x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Reforma eletrica - que peça é esta ????

Bom dia amigos, após uma longa procura por um eletricista que faça o xicote para meu CJ a um preço e prazo justo resolvi eu mesmo começar o processo, se não der certo paciencia. Como meus conhecimentos em eletrica são limitados estou removento a fiação em partes e fazendo anotações das ligações e ai encontrei uma peça muito estranha que recebe uma boa parte dos fios do painel, to postando uma foto para voces verem e se possivel falar do que se trata.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem1.jpg   -imagem2.jpg  

Um exemplo do que esta ligado ai nessa peça: sai 2 fios do botão de farol alto que fica no chão e vão para os farois diant., em um deles tem uma emenda que liga um dos fios até essa peça estranha. outroo exemplo é um fio da lanterna diant. que também vem parar ai.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Isso aí parece um conector.

No meu maverick fiz toda a eletrica dele eu mesmo, apanhei p/KCT fiz algumas M, pq nunca tinha mexido com isso, mas no final consegui colocar tudo pra funcior perfeito. Com direito a algumas modificações e tudo mais como comutador de ignição, painel com iluminação por leds, caixa de fusivel moderna, etc.
    Num fiz por ser pão duro, mas pq marquei umas 4 vezes com 3 eletricistas diferentes e só me davam furo, fiquei puto e comecei a mexer eu mesmo.

Só fazer tudo com calma, aconpanhando os esquemas elétricos que vc deve ter(se num tem procure aqui no fórum), só que pra não se perder, o ideal é ir pegando por partes, tirando as partes antigas e colocando a nova, pq se arrancar tudo de uma vez, mesmo anotando é fácil se perder.

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Ta me parecendo um conector de chicote, por acaso não tem uma outra peça que faz a união junto com esta?
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Então, eu vi que tem um fio que sai daquela caixa que é ligada o alternador ao estabilizador de voltagem. O fio que sai do ponto 'Lampada' vai para esta peça. Agora uma duvida: se as lampadas saem desse acc que vem do estabilizador de voltagem, o que acontece quando o alternador não tem a carga suficiente para o que esta sendo ligado, digo, como ficaria a ligação com a bateria para suprir essa falta de 'corrente' ?

O grande problema é que o maldito do mecanico que instalou a pedaleira cortou a caixa de fusivel o colocou os fios todos la dentro do painel corta fogo e fez uma ligação direta para eu voltar pra casa. Isso que ta dando um nó na cabeça , porque por exemplo, tem um fio que vem direto da lanterna dianteira e é ligado nessa peça e ai não sei em que momento ele passou pelo botão para ligar a luz porque os fios foram cortados,.rssss.

Também ja falei com 5 eletricistas e os 2 que aceitar fazer falaram que não podiam dar prazo para entrega porque eles não podiam ficar só nesse carro,.rssss é mole, o cara cobrou 600 contos de mão de obra e não sabia se em 1 mes conseguia acabar o trabalho.

Se alguem ai que conhece quizer vim passar um final de semana por aqui e ganhar uma grana pra me ajudar o convite esta feito.
    ´
    []s

Treme Terra, dessa peça sai somente fios a maioria cortado,dos que sobraram, um vai para a lanterna dianteira e outra vai para um junção de fios que vai para a sinaleira do painel.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Então, eu vi que tem um fio que sai daquela caixa que é ligada o alternador ao estabilizador de voltagem. O fio que sai do ponto 'Lampada' vai para esta peça. Agora uma duvida: se as lampadas saem desse acc que vem do estabilizador de voltagem, o que acontece quando o alternador não tem a carga suficiente para o que esta sendo ligado, digo, como ficaria a ligação com a bateria para suprir essa falta de 'corrente' ?

[]s

É só essa lampada que é assim, ela que indica o funcionamento do alternador.
    No meu aproveitei e já instalei um alternador moderno, nem tão potente, mas já sem a maldita caixinha de regulador externo. Bom que já eliminou um monte de fios ali, agora no alternador só tem 2 fios, um que vai p/ o + da bateria e o da lampada do painel.

Quem precisar tenho o alternador original Wapsa com regulador, chicote e tudo mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem