Opa galera ..
Eu aqui no fórum achei muitas coisas sobre Pedaleira, mas poucas sobre a f-75. Realmente para mim que nunca tinha visto Só idéias de como fazer essa adaptação eu fui na tentativa e erro ..
Depois de gastar varias serras de corte do dremel, marteladas , 3 pedaleiras , consegui chegar neste resultado..
Pedaleira de opala é a melhor pois ela é larga e a posição dos pé fica confortável em relação das outras 2 que eu comprei (Santana e outra que não sei)
não sei no motor “bf” , mas no meu motor, ohc a álcool, foi complicado colocar o hidrovácuo pois ele batia no coletor, no carburador, o espaço é curto e complicado .
O único lugar que cabe a haste do hidrovácuo fica justamente aonde seria o cabo da embreagem
. veja foto original como fico a montagem ,(original)
o pino que empurra o hidrovácuo fico distante, eu tentei colocar um parafuso grande , mas este entortava, depois eu fiz um haste em "U" ,mas ela torcia.. ai nessas tentativas e erro a melhor foi mesmo a de um quadrado. cortei o próprio pedal original da f-75, que é um ferro muito grosso ,(mas um monte de serrinhas da dremel) e fiz um Quadrado soldando na pedaleira.
Ai agora acho que terminei essa gambiarra
Depois eu tiro fotos internas pois ficaram escuras..