x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

  • #1

    Melhor Aproveitamento Do Maxion 2.5




    BOA NOITE COMPANHEIROS,
    ESTOU AQUI NOVAMENTE, PARA ABSORVER OPINIÕES DOS NOSSOS GRÃ-MESTRES DO FORUM. É O SEGUINTE:
    COMO JÁ POSTEI ANTERIORMENTE, TENHO UMA EXPLORER MAXION 2.5
    4X4. SINTO UM POUCO FRACA NA LARGADA (EM 1ª), PORÉM QUANDO DESENVOLVE VELOCIDADE O CARRO FICA NORMAL, MAS O QUE OBSERVO É QUE PARA FAZER A TURBINA FUNCIONAR, TENHO QUE ANDAR ACIMA DE 75 Km/h NA 4ª QUANDO O MOTOR ATINGE +/- 1800 RPM.
    COMO PODEREI FAZER PARA APROVEITAR MELHOR ESSE MOTOR, VISTO QUE CAIXA DE MUDANÇAS E DIFERENCIAL, SÃO ORIGINAIS DA EXPLORER?
    OBS: AO ACELERAR SAI FUMAÇA PRETA DO ESCAPAMENTO BEM COMO DURANTE ALGUMAS MUDANÇAS DE MARCHA, VERIFIQUEI QUE ÓLEO NÃO BAIXA. E AÍ GALERA?
    ESPERO DICAS!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/05/2008
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Isso tá me cheirando a bicos injetores danificados. Provavelmente por sobreaquecimento. Tinha o mesmo problema, troquei os bicos e o carro virou outro. Defender 90 2002- HS-2.5

  • #3
    Uma pergunta. Essa Explorer era v6 ou v8? Você fez a adaptação para maxion 2.5?
    Se este for o caso, acredito que pode estar havendo um desencontro entre a relação das marchas e os parâmetros de torque e potência do motor.
    É automática?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Boa Noite Companheiros,
    Era Um V6 Mecânico. A Caixa Permaneceu A Mesma, Só Troquei O Motor (MAXION 2.5 HSD 2001 DE UMA RANGER 4X4).
    Obs: Foi Aberta A Caixa Da Explorer E Retirado Todos Os Elementos E Colocados Em Uma Carcaça De Caixa Da Ranger Para Não Ter Que Fazer O Flange.
    Valeu Amigos!

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Edem,

    da Uma olhada neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38981

    E veja o que foi feito na minha:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=520

    De ante mão a sua ta parecendo falta de regulagem.

    Boa sorte,
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    VALEU PEQUENO Jr,
    ESQUECI DE RELATAR, QUE QUANDO TENTO SUBIR UMA LADEIRA COM INCLNAÇÃO UM POUCO ACENTUADA, MESMO ESTANDO EM 1ª, TENHO QUE ACELERAR MUITO PARA VENCER, CASO CONTRARIO O CARRO ESTANCA MESMO. AQUI PERTO DE CASA TEM UMA QUE É PERPENDICULAR À PISTA, JÁ ENTRO COLOCANDO A 1ª MAS A ACELERAÇÃO PARECE NÃO OBEDECER, TENHO QUE BOMBEAR O PEDAL DO ACELERADOR PARA NÃO ESTANCAR, ÀS VEZES SOBE BEM LENTA OUTRAS TENHO QUE DESCER DE RÉ E EMBALAR PARA SUBIR, ISSO NÃO É NORMAL.
    O QUE PODERIA SER, RELAÇÃO DO DIFERENCIAL, CAIXA DA EXPLORER COM MOTOR 2.5, BOMBA, BICOS ETC...?
    ABRAÇOS AMIGOS!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade