assim estaremos ajudando a todos os colegas....

Ano:
    95

tipo de adaptação:
    ainda não fiz

Prós:
    Alem do conforto, existe a possibilidade de andar com a viatura com pneus mais vazios para que ela fique mais macia e pulando menos...

contras:
    acho que são pertinentes a todo tipo de adaptação...

OBS:
    Pelos relatos, adaptar Dh do opala é quase plug and play, parece que com o compressor do santana.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Tem um tópico falando exatamente sobre isso!
    É só achar!

Se colocar DH do Jimny nele.... Sairia perfeito!
    Tem como colocar a bomba de Santana( C/ mangueira+reservatório)
    Caixa de Opala ( Pitman+ terminais)
    E reposicionar o ar... Seja feliz!!!!!!

4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    João, tem um topico de como adaptar a Dh do opala no samurai... não tem um que os colegas digam o que estou perguntando.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Outra coisa colega......
    "Se colocar DH do Jimny nele.... Sairia perfeito! "

neste caso não precisa dos complementos que vc postaou abaixo, é isso ne?

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    O seu tem?

Qual os prós e os contras??

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O seu tem?

Qual os prós e os contras??
    Não.... Mas penso em botar
    Estou ainda pesquisando!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    fAÇA ENTÃO COM EU COLEGA. COLOQUE POR AQUI O PORQUE DE NÃO TER COLOCADO AINDA?

QUAIS OS CONTRAS?

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Jeff

Não é só a do jimny que é plug and play , a do Vitara também é.
    E ela é bem mais fácil de achar em desmanches (na av. José bastos têm vários).

Colocar a DH de Opala não acho uma boa devido ao re-posicionamento do compressor do ar e por ela ficar super dimensionada para o peso do Samurai. (Opala-peso, 1 308 kg / Samurai-peso, 950 kg) O que deixa a direção leve em demasia.

Um amigo meu colocou a DH do opala recentemente no Samurai dele (modelo:metal top,ano: 1998 ), ficou leve até demais, da medo dirigir a 80km/h , o custo total da adaptação (em Fortaleza-CE com peças e mão de obra) ficou em R$ 1.500,00.

Na areia e dunas que é a realidade das "trilhas" do Ceará, é só alegria , da para baixar o pneu e manobrar sem nenhuma dificuldade.

O consumo de combustível aumenta , mas muito pouco.

Se vai valer a pena ou não você colocar , vai depender de vários fatores,entre eles:

O tipo de trilha que você faz.
    O tipo de pneu que vocÊ usa ( MUD /AT /Street).
    A calibragem que você costuma usar.
    O Quanto você roda em asfalto/trilhas.
    Quanto esta disposto a gastar
    Se possui ou não ar-condicionado.

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    - colocar direcao hidraulica p/ meu ver só tem prós..

- em primeiro lugar, quem falou que colocar D/H de opala é quase plug'n play??? tá BEEEEMMMMM longe disso... assim como adaptar a D/H de vitara... tá bem longe de ser plug'n play...

- a D/H de opala fica UMA DELICIA, nao tem nada de leve demais , com pneus 31 fica show!!! Leo Cabral.. seu amigo deve ter colocado o setor hidraulico de opala ANTIGO que nao eram PROGRESSIVOS, ou seja.. nao endurecem a medida que o o giro do motor sobe ( e consequentemente a vazao da bomba) por isso o referido samurai deve ter ficado levissimo em alta velocidade

- nao interessa o tipo de trilha que faz e tampouco calibragem de pneus... se o objetivo é ter conforto no volante, a D/H é boa p/ trilha, asfalto, balizas etc..

- em samurais com A/C a instalacao de D/H de opala tb é possivel, porem vai dar um pouco mais de trabalho p/ posicionar a bomba hidraulica por causa do compressor de A/C ( o Samucaco de Brasilia usando a flange adaptadora de setor de opala que eu fabrico instalou no samurai dele SEM precisar reposicionar o compressor do A/C)

- a D/H do jimny é em termos fisicos ( furacao do setor e tamanho) plug'n play no samurai, precisando apenas adaptar a bomba, porem a D/H do jimny nao é facil e tampouco barato de achar...

enfim.. a D/H de opala é barata, a adaptacao é relativamente facil, por acaso eu fabrico uma flange p/ compatibilzar a furacao do opala com o chassis do samurai, ou seja.. usando minha flange vc nao precisa fazer furos nem soldas no chassis, e fica show de bola.. aahhhh o setor de OMEGA tb é igual ao do opala, s;o muda a saida das mangueiras..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    -
    - nao interessa o tipo de trilha que faz e tampouco calibragem de pneus... se o objetivo é ter conforto no volante, a D/H é boa p/ trilha, asfalto, balizas etc..

Não concordo mesmo.Quando você esta na duvida de colocar ou não DH (como é o caso do colega Jeff ) claro que interessa sim e muito fatores como o tipo de uso , pneu , calibragem etc. entenda que dependo do uso e dos fatores que eu citei a D/H pode ser útil ou não. Lembre que o Samurai já tem um giro bem leve mesmo sem o uso da D/H

- Leo Cabral.. seu amigo deve ter colocado o setor hidraulico de opala ANTIGO que nao eram PROGRESSIVOS, ou seja.. nao endurecem a medida que o o giro do motor sobe ( e consequentemente a vazao da bomba) por isso o referido samurai deve ter ficado levissimo em alta velocidade
    Exatamente isso , ela não é progressiva.

eu fabrico uma flange p/ compatibilzar a furacao do opala com o chassis do samurai, ou seja.. usando minha flange vc nao precisa fazer furos nem soldas no chassis, e fica show de bola....

T+
    Que pena não ter falado com você antes Fabil , não sabia que você tinha o flange para opala , tenho certeza que ficaria muito melhor que o flange que foi feito para adaptação da D/H do meu colega.

Fabil queria se possível saber o preço dos seus flanges e qual D/H é mais fácil de adaptar : opala ou omega.

- em samurais com A/C a instalacao de D/H de opala tb é possivel, porem vai dar um pouco mais de trabalho p/ posicionar a bomba hidraulica por causa do compressor de A/C ( o Samucaco de Brasilia usando a flange adaptadora de setor de opala que eu fabrico instalou no samurai dele SEM precisar reposicionar o compressor do A/C)
    Você tem maiores informações sobre a maneira de instalar o seu flange sem precisar reposicionar o compressor do A/C ?

[]'s

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    -
    T+
    Opa Fabil, Não foi bem assim. Teve que reposicionar o compressor do A/C sim.
    POuca coisa, mas teve. E para tocar tudo junto correia do Renault Twingo.

Pensei que isso tivesse ficado claro. No tópico abaixo tem até foto.
    Não vou desenhar porque não tenho paciência e acho que não precisa, heheheh.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19692

Quanto aos prós e contras, até agora o único contra foi a despesa com as peças e a adaptação, mas de resto é só alegria. Se soubesse que ficava tão bom, teria feito beeeeeeemmm antes.
    Lembro que uso o samucaco em trilha braba, com pneu cravudo e bloqueio também no eixo dianteiro.

Acho que no tópico acima dava pra dirimir as dúvidas postadas no presente tópico, "enxugando" o fórum. Mas sou "orêia" e só acho. hehe

Abraço,
    4X4 Brasil
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Opa Fabil, Não foi bem assim. Teve que reposicionar o compressor do A/C sim.
    POuca coisa, mas teve. E para tocar tudo junto correia do Renault Twingo.
    achei estranho quando li,sobre colocar a D/H do opala sem reposicionar o compressor

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem