x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Suspensão Ranger 99 4x4

Pessoal, estava andando na fernanda a começou a fazer "nheco nheco" e estalos quando passa em quebra-molas , dai desci e fui fazer uma inspeção, achei a bieleta do lado esquerdo fudido e a ponteira, os amortecedores não estão passando oleo porém está com 105 000 km.

A pergunta que não quer calar os valores são!

Ponteiras = R$ 130,00 cada
    Bieletas = R$ 150,00 cada

Os valores são esses mesmos? eu só vi o lado esquerdo ruim, o lado direto tá perfeito, agora a pergunta tenho que trocar os dois lados tudo? levei num mexanico e ele disse as mesmas coisas que eu, porém como todo mecanico heheheheh, meu Sr.(tenho 23 anos) seus amortecedores nunca foram trocados acho melhor trocar pra dar uma garantida e ele recomendou a troca dos dois lados das ponteiras e bieletas eu não to nem um pouco afim de trocar os dois lados ... fico puto quando trocam peças sem precisar ! e agora tem a Josilene pra me preocupar a Fernanda deixou de ser exclusividade coitada heheheheheh

Analisei algumas coisas e não vi problemas no alinhamento ... agora se vai dar m*#@*$da minha simples experiencia não permite dizer!!! to desenhando a Fernanda no solidworks alguém tem alguma coisa já desenhada? desmontei ontem a roda e desenhei a suspenção agora já da pra fazer análise de esforços ...

Ps: ela ta parada na garagem esperando decisão pra montar a suspenção! Os amortecedores eu testei na bancada e não estão com problemas, e nem com carregamento pois a ranger nao fica pulando e com a roda numa frequencia de vibração alta demais!!

E ai pessoal troco ou não o lado direito e os amortecedores?
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    João...

Se você puder ($$$) faz completo. É a melhor coisa. Ai pelo menos você esquece da suspensão dianteira

Quanto aos valores...Qualquer mexidinha na suspensão não sai por menos que isso. Até em Gol (que eu acho que é um dos carros mais baratos de suspensão que tem)

Abraços

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Oi Joao Felipe, sobre as ponteiras eu nao sei, mas as bieletas eu troquei as duas da minha Explorer 98 nesta sexta-feira passada, paguei $40,00 cada uma, ficou excelente, da uma pesquisada de preço. voce deve achar mais barato.

Editar

Pessoal vim editar mas não da mais tempo !!! escrevi suspenção com ç hehehehe inteligente o menino só corrigindo é SUSPENSÃO heheheheh
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Felippe da uma olhada no site da superpeças (Gattiboni) pq ele está com preços bons para pelas originais.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    As bieletas são mais baratas que isso, mas fiz um par em aço Inox com uma haste rosqueada de 1/2" e porcas 19mm. Afastador em ferro galvanizado e buchas de encosto em borracha! Depois posto umas fotos, o caso é que nunca mais quebrei nenhuma bieleta da barra estabilizadora!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    As bieletas são mais baratas que isso, mas fiz um par em aço Inox com uma haste rosqueada de 1/2" e porcas 19mm. Afastador em ferro galvanizado e buchas de encosto em borracha! Depois posto umas fotos, o caso é que nunca mais quebrei nenhuma bieleta da barra estabilizadora!
    Esse é o Edi, heheheheh...
    Tá aceitando encomendas?

Abraço!!

Rafael

Bieletas

Caro Amigo Troque Essas Bieletas O Mais Rapido Possivel Pois Vc Esta Correndo Um Serio Perigo Pois Se Arrebentar Ja Viu
    Falou Galera

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Pecinha sem futuro é a tal da bieleta!

Aqui em Natal tenho comprado a +-R$ 40,00. Teve uma vez que troquei apenas 01 e com mais 5000km as duas estavam com as buchas de plástico (que diga-se de passagem são uma boa m***) estragadas.

Tive que trocar as duas e me ensinaram que sempre terei que trocá-las aos pares, pois com uma bieleta estragada a outra (mesmo nova) se desgastará mais rápido. Por equanto estou acreditando nesta história...

Usuário Avatar de marcomurro
    Entrada
    13/05/2009
    Eu vou pra 3 bieleta só do lado esquerdo....pior q coloquei um prisioneiro de aço e mesmo assim percebi a frente da picape entortando e quando fui ver, tava sem de novo...será q pode ser um lado mais alto q o outro e força demais as bieletas ou meu pneu, que é perfil 35 aro 20? Alguem sabe algo a respeito?
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem