x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Usar ou não Usar vavula termostatica

Fala galera,

seguinte.. estou usando vavula termostatica e ta blz o meu carro.. não esquenta nem na trilha.. fica +- um pouco acima do minimo.. e na trilha fica no meio..
    ja meu irmão começo a fever o carro dele.. dai tiramos a vavula e vuala.. fico tudo normal..

agora a duvida.. usar vavula ou não ? pq o meu(1998) não esquenta e o dele(1994) esquenta.. ? pode ser a vavula ruim ? ou o que?

Abraços,

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Qnd eu comprei o meu Samurai..... O motor ficavam mt acima do normal.....
    E fomos descobrindo longo 4 anos..... Trocamos a garrafinha da expansão.... chegamos num ponto que estava sem a válvula termostática......!!!!!!!
    Aí colocamos a valvula e ficou sempre no meio e pouco acima do normal!
    Qnd eu pegava estrada ele ficava frio....!!!! Qnd para ele ficava la emcima!!!!!!!!
    Coloquei e acabei com o problema!!!!!

Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Interessante que estou com a mesma dúvida. meu samirai com certeza está sem a valvula termostatica porque o marcador fica no zero quase que todo o tempo... em engarrafamentos muito longos vai para 1/4.....e ai?

não conheço a configuração deste motor, e do tipo de gerenciamento hidraulico do mesmo, desta forma não sei se ... sem a valvula, eu vá estar esquentando mais, ou diferentemente setores deste motor....

O certo é que o meu não baixa agua e nem esquenta de forma alguma...já fiz em um dia quase 300 km de areia e dunas, e reduzidas..... e ele ficou por lá, pelos 1/4 do marcador de temperatura ....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Qnd eu comprei o meu Samurai..... O motor ficavam mt acima do normal.....
    E fomos descobrindo longo 4 anos..... Trocamos a garrafinha da expansão.... chegamos num ponto que estava sem a válvula termostática......!!!!!!!
    Aí colocamos a valvula e ficou sempre no meio e pouco acima do normal!
    Qnd eu pegava estrada ele ficava frio....!!!! Qnd para ele ficava la emcima!!!!!!!!
    Coloquei e acabei com o problema!!!!!

Abs
    o meu quando eu reduzo e ando de primeira vamos dizer a 4mil rpm ele fica frio frio frio.. so esquenta quando to parado.. mais ele fica certa de 1/4 no meio do transito pesado.. raridade chegar em 1/2.. so se o carro ficar parado..

dai vem a questão : então minha vavula ta errada e o do meu irmão mais errado ainda ? kekekek

Abraços,

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    o meu quando eu reduzo e ando de primeira vamos dizer a 4mil rpm ele fica frio frio frio.. so esquenta quando to parado.. mais ele fica certa de 1/4 no meio do transito pesado.. raridade chegar em 1/2.. so se o carro ficar parado..

dai vem a questão : então minha vavula ta errada e o do meu irmão mais errado ainda ? kekekek

Abraços,
    Magão,
    Ué... Qnd vc anda a 4 mil rpm logo ao ligar ele? Ou com o tempo?
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Magão,
    Ué... Qnd vc anda a 4 mil rpm logo ao ligar ele? Ou com o tempo?
    assim que liga.. ligou a redução e andou assim.. a temperatura cai quase que instantaneo..

qual vavula vc usar ? de que carro..

Abraços,

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    se existe, deve ser útil...
    tá bom, a barra estabilizadora também existe, mas é de uma inutilidade absurda, hehehehe.
    Lembro que quando tinha o Nivão Pé-de-pano, fiquei um tempo sem a vávlula termostática e deu encrenca. Sei lá. Tenho medo de encrencas com sistema de arrefecimento. Eu manteria, como de fato mantenho, a válvula termostática lá.
    Abraço com certeza de que essa mensagem super científica e técnica será útil como a barra estabilizadora do samucaco...
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    assim que liga.. ligou a redução e andou assim.. a temperatura cai quase que instantaneo..

qual vavula vc usar ? de que carro..

Abraços,
    Ô magao,
    Algo bem estranho......
    Vc ligou carro e o motor tá frio né?
    Com o tempo vai esquentando até normal!
    Coloqueo a termostato qualquer...
    Abs
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    MaGao...

Ela é importante sim, para regular a temperatura ideal do motor...

O meu tava esquentando tb...

Varetei o radiador e troquei a válvula termostática... Coloquei uma da D10, motor Perkins... (Tem as referências no tópico de adaptações, tanto pra Vitara quanto pra Samurai)... Tempreatura 82ºC.

Tem umas do Uno que também servem (82º)... Tem outras que abrem antes (77ºC, se não me engano)...

O ponteiro do meu fica um pouco acima de 1/4 e quando esquenta um pouco mais(trilhas/congestionamentos) fica perto do meio... Pra ficar despreocupado com a temperatura, vou instalar um botão pra ligar a ventoinha do ar manualmente... Assim começou a esquentar, é só ligá-la...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por mir000 Ver Post
    vou instalar um botão pra ligar a ventoinha do ar manualmente... Assim começou a esquentar, é só ligá-la...

[s]
    olhem uma vantagem de morar numa cidade que tem mais de 32° de temperatura. Eu nunca , jamais , em hipotese alguma desligo o ar-condicionado do meu Samurai, ou seja a ventoinha do ar ta sempre ligada.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Ô magao,
    Algo bem estranho......
    Vc ligou carro e o motor tá frio né?
    Com o tempo vai esquentando até normal!
    Coloqueo a termostato qualquer...
    Abs
    sim.. ele frio.. vai esquentando e fica bala.. fica em 1/4.. dai quando pego engarrafamento ou trilha fica quase no meio.. dai quando meto reduzida na trilha e jogo o rpm para 4mil ele desce e volta a ficar 1/4.. ate menos =))

o problema é o do meu irmão.. que esta esquentando na trilha .. e ta com a vavula.. dai na trilha mesmo eu tirei e ele parou de esquentar.. ou seja tem merda ai =)

abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por mir000 Ver Post
    MaGao...

Ela é importante sim, para regular a temperatura ideal do motor...

O meu tava esquentando tb...

Varetei o radiador e troquei a válvula termostática... Coloquei uma da D10, motor Perkins... (Tem as referências no tópico de adaptações, tanto pra Vitara quanto pra Samurai)... Tempreatura 82ºC.

Tem umas do Uno que também servem (82º)... Tem outras que abrem antes (77ºC, se não me engano)...

O ponteiro do meu fica um pouco acima de 1/4 e quando esquenta um pouco mais(trilhas/congestionamentos) fica perto do meio... Pra ficar despreocupado com a temperatura, vou instalar um botão pra ligar a ventoinha do ar manualmente... Assim começou a esquentar, é só ligá-la...

[s]
    certo.. vo pedir para varetar o radiador do meu irmão para ver se melhora.. e vo trocar a vavula termostatica.. e testar fim de semana na trilha..

abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem