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Convex Datacenter
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  • #1
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    25/04/2008
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    Smile Comprei uma Defender! E agora?




    Olá Pessoal,

    Sou novo aqui. Realizei um sonho meu antigo comprando recentemente uma Defender 90/2001. A saúde dela está boa, porém quero "zerar" a sua manutenção preventiva. Ela está com 120.000 km. Alguém poderia me ajudar indicando os itens importantes que devo revisar?
    Como a grana ficou curta, vou começar no motor, freios e chassis, depois o seu interior e acessórios...

    Valeu

    Marco

  • #2
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    excelente carro. parabens!

    apesar do meu pai ter uma defender, eu não sei quais são as prioridades na manutenção, mas te adianto que os oleos do diferencial(se possivel, coloque um suspiro), caixa de marcha e o do motor já é uma boa de ver e se necessário troca-los.

  • #3
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    29/07/2006
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    Marco,
    meus parabéns .
    Mais um Landeiro na parada.
    Muitas felicidades com a defender, e que você tenha muita sorte com ela.

    Bom, não descuide da manutenção preventiva.

    Troque o óleo e o filtro de óleo a cada 5.000 Km. Eu uso o óleo Top Turbo da Petrobrás, é muito bom.
    Diesel só aditivado.
    Evite andar com o motor em rotações muito elevadas, pois isso conserva muito o motor.
    Depois de ligar e antes de desligar o carro, deixe funcionando em marcha lenta, sem acelerar, por 30 segundos.

    Veja este tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?p=513512

    Lá consta uma relação do que é trocado na revisão dos 40.000 Km.
    Nos 80.000 sei que costumam trocar a correia dentada.

    Para ter certeza, mande um e-mail para o Fraga, da "The Specialist", que ele com certeza vai te dizer tudo o que precisa ser trocado com essa quilometragem:

    luiz@thespecialist.com.br
    www.thespecialist.com.br

    Um abraço, e começe a ler tudo o que há no fórum sobre Land Rover, é um mundo fascinante.

    Felicidades.
    Antonio.

  • #4
    Usuário Avatar de _portela
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    Dá uma olhada em http://www.csenna.com/iWeb/LR

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #5
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    Talking

    Pessoal,

    Muitíssimo obrigado pelas dicas!!
    Sem dúvidas vamos nos encontrar muitas vezes virtualmente e, quem sabe e assim espero, pessoalmente em alguma trilha do nosso Brasil varonil...

    Valeu,

    []s

    Marco

  • #6
    Oleos e filtros são bem importantes. No cambio vai um oleo de ATF (cambio automatico), verifique pois o oleo errado pode te dar uma dor de cabeça.
    Alternador (rolamentos) é outro problema frequente.
    Quanto pequenos vazamentos de oleo, é normal. Mas cuidado quando vaza agua!!

  • #7
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    25/04/2008
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    Valeu Junior!!!
    Estou trocando a correia dentada, bomba d'água e algumas buchas da suspensão. Também o cilindro mestre da embreagem... De resto os experts que estão mexendo nela me disseram que ela está muito boa... Exceto por uma notícia que recebi agora sobre uma pequena trinca em um dos suportes do motor... É grave? Disseram que precisam abaixar o motor...

  • #8
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    Nossa Macs, vc esta caprichando com a sua, a minha tambem é uma 90 2001, peguei a pouco tempo, troquei os óleos, apertei uns parafusos... e do mais só cacete nela... agora to arrumando internamente, detalhes.. alguns grilos.
    Alguem que tem mais conhecimento pode me ajudar agora... quando ligo ela, a luz da bateria não apaga... tenho que dar uma leve acelerada.. e a noite os Cibies ficam piscando ligeiramente.. problema no alternador né? ou na bateria.. pq quando ligo a defender, representa estar com pouca carga na bateria, mas como pega na hora, não chega ser um problema.

    Outro grande problema é que a minha é magnetizada... 3 carros ja batizaram suas traseiras no meu quebra-mato.. sempre eu estacionado e nem dentro dela estava... poxa logo vai começar a sair a tinta..

    Desculpa pelos comentários sem relação..

  • #9
    Relaxe, a luz da bateria não apagar ao ligar o carro é um bug normal entre as Defender. É só dar uma aceleradinha e fica tudo ok.
    Abços,
    Rodrigo.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Relaxe, a luz da bateria não apagar ao ligar o carro é um bug normal entre as Defender. É só dar uma aceleradinha e fica tudo ok.
    Abços,
    Rodrigo.
    É isso aí

  • #11
    Usuário
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    25/04/2008
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    Olá Skraba! A minha também mantém a luz de espia do alternador acesa... É normal. E olha que eu troquei a bateria dela que já estava ruim. A bateria era Delphi original fabricada em 2001. Contando neinguém acredita!... Estou caprichando nela... Só que a grana acabou e minha mulher já está prestes a confiscar os meus cartões e talão de cheque... Agora vou ter que esperar... Depois posto algumas fotos.
    []s
    Marco

  • #12
    Usuário
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    30/01/2008
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    Opa belezinha!
    Valeu pela ajuda pessoal..
    Algum dia ainda tenho que encontrar alguem que tem uma defender pra bater um papo e aprender mais macetinhos...
    Na verdade achei um.. tem uma land rover de 1952... mas ele modificou ela inteira.. da até dó

    Mas grato pela ajuda.

    Abraços

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