x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47

Aí Pessoal,
    Trocaria Só Partes Dos Diferenciais (coroa E Pinhão) Ou Completos, Inclusive Semi-eixos?
    O Que Faria Com Caixa, Que é A Da Explorer, Permaneceria?
    Já Me Deu Na Telha De Tirar O 4x4, Pois Não Faço Off Devido As Minhas Limitaçõe Físicas, O Que Vocês Acham?
    Valeu A Força!
    Em Tempo: Depois Que Entrei Aqui No Fórum, Disse Adeus A Mecânicos Pilantras. Aqui, Em Salvador, Está Cheio, Inclusive Em Oficinas Renomadas.

Bem Rapaziada!
    Estive Com Meu Amigo, Que Me Vendeu O Motor Diesel, Ele Disse Que Faria Negócio Com Os Meus Dois Diferenciais, Por Conta De Colocar Caixa De Marcha E Diferencial Trazeiro De Ranger (2.5hsd). Na Verdade Ficaria 4x2.
    Uma Pergunta: Se Trocar Só Os Diferenciais (dianteiro E Trzeiro) Como Seria, Completo Ou Algumas Peças, As Carcaças Seriam Aproveitadas, Trocaria A Caixa Com A Tcase?
    EM TEMPO, MELHORARIA O DESEMPENHO E CONSUMO? (ESTOU FAZENDO 10 Km/l CIDADE, 12,5 Km/l RODOVIÁRIO MÉDIA 100 Km/h)
    Valeu Amigos!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Agradecimento: 1
    Colegas eu coloquei um Maxion 2.5 de uma S10 99, Na minha Rural com cx clark 4M vindo de uma C20 com Relaçao 47/11 da Rural mesmo, ficou otimo a Arrancanda, e final chega em 110km que pra Rural tá otimo. eu gostei desse Motor muitos não gostam.

Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    Bem Rapaziada!
    Estive Com Meu Amigo, Que Me Vendeu O Motor Diesel, Ele Disse Que Faria Negócio Com Os Meus Dois Diferenciais, Por Conta De Colocar Caixa De Marcha E Diferencial Trazeiro De Ranger (2.5hsd). Na Verdade Ficaria 4x2.
    Uma Pergunta: Se Trocar Só Os Diferenciais (dianteiro E Trzeiro) Como Seria, Completo Ou Algumas Peças, As Carcaças Seriam Aproveitadas, Trocaria A Caixa Com A Tcase?
    EM TEMPO, MELHORARIA O DESEMPENHO E CONSUMO? (ESTOU FAZENDO 10 Km/l CIDADE, 12,5 Km/l RODOVIÁRIO MÉDIA 100 Km/h)
    Valeu Amigos!
    E SE COLOCAR UM PS 2.8, TERIA UM DESEMPENHO E CONSUMO MELHOR, O QUE TROCARIA?

Ai Amigos O Que Fazer?
    Os Diferenciais Da Ranger Ps 2.8 4x4 Serviriam?
    Abraços!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Troca apenas a coroa e pinhão, e o do PS vai ficar longo para o 2.5. Se não te faze falta o 4x4, poderá ser um bom negócio sim. O consumo em 4x2 deverá se manter como está. A carcaça do eixo dianteiro tem que ser removida e o ideal seria tirar os semi-eixos dianteiros, deixando apenas as pontas das homocinéticas pois elas ajudam a manter o rolamento dianteiro alinhado. Ficará cerca de 100kg mais leve e o consumo deverá se manter ou melhorar um pouco.

À propósito, usar um 2.8 melhora sim, mas melhora mais se repontenciar o 2.5 pois ele aguenta tanto quanto o 2.8 e te deixará com melhor desempenho do que está agora.

Eu na tua pele ia até a garagem e abria 2 voltas na bomba injetora pois já melhora muito o torque em baixa. Seria apenas uma "palhina" de como ainda dá para melhorar mantendo o 2.5 sem gastar muito em cima dele.

É muito fácil abrir o débito da BI, pesquisa por aqui que tem muito material sobre como fazer isso. É rápido de fazer e fácil de desfazer. A minha Ranger ando há quase 50.000 km com a BI aberta em 1,5 voltas e ficará assim até os 300.000km de durabilidade do motor.

O Amithai andou com a Ranger dele aberta 5 voltas e a BI não quebrou, então abre 2 voltas completas que fica outro motor.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Valeu Amigo Edin!
    No Meu Caso Poderia Ficar Com A Caixa De Marcha Da Explorer, E Só Trocaria Coroa E Pinhão?
    Abraço Amigo!

Edin,
    Minha Dúvida é Se As Carcaças Dos Diferenciais Da Explorer Dariam Para Colocar Coroa E Pinhão Da Ranger 2.5, E Também Se Eu Trocar A Caixa De Marchas Da Explorer Pela Caixa Da Ranger 2.5, Ou Seja Trocando Todo Conjunto, Caixa + Coroa + Pinhão, Melhoraria Muito?
    OUTRA PERGUNTA AMIGO, QUAL É A RELAÇÃO DOS DIFERENCIAIS DA RANGER 4X4 2.5 2001?
    NA VERDADE EDIN, O CARA QUE ME VENDEU O MOTOR E FEZ A INSTALAÇÃO DO MESMO É PROPRIETÁRIO DE DESMANCHE, SE COLOCOU À DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER TROCA SEM ÔNUS, POR ISSO, FICO A VONTADE PARA PESQUISAR E VER O QUE É MELHOR.
    Um Bom Domingo Amigão!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Só daria pra saber comparando as relações de marcha, o que eu divido que melhore pois por exemplo, a 4a marcha é 1:1 em quase todas as transmissões.
    Os diferenciais é só trocar coroa e pinhão pelo da Ranger que cabe certinho pelo modelo da dana que vém na explorer. Procura no E-bay kit de coroa e pinhão para a explo do ano da tua que troca os dois e mantém o 4x4 que na hora da venda é um grande atrativo.

Melhora a potência do motor antes de gastar. Esse motor tem grande margem de melhora sem redução da vida útil e custa muito barato.

Para teres idéia outro dia vi um micho-ônibus com o chassis Sprinter longa porém rodado duplo na traseira fazendo a vistoria no CRVA e me chamou a atenção é que usa o HSD 2.5! Tirei foto do micho mas ainda está na máquina.

Bem Edin,
    é Exatamente Isso Que Vou Fazer. A Princípio Trocarei Coroas, Pinhões E Darei Duas Voltas Na Bi.
    Em Tempo, Estou Com Um Vazamento De óleo De Motor Por Traz Da Bi. Escorre Por Cima Do Suporte Do Motor E Se Espalha Por Toda Parte Baixa Do Carter. O Que Poderia Ser?
    Excelente Domingo Pra Você E Família!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Edem,
    Vai pelo mais simples e barato primeiro! Abre a bomba antes de mexer nos diferenciais! Se achares que ficou bom talvez não precise mexer nos diferenciais.
    O vazamento pode ser pela mangueira de respiro que sai da válvula de plástico ou pelo "O"ring entre a válvila e a tampa das válvulas.

Edin, será que a relação de 1a marcha do cambio automático da explorer é a mesma da 1a marcha do cambio mecânico da Ranger?
    Pois caso a relação do auto seja mais longa, talvez os diferenciais ideais seriam ainda mais redusidos que os da Ranger.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"